Acho interessante que o preço em dólar sempre se mantém na mesma faixa de preço a décadas, já no Brasil cada ano que passa o valor sobe 1/3 do valor anterior, e sempre com as mesmas justificativas.
Comentei tempos atrás das vantagens de produzir jogos no Brasil, mudaria de forma fantástica o mercado nacional, não teria necessidade de altos estoques e espera de produção internacional, porém tudo se torna um problema quando chega aqui, ai ja querem diminuir qualidade, e pior cobram o preço do produto importado.
Ai vem aquelas explicações de o jogo no exterior é vendido a 50 dolares + frete sobe p 100 dolares + impostos o total vai a 150 dolares, ai chega nos 750 reais... mas estranho que a explicação funciona bem p alguém que compra num site la fora, mas uma editora esta "comprando" direto da fábrica sem preço de varejo, o envio não é o mesmo que enviar uma unidade e por ai vai, então fica difícil argumentar.
Ai o mais estranho que quando o jogo encalha ai conseguem fazem um preço atraente ao consumidor, o que comprova esta contradição dos preços...