Dicas importantes, mas acrescentaria, sob a ótica econômica:
1 - Não comprar jogos importados sem antes verificar se a versão nacional não foi anunciada. Esperar pode valer a pena.
Cautela: Muitos anúncios demoram ou nunca se concretizam. Analisar o caso concreto, pesquisando comentários, vídeos e o próprio site da editora.
2 - Comparar preços dos jogos nas lojas através de site de comparação (fácil de localizar na internet).
Cautela: Há jogos que não chegam às lojas e outros vendidos on demand. Nesses casos, nem sempre as lojas terão a disponibilidade.
3 - Procurar na Ludopedia, nos leilões e anúncios, o jogo de seu interesse, pois, às vezes, usados apresentam preços melhores (mas nem sempre).
Cautela: Há fatores a sopesar. O valor do frete (nas lojas, muitas vezes é grátis), o estado dos jogos (risco de não virem como anunciados) e problemas no transporte (quem vende, nem sempre tem experiência na embalagem). Importante olhar a avaliação do vendedor.
4 - Lembrar que jogos que sofreram significativa diminuição de preço nas lojas (e em promoção) dificilmente terão suas expansões vindas para o Brasil.
Cautela: O jogo pode ser muito bom e valer a pena, o que reclama pesquisa. Há casos em que a compra das expansões lá fora ou pela Ludopedia, compensam a aquisição do jogo. Também vale naqueles casos em que apenas o jogo base já entrega uma experiência satisfatória.
5 - Não comprar jogos nas pré-vendas e lançamentos. Geralmente diminuem de preço depois de algum tempo e eventuais erros nas traduções ou problemas nos componentes, já serão de seu conhecimento.
Cautela: se houver grande procura pelo jogo, corre-se o risco de esgotar (difícil) e até de elevação do valor após a pré-venda (argumento usado pelas editoras). Na maioria dos jogos, no entanto, não é o que ocorre, e o preço se estabiliza com preço inferior no futuro, porém, há exceções. O mercado vai ditar as regras.
6 - Versões mais luxuosas atendem ao colecionismo, mas as retails entregam, também,uma boa experiência, a um custo menor.
Cautela: Muitos elementos (componentes, beleza, etc..) acrescentam maior imersão nos jogos e isso pode ficar comprometido em versões mais simples.
É isso aí, pessoal. Espero ter colaborado.