Jonathan Martin::1-) Quando um jogador ativo entra em um duelo e perde, o jogador vencedor (alvo) mesmo ganhando não recebe a recompensa, somente se defendeu de perder. Perece que é um detalhe que passou batido em muitas mesas. Essa informação confere? No livro de regras fala isso, porém no resumo player aid dá margem para essa dúvida, já que diz que o vencedor ganha 2LPs. Na opinião de vocês, faz sentido a regra ser assim (não deveria haver uma vantagem para o vencedor)?
2-) Quando um jogador perde ele ganha um ferimento e pega uma carta de poker do baralho. Eu prefiro adaptar a regra e falar que ele perde uma carta de poker, porque acho um pouco estranho o jogador ter essa vantagem mesmo perdendo, o que acham dessa adaptação?
1- apenas o jogador ativo ganha pontos.
A vantagem caso o defensor ganhe a luta, é não ser roubado/preso rs.
Pense que mecanicamente, seria muito injusto se eu resolvo atacar um jogador e por perder o combate, o defensor ganha 2 pontos sem gastar ação nenhuma.
2 - essa sua adaptação quebra um pouco o jogo. Tematicamente pode fazer sentido, mas pense: o perdedor provavelmente já está fraco de cartas (afinal perdeu a luta, se sua mão estivesse boa ele teria ganhado). Fora já estar com cartas ruins pra lutar, ele ainda perde itens e dinheiro/é preso.
Se você faz o jogador alvo perder duas cartas (uma que foi obrigado a jogar na luta pra se defender e outra por que perdeu a luta) tu tá fazendo o jogador alvo de alvo de TODOS os outros jogadores, q vão poder bater mais ainda no cara.
Dar uma carta pro perdedor é uma forma de compensar a carta q ele perdeu pra se defender no combate, bem como dar alguma chance de defesa pra não ser atacado de novo por outro jogador.