Hickmorais::Olha...bom texto, mas na prática não serve muito. Já tive imperial e minha esposa não gostou, ao contrário de everdell que ela gostou ou até mesmo de jogos do mesmo estilo de "combinho". Se for assim wingspan tbm seria parecido por essa questão de combo com cartas, os cubinhos de ações se parece com alocações de trabalhadores e gerenciamento de recurso (as comidinhas). Muitos jogos se parecem mas cada um tem sua peculiaridade e infelizmente não dá pra substituir um pelo outro, se fosse ainda uns 10 jogos seriam suficientes na nossa coleção, por conta das mecânicas parecidas que temos.
Mas pensando por esse lado puxo essa questão, será que uns 10 jogos não seriam suficientes? Rsrs
Hick,
Eu não disse que os jogos são iguais, disse que eles trazem experiências "parecidas" e tentei justificar apresentando os argumentos, mas também comentei algumas diferenças.
O jeito de uma pessoa com menos recursos colecionar jogos com certeza passa por aproveitar oportunidades de jogos que saem do hype e se tornam mais acessíveis.
O lance de comparar e a brincadeira com o programa da Bela Gil foram uma tentativa de criar um formato atraente para apresentar jogos de catálogo, pois muita gente me diz que acha mais fácil entender um jogo quando comparado a um outro.
Pelo amor de Deus, não fala muito alto essa ideia de que 10 board games são suficientes! Minha mulher pode ouvir!

Valeu pelos comentários!
Sds,
Eduardo
P.S: Chamar os cubinhos do Wingspan de "trabalhadores" seria forçar a barra demais, não acha? Mas tem gente que quer ver Worker Placement em tudo.
Não acho que seja o caso: não tem custo de oportunidade, não tem bloqueio, não tem custo adicional. É só um marcador mesmo.