viniciusjf::Só um ponto que penso ser muito relevante: BGA pode ser muito prático, eu mesmo jogo todo dia, mas se fosse bastante pra quem está no hobby, não existiria jogo físico.
Entendo esse ponto. Muitas pessoas têm necessidade do contato físico, seja com os componentes ou mesmo a interação direta com as pessoas da mesa.
No entanto, um jogo não se joga com a mão, joga-se na mente. O movimento com as mãos é apenas a execução de tudo que foi elaborado na sua mente.
Então, nesse sentido, as adaptações digitais não perdem em nada, porque praticamente tudo está ali: seu raciocínio, suas elucubrações e seus adversários, ainda que de forma virtual. Inclusive, sempre poder ter adversário sem necessidade de precisar reunir pessoas é um ponto positivo, especialmente nos tempos vividos atualmente.
Muito em breve, a oferta de adaptações digitais dos jogos analógicos vai crescer muito. Os jogadores que só gostam de jogos de papel vão assistir grandes mudanças no futuro. Pra quem quer a experiência em si, o jogo digital é quase perfeito. Tudo está ao alcance, menos o contato físico.
.