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  4. Dúvida sobre carta - Agricultura

Dúvida sobre carta - Agricultura

Innovation
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos28/07/21 16:16
    Mago do Caos » 28/07/21 16:16

    Cristabel::
    Mago do Caos::
    Mas se a carta está incomodando tanto, uma opção seria sempre colocá-la como conquista, em vez de selecionar a carta de conquista da era 1 aleatoriamente.

    Pensei nisso mas achei melhor antes perguntar se por acaso não estaríamos usando ela de maneira incorreta. Acho que vou fazer isso.


    Mas você não chegou a detalhar qual é sua interpretação da carta. 
    Vai que vocês estão jogando errado mesmo...

    Eu mesmo peguei a carta aqui agora pra relembrar e, sinceramente, não me parece ser tudo isso.

    Porém, é bem provável que eu esteja errado, por não ter jogado tanto assim e já que todo mundo aqui no tópico concordou com você, kkkkkk.

    Digo que não me parece tão forte assim, pois ela depende que você retorne uma carta da sua mão, mas não temos essa abundância toda de carta nas mãos pra ficar pontuando tantas vezes assim com esse dogma. Se você combar com algum outro dogma que te possibilite comprar muitas cartas, aí sim a coisa fica feia.

    Obs: Pergunta meio besta, mas vocês não estão confundindo "retornar" (que é parte do efeito do dogma da Agricultura) com "esconder", certo?

    2
  • Marllos Dias
    422 mensagens MD
    avatar
    Marllos Dias28/07/21 16:33
    Marllos Dias » 28/07/21 16:33

    Estou tentando relembrar de cabeça aqui alguns jogos, mas não lembro dessa carta ser tão poderosa ou desbalanceada assim a ponto de decidir partidas. Ela de fato tem um efeito muito bom, pelo menos para a primeira conquista, mas não decide por si só as outras. Não adianta ter infinitos pontos se você não tem as cartas de topo num nível adequado pra reinvidicar as conquistas. E se um jogador fica queimando cartas dessa forma, acaba acelerando a compra de cartas dos outros jogadores e permitindo que ele tenha acesso a efeitos mais poderosos também.

    No mais, concordo com o amigo que disse que é melhor aprender a lidar com essa carta do que bani-la. Se fossemos perguntar a cada grupo ou jogador qual carta deveria ser banida, cada um provavelmente falaria uma diferente de acordo com a sua percepção de jogo, e acabaríamos tendo que banir todas. As cartas são apelonas assim mesmo propositalmente, essa é a graça desse jogo, inclusive.

    3
  • Pavlinho
    89 mensagens MD
    avatar
    Pavlinho28/07/21 16:35
    Pavlinho » 28/07/21 16:35

    Conforme for evoluindo nas eras, tu passas a ter cartas cada vez mais altas na mão. Retorna um 5, pontua uma 6; retorna uma 6, pontua uma 7... e Agricultura vai gerando cada vez mais pontos!

    1
  • Cristabel
    118 mensagens MD
    avatar
    Cristabel28/07/21 17:20
    Cristabel » 28/07/21 17:20

    Mago do Caos::
    Mas você não chegou a detalhar qual é sua interpretação da carta. 
    Vai que vocês estão jogando errado mesmo...

    Digo que não me parece tão forte assim, pois ela depende que você retorne uma carta da sua mão, mas não temos essa abundância toda de carta nas mãos pra ficar pontuando tantas vezes assim com esse dogma. Se você combar com algum outro dogma que te possibilite comprar muitas cartas, aí sim a coisa fica feia.

    Obs: Pergunta meio besta, mas vocês não estão confundindo "retornar" (que é parte do efeito do dogma da Agricultura) com "esconder", certo?

    Não, jogamos certo, sempre retornando uma carta e pontuando a do nível superior a essa carta. O que acontece é que algumas cartas como Agricultura, Metalurgia e até Alvenaria fazem com que as pilhas 1 e 2 acabem muito rápido e com isso muitas vezes o dono da Agricultura passa a pontuar 5 ou 6 a cada rodada, ele compra 1 carta e em seguida pontua, assim ele sempre passa a adquirir as Conquistas muito mais rápido que o outro jogador.

    2
  • Cristabel
    118 mensagens MD
    avatar
    Cristabel28/07/21 17:41
    Cristabel » 28/07/21 17:41

    Marllos Dias::
    Estou tentando relembrar de cabeça aqui alguns jogos, mas não lembro dessa carta ser tão poderosa ou desbalanceada assim a ponto de decidir partidas. Ela de fato tem um efeito muito bom, pelo menos para a primeira conquista, mas não decide por si só as outras. Não adianta ter infinitos pontos se você não tem as cartas de topo num nível adequado pra reinvidicar as conquistas. E se um jogador fica queimando cartas dessa forma, acaba acelerando a compra de cartas dos outros jogadores e permitindo que ele tenha acesso a efeitos mais poderosos também.

    No mais, concordo com o amigo que disse que é melhor aprender a lidar com essa carta do que bani-la. Se fossemos perguntar a cada grupo ou jogador qual carta deveria ser banida, cada um provavelmente falaria uma diferente de acordo com a sua percepção de jogo, e acabaríamos tendo que banir todas. As cartas são apelonas assim mesmo propositalmente, essa é a graça desse jogo, inclusive.


    Não é só a primeira, por exemplo, o outro geralmente tira o Agricultura e para defende-lo sempre deixa essa e outra carta de folha no topo, por algum motivo as folhas sempre vão para ele, nem me pergunte como kkk. A minha tática é contra-atacar subindo de nível de eras para que eu ache algo como Pólvora, Navegação ou até um Democracia lá na Era 8, porém o outro consegue as 6 Conquistas bem rápido facilmente.   
    Não adianta ter infinitos pontos se você não tem as cartas de topo num nível adequado pra reinvidicar as conquistas.

    Mas as cartas de topo podem ter qualquer nível e o jogador levar 6 Conquistas dentre as 9 possíveis. Estou pensando se muitos aqui não estão acostumados a jogar em 3 ou 4 e assim realmente as Conquistas ficariam mais dispersas e o outro não avance tão rápido. Em dupla, com alguém usando o Agricultura quase toda rodada, ou você consegue rebater com algumas das cartas que mencionamos ou ele ganha. Geralmente se ele consegue ser atrasado e leva digamos, 4 ou 5 Conquistas, e o outro as outras, a vantagem passa a ser desse outro, porque tendo evoluído mais o nível das cartas, as Conquistas Especiais serão muito mais fáceis para ele.

     

    1
  • geotermal
    92 mensagens MD
    avatar
    geotermal28/07/21 17:42
    geotermal » 28/07/21 17:42

    Agricultura e Matemática são dois exemplos de cartas de fortes em eras baixas. Agricultura é realmente muito forte, especialmente mais pro meio do jogo. Já ganhei algumas partidas segurando-a na mão e colocando-a em jogo só mais pra frente. Porém, existem muitas formas de impedir que uma estratégia prospere no Innovation, como já citaram aqui: roubar cartas da mão ou mesa do adversário; roubar pontos; fazer com que eles retornem as cartas, etc. Você pode perder em alguns elementos, mas vai ganhar em outros (se estiver deslizando suas cartas, claro), e deve usar isso em sua vantagem. Essa cartas são boas, talvez entre as melhores do jogo, mas estão longe de serem imbatíveis ou de quebrarem o jogo.

    2
  • Marllos Dias
    422 mensagens MD
    avatar
    Marllos Dias28/07/21 17:51
    Marllos Dias » 28/07/21 17:51

    Cristabel::
    Marllos Dias::
    Estou tentando relembrar de cabeça aqui alguns jogos, mas não lembro dessa carta ser tão poderosa ou desbalanceada assim a ponto de decidir partidas. Ela de fato tem um efeito muito bom, pelo menos para a primeira conquista, mas não decide por si só as outras. Não adianta ter infinitos pontos se você não tem as cartas de topo num nível adequado pra reinvidicar as conquistas. E se um jogador fica queimando cartas dessa forma, acaba acelerando a compra de cartas dos outros jogadores e permitindo que ele tenha acesso a efeitos mais poderosos também.

    No mais, concordo com o amigo que disse que é melhor aprender a lidar com essa carta do que bani-la. Se fossemos perguntar a cada grupo ou jogador qual carta deveria ser banida, cada um provavelmente falaria uma diferente de acordo com a sua percepção de jogo, e acabaríamos tendo que banir todas. As cartas são apelonas assim mesmo propositalmente, essa é a graça desse jogo, inclusive.


    Não é só a primeira, por exemplo, o outro geralmente tira o Agricultura e para defende-lo sempre deixa essa e outra carta de folha no topo, por algum motivo as folhas sempre vão para ele, nem me pergunte como kkk. A minha tática é contra-atacar subindo de nível de eras para que eu ache algo como Pólvora, Navegação ou até um Democracia lá na Era 8, porém o outro consegue as 6 Conquistas bem rápido facilmente.   
    Não adianta ter infinitos pontos se você não tem as cartas de topo num nível adequado pra reinvidicar as conquistas.

    Mas as cartas de topo podem ter qualquer nível e o jogador levar 6 Conquistas dentre as 9 possíveis. Estou pensando se muitos aqui não estão acostumados a jogar em 3 ou 4 e assim realmente as Conquistas ficariam mais dispersas e o outro não avance tão rápido. Em dupla, com alguém usando o Agricultura quase toda rodada, ou você consegue rebater com algumas das cartas que mencionamos ou ele ganha. Geralmente se ele consegue ser atrasado e leva digamos, 4 ou 5 Conquistas, e o outro as outras, a vantagem passa a ser desse outro, porque tendo evoluído mais o nível das cartas, as Conquistas Especiais serão muito mais fáceis para ele.

     

    Geralmente jogo em dois também. No jogo em mais jogadores, existe uma tendência em ir até a última era e resolver pela contagem de pontos, ou por alguma condição especial das cartas das últimas era. Mas sobre o nível das cartas de topo, pra reivindicar uma conquista elas podem ter qualquer nível, desde que igual ou superior ao nível da conquista almejada. Pra reinvidicar uma conquista nível 6, preciso de uma carta de topo de nível 6 ou mais. Citando isso, acabei me lembrando do primeiro jogo que disputamos aqui, em que de fato levei um baile da minha adversária usando Agricultura. Ela pontuou muito e saiu reinvidicando conquistas, mas de maneira inválida, já que esquecemos dessa regra da carta de topo.

    3
  • Djow_
    2006 mensagens MD
    avatar
    Djow_28/07/21 17:55
    Djow_ » 28/07/21 17:55

    Marllos Dias::
    Cristabel::
    Marllos Dias::
    Estou tentando relembrar de cabeça aqui alguns jogos, mas não lembro dessa carta ser tão poderosa ou desbalanceada assim a ponto de decidir partidas. Ela de fato tem um efeito muito bom, pelo menos para a primeira conquista, mas não decide por si só as outras. Não adianta ter infinitos pontos se você não tem as cartas de topo num nível adequado pra reinvidicar as conquistas. E se um jogador fica queimando cartas dessa forma, acaba acelerando a compra de cartas dos outros jogadores e permitindo que ele tenha acesso a efeitos mais poderosos também.

    No mais, concordo com o amigo que disse que é melhor aprender a lidar com essa carta do que bani-la. Se fossemos perguntar a cada grupo ou jogador qual carta deveria ser banida, cada um provavelmente falaria uma diferente de acordo com a sua percepção de jogo, e acabaríamos tendo que banir todas. As cartas são apelonas assim mesmo propositalmente, essa é a graça desse jogo, inclusive.


    Não é só a primeira, por exemplo, o outro geralmente tira o Agricultura e para defende-lo sempre deixa essa e outra carta de folha no topo, por algum motivo as folhas sempre vão para ele, nem me pergunte como kkk. A minha tática é contra-atacar subindo de nível de eras para que eu ache algo como Pólvora, Navegação ou até um Democracia lá na Era 8, porém o outro consegue as 6 Conquistas bem rápido facilmente.   
    Não adianta ter infinitos pontos se você não tem as cartas de topo num nível adequado pra reinvidicar as conquistas.

    Mas as cartas de topo podem ter qualquer nível e o jogador levar 6 Conquistas dentre as 9 possíveis. Estou pensando se muitos aqui não estão acostumados a jogar em 3 ou 4 e assim realmente as Conquistas ficariam mais dispersas e o outro não avance tão rápido. Em dupla, com alguém usando o Agricultura quase toda rodada, ou você consegue rebater com algumas das cartas que mencionamos ou ele ganha. Geralmente se ele consegue ser atrasado e leva digamos, 4 ou 5 Conquistas, e o outro as outras, a vantagem passa a ser desse outro, porque tendo evoluído mais o nível das cartas, as Conquistas Especiais serão muito mais fáceis para ele.

     

    Geralmente jogo em dois também. No jogo em mais jogadores, existe uma tendência em ir até a última era e resolver pela contagem de pontos, ou por alguma condição especial das cartas das últimas era. Mas sobre o nível das cartas de topo, pra reivindicar uma conquista elas podem ter qualquer nível, desde que igual ou superior ao nível da conquista almejada. Pra reinvidicar uma conquista nível 6, preciso de uma carta de topo de nível 6 ou mais. Citando isso, acabei me lembrando do primeiro jogo que disputamos aqui, em que de fato levei um baile da minha adversária usando Agricultura. Ela pontuou muito e saiu reinvidicando conquistas, mas de maneira inválida, já que esquecemos dessa regra da carta de topo.


    Mesma coisa aconteceu aqui na nossa primeira partida... parecia que Agricultura era roubadissima... só acabou sendo forte né aehhaehae

    3
  • Cristabel
    118 mensagens MD
    avatar
    Cristabel28/07/21 18:33
    Cristabel » 28/07/21 18:33

    Marllos Dias::
    Geralmente jogo em dois também. No jogo em mais jogadores, existe uma tendência em ir até a última era e resolver pela contagem de pontos, ou por alguma condição especial das cartas das últimas era. Mas sobre o nível das cartas de topo, pra reivindicar uma conquista elas podem ter qualquer nível, desde que igual ou superior ao nível da conquista almejada. Pra reinvidicar uma conquista nível 6, preciso de uma carta de topo de nível 6 ou mais. Citando isso, acabei me lembrando do primeiro jogo que disputamos aqui, em que de fato levei um baile da minha adversária usando Agricultura. Ela pontuou muito e saiu reinvidicando conquistas, mas de maneira inválida, já que esquecemos dessa regra da carta de topo.


    Deve ser exatamente isso! Eu também esqueci dessa pequena regra! Acho que sabíamos mas depois das primeiras partidas esquecemos dela! Muito obrigada!!!! :):):)

    4
  • Mago do Caos
    472 mensagens MD
    avatar
    Mago do Caos28/07/21 19:02
    Mago do Caos » 28/07/21 19:02

    Importantíssimo isso. Na minha primeira partida também esquecemos dessa regra. Pelo jeito é padrão, kkkkk.

    3
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