A designer Kate Otte iniciou a campanha no Kickstarter do jogo First Ascent.
Do que se trata? First Ascent é um jogo para 2 a 5 jogadores da designer Kate Otte e o objetivo é ganhar o máximo de pontos escalando a melhor rota de subida da montanha e se tornando o escalador mais habilidoso.
Cada jogador assume o papel de um personagem assimétrico único e, ao longo do jogo, eles vão construindo sua rota montanha acima, gerenciando recursos, alcançando objetivos e aumentando sua eficiência ao acumular habilidades e equipamentos.
Os jogadores ganham mais pontos ao criar a melhor rota e os pontos são ganhos de quatro maneiras:
1) Arremessos de escalada - Use suas habilidades de escalada, equipamento, água e psicologia para pagar os requisitos para mover para um ladrilho "escalar o campo". Tire uma carta de escalada e resolva os eventos que podem envolver gerenciamento de recursos, manipulação do conselho ou decisões egoístas ou altruístas. Cada ladrilho vale de 1 a 5 pontos com ladrilhos de maior valor de pontos exigindo mais recursos;
2) Objetivos - Atingir objetivos compartilhados e pessoais que se relacionam com o caminho do seu percurso. Planeje cuidadosamente e gerencie os recursos para executar o caminho que contribuirá para atingir seus objetivos;
3) Bônus de técnica - As habilidades de escalada e as cartas de equipamento contêm símbolos que representam técnicas de escalada de precisão, força, equilíbrio e tolerância à dor. Combine três símbolos de técnica nas cartas que você joga para escalar um ladrilho e ganhe +2 pontos de bônus. Eles podem somar significativamente, então escolha seus recursos com sabedoria;
4) Cume - Chegar ao topo da montanha é ótimo, mas escalar é a jornada. Ganhe +1 ponto de bônus de cume por alcançar um pico.