Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Great Western Trail
  4. Dúvidas de algumas regras

Dúvidas de algumas regras

Great Western Trail
  • avatar
    Heitor F02/08/21 13:42
    avatar
    Heitor F
    02/08/21 13:42
    115 mensagens MD

    Boa tarde, pessoal!

    Dúvidas:

    1- Em uma situação em que eu caia em uma casa neutra onde há 2 ações locais disponíveis, onde a segunda ação é a de realizar uma ação auxiliar dupla....  Eu posso usar essa ação dupla pra executar uma ação simples pelo fato do meu tabuleiro não estar desbloqueado a ação dupla? (Exemplo, pegar apenas uma moeda porque eu ainda não desbloqueei a segunda casa)

    2- Os aprimoramentos de estação eu posso realizar durante a jornada do Cowboy (no momento que o trem para na estação desejada), ou somente na fase de entrega de Kansas City?

    2
    0
    2
  • Compre agora o jogo Great Western Trail na LUDOSTORE
    R$ 214,11 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos02/08/21 13:53
    Mago do Caos » 02/08/21 13:53

    1 - Sim, neste caso você realiza a ação uma única vez se não tiver desbloqueado as duas. A ação dupla te dá essa possibilidade de fazer a ação 2x, mas não a obrigação. Se ainda não desbloqueou as duas, faz só uma vez. Se já tiver desbloqueado as duas, mas por algum motivo você quiser fazer só uma, pode também.

    2 - Você realiza o aprimoramento e pega a ficha de estação (esta última somente se quiser, perdendo um trabalhador qualquer pra ficar no lugar da ficha de estação) no momento em que entra na estação. Não tem que esperar a fase de entrega.

    4
  • tpcordeiro
    1712 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro02/08/21 18:55
    tpcordeiro » 02/08/21 18:55

    O amigo acima já respondeu, mas pra linkar ao manual:
     

    Heitor F::1- Em uma situação em que eu caia em uma casa neutra onde há 2 ações locais disponíveis, onde a segunda ação é a de realizar uma ação auxiliar dupla....  Eu posso usar essa ação dupla pra executar uma ação simples pelo fato do meu tabuleiro não estar desbloqueado a ação dupla? (Exemplo, pegar apenas uma moeda porque eu ainda não desbloqueei a segunda casa)

    No manual, quando essa ação é mostrada, o texto sempre indica "Realize uma ação auxiliar única ou dupla". Além disso, na página 13, vem escrito: "Se somente um dos discos de ação estiver limpo, você pode utilizar aquela ação uma vez (única ação auxiliar). Se ambos os espaços de discos da ação estiverem limpos, você pode usá-la como uma dupla ação auxiliar."
    Então é possível sim.
     
    Heitor F::2- Os aprimoramentos de estação eu posso realizar durante a jornada do Cowboy (no momento que o trem para na estação desejada), ou somente na fase de entrega de Kansas City?


    O aprimoramento ("Aprimorando estações de trem") acontece na ação "Mover sua locomotiva para frente na linha férrea" (página 12 do manual) portanto, não é na entrega em Kansas.

    2
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos02/08/21 19:15
    Mago do Caos » 02/08/21 19:15

    tpcordeiro::O amigo acima já respondeu, mas pra linkar ao manual:
     
    Heitor F::1- Em uma situação em que eu caia em uma casa neutra onde há 2 ações locais disponíveis, onde a segunda ação é a de realizar uma ação auxiliar dupla....  Eu posso usar essa ação dupla pra executar uma ação simples pelo fato do meu tabuleiro não estar desbloqueado a ação dupla? (Exemplo, pegar apenas uma moeda porque eu ainda não desbloqueei a segunda casa)

    No manual, quando essa ação é mostrada, o texto sempre indica "Realize uma ação auxiliar única ou dupla". Além disso, na página 13, vem escrito: "Se somente um dos discos de ação estiver limpo, você pode utilizar aquela ação uma vez (única ação auxiliar). Se ambos os espaços de discos da ação estiverem limpos, você pode usá-la como uma dupla ação auxiliar."
    Então é possível sim.
     
    Heitor F::2- Os aprimoramentos de estação eu posso realizar durante a jornada do Cowboy (no momento que o trem para na estação desejada), ou somente na fase de entrega de Kansas City?


    O aprimoramento ("Aprimorando estações de trem") acontece na ação "Mover sua locomotiva para frente na linha férrea" (página 12 do manual) portanto, não é na entrega em Kansas.


    Lembrando que você pode fazer aprimoramento entrando na estação andando pra trás também. Se tiver passado direto pela estação, dá pra entrar andando pra trás e realizar o aprimoramento (tem uma ação auxiliar que você anda o trem pra trás pra ganhar algum benefício, se não me engano descartar uma carta 1 pra sempre).

    1
  • Heitor F
    115 mensagens MD
    avatar
    Heitor F03/08/21 07:51
    Heitor F » 03/08/21 07:51

    Muito obrigado pessoal!

    0
  • Heitor F
    115 mensagens MD
    avatar
    Heitor F03/08/21 11:27
    Heitor F » 03/08/21 11:27

    Aproveitando a pergunta...

    Se uma ação de casa resultar em uma movimentação de trem em 2 espaços ou mais, eu posso ESCOLHER andar menos com o meu trem pra parar dentro de uma estação?

    0
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos03/08/21 11:49
    Mago do Caos » 03/08/21 11:49

    Heitor F::Aproveitando a pergunta...

    Se uma ação de casa resultar em uma movimentação de trem em 2 espaços ou mais, eu posso ESCOLHER andar menos com o meu trem pra parar dentro de uma estação?


    Sim.

    1
  • tpcordeiro
    1712 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro03/08/21 14:56
    tpcordeiro » 03/08/21 14:56

    Heitor F::Aproveitando a pergunta...

    Se uma ação de casa resultar em uma movimentação de trem em 2 espaços ou mais, eu posso ESCOLHER andar menos com o meu trem pra parar dentro de uma estação?

    Manual, página 12 ("Mover sua locomotiva para frente na linha férrea"):
    "Quando escolhe mover sua locomotiva com uma ação, você pode movê-la por menos espaços (mas deve movê-la pelo menos um espaço).
    No entanto, se decidir por parar em um espaço, você imediatamente dispensa todo o excesso de movimento. Então, se você mover para um desvio para aprimorar uma estação de trem (veja abaixo), esta ação é concluida, mesmo que tenha movido menos espaços do que poderia."

    0
  • rittao
    11 mensagens MD
    avatar
    rittao28/09/21 00:52
    rittao » 28/09/21 00:52

    Mago do Caos::1 - Sim, neste caso você realiza a ação uma única vez se não tiver desbloqueado as duas. A ação dupla te dá essa possibilidade de fazer a ação 2x, mas não a obrigação. Se ainda não desbloqueou as duas, faz só uma vez. Se já tiver desbloqueado as duas, mas por algum motivo você quiser fazer só uma, pode também.

    2 - Você realiza o aprimoramento e pega a ficha de estação (esta última somente se quiser, perdendo um trabalhador qualquer pra ficar no lugar da ficha de estação) no momento em que entra na estação. Não tem que esperar a fase de entrega.

    se eu quiser realizar o aprimoramento sem atribuir um trabalhador, eu posso? ai pego só os pontos? 

    0
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos28/09/21 07:55
    Mago do Caos » 28/09/21 07:55

    rittao::
    Mago do Caos::1 - Sim, neste caso você realiza a ação uma única vez se não tiver desbloqueado as duas. A ação dupla te dá essa possibilidade de fazer a ação 2x, mas não a obrigação. Se ainda não desbloqueou as duas, faz só uma vez. Se já tiver desbloqueado as duas, mas por algum motivo você quiser fazer só uma, pode também.

    2 - Você realiza o aprimoramento e pega a ficha de estação (esta última somente se quiser, perdendo um trabalhador qualquer pra ficar no lugar da ficha de estação) no momento em que entra na estação. Não tem que esperar a fase de entrega.

    se eu quiser realizar o aprimoramento sem atribuir um trabalhador, eu posso? ai pego só os pontos? 


    Sim, só pagar o custo.

    Pegar a ficha de estação é opcional.

    Seria como quando você entra na estação, mas alguém já entrou antes e já pegou a ficha. A única opção que você tem é fazer o aprimoramento, não tem mais ficha de estação pra pegar.
    Mas se você é o primeiro a entrar e a ficha de estação ainda está disponível, você pode, sim, escolher não pegá-la, realizando apenas o aprimoramento.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Great Western Trail - Dúvidas de algumas regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.