Em King’s Gold os jogadores são piratas (tapa olho e perna de pau não inclusos na caixa) que estão tentando roubar a maior quantidade de moedas que conseguirem.

Para cometer tal ato hediondo serão lançados dados personalizados com diferentes desenhos nas faces (caveira, X vermelho, canhão e moedas).
Baseando-se nas combinações de dados, os jogadores devem decidir quais deles serão rolados novamente e quais permanecerão da mesma forma.
Após os dados terem sido rolados até 3 vezes, os jogadores roubam, distribuem ou perdem moedas (moedas muito bonitas, por sinal)

Em um lado da moeda está uma flor de lis, no outro está um narigudo
King’s gold me fez reconsiderar aquela lista de melhores jogos para iniciantes (no caso, eu o incluiria lá sem dúvidas), já que sua jogabilidade dinâmica e divertida (ótima para uma jogatina em família) e seu preço baixo (mesmo contando com componentes de ótima qualidade) o tornam um jogo perfeito para introduzir alguém ao mundo dos jogos de tabuleiro.
Surpreendentemente, ele não é um jogo totalmente baseado em sorte, uma vez que a seleção dos dados acrescenta um pouco de estratégia.
Existe um pouco de sorte envolvida, mas ela só torna o jogo melhor, já que para ganhar o jogador deve se arriscar um pouco (o que gera uma tensão que eu não conseguirei explicar aqui)

Eu ao tentar roubar todo o tesouro do rei
O jogo funciona bem para dois jogadores, porém a adição de outros jogadores gera aquele clima de “quem que o fulano vai roubar agora ?” Esse é um daqueles destruidores de amizade que fazem a mesa rir.
Resumindo: o jogo é bom e me rendeu boas risadas, possui um preço acessível mesmo contendo peças de plástico de alta qualidade (suponho pelo pouco que sei sobre a produção nacional de jogos que quase tudo desse jogo deve ser importado) e funcionou bem com a minha família.
A única reclamação que eu tenho é que aparentemente o jogo deveria vir com um papel que divide a caixa no meio, facilitando o armazenamento do jogo, mas o meu veio sem (eu tentei fazer algo parecido, mas não consegui). De qualquer maneira, isso não impactou na jogatina, então nem é um problema tão grande assim.
Por fim, gostaria de agradecê-los pois chegamos a marca de 100 curtidas ! Isso me deixa muito feliz e inspirado a continuar
!
Agora só me resta saber se eu devo tentar roubar o rei ou se eu devo parar e roubar meu amigo…
King’s Gold é um jogo de Stéphane Maurel, publicado no Brasil pela Mandala jogos.
Instagram: https://www.instagram.com/peao_rei/
Facebook:
https://web.facebook.com/groups/peaorei/
Contato: peao_rei05@yahoo.com