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  4. Dúvida duelo

Dúvida duelo

Western Legends
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    Jonathan Martin07/08/21 23:47
    avatar
    Jonathan Martin
    07/08/21 23:47
    11 mensagens MD

    1-) Quando um jogador ativo entra em um duelo e perde, o jogador vencedor (alvo) mesmo ganhando não recebe a recompensa, somente se defendeu de perder. Perece que é um detalhe que passou batido em muitas mesas. Essa informação confere? No livro de regras fala isso, porém no resumo player aid dá margem para essa dúvida, já que diz que o vencedor ganha 2LPs. Na opinião de vocês, faz sentido a regra ser assim (não deveria haver uma vantagem para o vencedor)?

    2-) Quando um jogador perde ele ganha um ferimento e pega uma carta de poker do baralho. Eu prefiro adaptar a regra e falar que ele perde uma carta de poker, porque acho um pouco estranho o jogador ter essa vantagem mesmo perdendo, o que acham dessa adaptação?

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  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
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    Ovatsug Rednal08/08/21 02:24
    Ovatsug Rednal » 08/08/21 02:24

    Jonathan Martin::1-) Quando um jogador ativo entra em um duelo e perde, o jogador vencedor (alvo) mesmo ganhando não recebe a recompensa, somente se defendeu de perder. Perece que é um detalhe que passou batido em muitas mesas. Essa informação confere? No livro de regras fala isso, porém no resumo player aid dá margem para essa dúvida, já que diz que o vencedor ganha 2LPs. Na opinião de vocês, faz sentido a regra ser assim (não deveria haver uma vantagem para o vencedor)?

    2-) Quando um jogador perde ele ganha um ferimento e pega uma carta de poker do baralho. Eu prefiro adaptar a regra e falar que ele perde uma carta de poker, porque acho um pouco estranho o jogador ter essa vantagem mesmo perdendo, o que acham dessa adaptação?

    1- apenas o jogador ativo ganha pontos.
    A vantagem caso o defensor ganhe a luta, é não ser roubado/preso rs.
    Pense que mecanicamente, seria muito injusto se eu resolvo atacar um jogador e por perder o combate, o defensor ganha 2 pontos sem gastar ação nenhuma.
    2 - essa sua adaptação quebra um pouco o jogo. Tematicamente pode fazer sentido, mas pense: o perdedor provavelmente já está fraco de cartas (afinal perdeu a luta, se sua mão estivesse boa ele teria ganhado). Fora já estar com cartas ruins pra lutar, ele ainda perde itens e dinheiro/é preso.
    Se você faz o jogador alvo perder duas cartas (uma que foi obrigado a jogar na luta pra se defender e outra por que perdeu a luta) tu tá fazendo o jogador alvo de alvo de TODOS os outros jogadores, q vão poder bater mais ainda no cara.
    Dar uma carta pro perdedor é uma forma de compensar a carta q ele perdeu pra se defender no combate, bem como dar alguma chance de defesa pra não ser atacado de novo por outro jogador. 

    5
  • frevolta
    1443 mensagens MD
    avatar
    frevolta08/08/21 09:39
    frevolta » 08/08/21 09:39

    Cara, nao muda não.
    Vc vai quebrar o jogo. Ele foi feito assim para reequilibrar as condições entre os jogadores.

    3
  • Amaral
    1280 mensagens MD
    avatar
    Amaral08/08/21 20:30
    Amaral » 08/08/21 20:30

    Ovatsug Rednal:1- apenas o jogador ativo ganha pontos.A vantagem caso o defensor ganhe a luta, é não ser roubado/preso rs.:Pense que mecanicamente, seria muito injusto se eu resolvo atacar um jogador e por perder o combate, o defensor ganha 2 pontos sem gastar ação nenhuma.
    2 - essa sua adaptação quebra um pouco o jogo. Tematicamente pode fazer sentido, mas pense: o perdedor provavelmente já está fraco de cartas (afinal perdeu a luta, se sua mão estivesse boa ele teria ganhado). Fora já estar com cartas ruins pra lutar, ele ainda perde itens e dinheiro/é preso.
    Se você faz o jogador alvo perder duas cartas (uma que foi obrigado a jogar na luta pra se defender e outra por que perdeu a luta) tu tá fazendo o jogador alvo de alvo de TODOS os outros jogadores, q vão poder bater mais ainda no cara.
    Dar uma carta pro perdedor é uma forma de compensar a carta q ele perdeu pra se defender no combate, bem como dar alguma chance de defesa pra não ser atacado de novo por outro jogador. 

    Concordo, explicação perfeita. Geralmente, em jogos que têm combate, há sempre uma compensação para o perdedor, justamente para ele se manter combativo nos próximos turnos e não ser perseguido como você disse.

    2
  • Amaral
    1280 mensagens MD
    avatar
    Amaral08/08/21 20:33
    Amaral » 08/08/21 20:33

    Amaral::
    Ovatsug Rednal:1- apenas o jogador ativo ganha pontos.A vantagem caso o defensor ganhe a luta, é não ser roubado/preso rs.:Pense que mecanicamente, seria muito injusto se eu resolvo atacar um jogador e por perder o combate, o defensor ganha 2 pontos sem gastar ação nenhuma.
    2 - essa sua adaptação quebra um pouco o jogo. Tematicamente pode fazer sentido, mas pense: o perdedor provavelmente já está fraco de cartas (afinal perdeu a luta, se sua mão estivesse boa ele teria ganhado). Fora já estar com cartas ruins pra lutar, ele ainda perde itens e dinheiro/é preso.
    Se você faz o jogador alvo perder duas cartas (uma que foi obrigado a jogar na luta pra se defender e outra por que perdeu a luta) tu tá fazendo o jogador alvo de alvo de TODOS os outros jogadores, q vão poder bater mais ainda no cara.
    Dar uma carta pro perdedor é uma forma de compensar a carta q ele perdeu pra se defender no combate, bem como dar alguma chance de defesa pra não ser atacado de novo por outro jogador. 

    Concordo, explicação perfeita. Geralmente, em jogos que têm combate, há sempre uma compensação para o perdedor, justamente para ele se manter combativo nos próximos turnos. Rising Sun, por exemplo, tem as indenizações em moedas para os perdedores.

    1
  • Jonathan Martin
    11 mensagens MD
    avatar
    Jonathan Martin08/08/21 20:51
    Jonathan Martin » 08/08/21 20:51

    Muito bacana essa visão pessoal! Realmente agora faz total sentido seguir dessa forma. Obrigado pelos esclarecimentos. Esse jogo é muito bom e intrigante ao mesmo tempo, sempre fico com a impressão de que faltam ajustes para tornar ele mais desafiador e equilibrado.

    0
  • Jonathan Martin
    11 mensagens MD
    avatar
    Jonathan Martin08/08/21 21:06
    Jonathan Martin » 08/08/21 21:06

    Ovatsug Rednal::
    Jonathan Martin::1-) Quando um jogador ativo entra em um duelo e perde, o jogador vencedor (alvo) mesmo ganhando não recebe a recompensa, somente se defendeu de perder. Perece que é um detalhe que passou batido em muitas mesas. Essa informação confere? No livro de regras fala isso, porém no resumo player aid dá margem para essa dúvida, já que diz que o vencedor ganha 2LPs. Na opinião de vocês, faz sentido a regra ser assim (não deveria haver uma vantagem para o vencedor)?

    2-) Quando um jogador perde ele ganha um ferimento e pega uma carta de poker do baralho. Eu prefiro adaptar a regra e falar que ele perde uma carta de poker, porque acho um pouco estranho o jogador ter essa vantagem mesmo perdendo, o que acham dessa adaptação?

    1- apenas o jogador ativo ganha pontos.
    A vantagem caso o defensor ganhe a luta, é não ser roubado/preso rs.
    Pense que mecanicamente, seria muito injusto se eu resolvo atacar um jogador e por perder o combate, o defensor ganha 2 pontos sem gastar ação nenhuma.
    2 - essa sua adaptação quebra um pouco o jogo. Tematicamente pode fazer sentido, mas pense: o perdedor provavelmente já está fraco de cartas (afinal perdeu a luta, se sua mão estivesse boa ele teria ganhado). Fora já estar com cartas ruins pra lutar, ele ainda perde itens e dinheiro/é preso.
    Se você faz o jogador alvo perder duas cartas (uma que foi obrigado a jogar na luta pra se defender e outra por que perdeu a luta) tu tá fazendo o jogador alvo de alvo de TODOS os outros jogadores, q vão poder bater mais ainda no cara.
    Dar uma carta pro perdedor é uma forma de compensar a carta q ele perdeu pra se defender no combate, bem como dar alguma chance de defesa pra não ser atacado de novo por outro jogador. 

    Perfeito! Fez sentido! Ótima explicação.

    0
  • Joker
    120 mensagens MD
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    Joker12/11/21 04:03
    Joker » 12/11/21 04:03

    Aqui é: o vencedor do duelo  ganha 2 pl , independentemente de quem começou.. pra mim nao faz sentido vc ser desafiado pra um duelo , ganhar  da ousadia do jogador e nao ganhar nada com isso...

    0
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