Radiated::Cara eu também estou com projeto em desenvolvimento e é algo bem complicado. Para um protótipo o que você tem acesso em sua casa é mais do que suficiente para começar. Eu prefiro contratar gráficas para impressão e corto com tesoura mesmo as coisas, pois para os testes não há a necessidade de ficar perfeito. Como eu mesmo fiz minha arte não tenho como ajudá-lo nisso, mas há vários sites que disponibilizam free lancers onde você pode contratar ilustradores e designers, mas isso não sairá barato.
Quanto aos materiais há uma loja interessante para você conhecer, eu nunca comprei nada lá, mas conheço pessoas que sim e me foi recomendado.
https://www.ludeka.com.br/
Caso você queira tentar um protótipo com cara de projeto final há duas gráficas nacionais especializadas em jogos de tabuleiro, nunca as utilizei, mas pretendo após finalizar meus testes.
https://www.ludenslab.com/
https://www.gamemaker.com.br/
Quando o dólar estava aceitável eu utilizava o site www.thegamecrafter.com para realizar meu projeto e o resultado foi ótimo, infelizmente, devido ao preço, não compensa mais a impressão.
Quanto ao software eu uso o GIMP pra tudo, mas há outras opções mais simples, mas como nesse programa eu posso manipular as imagens e tudo mais é o que peguei para utilizar, e ele é gratuito.
Acho que posso ajudá-lo com isso, tem coisas que eu acredito ser melhor deixar com um profissional, pelo menos num produto final, mas espero ter ajudado um pouco.
Oi Boa noite,
Verdade as etapas iniciais são difíceis, tem que adaptar muitas coisas para deixar uma boa mecânica.
Por hora fiz um modelo bem simples, impresso por mim mesmo só para testar mecânicas, mesmo simples já deu algum resultado adaptei algumas mecânicas, tirei outras. Ainda faltam mudanças mas estou indo aos poucos haha.
Obrigado pelas sugestões de gráficas e da loja de materiais, estava com muita dificuldade em achar.
Vou ver um pouco mais sobre o GIMP, parece bem versátil.
Muito obrigado pela sua mensagem e pelas dicas!
Boa sorte com seu projeto!