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Mestre dos Dados: Resenha Dungeon Fighter + Expansões

Dungeon Fighter
  • avatar
    gebson20/12/15 15:43
    avatar
    gebson
    20/12/15 15:43
    1112 mensagens MD

    Produtora: Cranio Creatos (Galápagos Jogos no Brasil)

    Numero de Jogadores: 1 a 6

    Duração: 45 min

    Ranking da Ludopedia: 188

    Ranking na Boardgames Geek: 632

    Minha Nota para o Jogo: 8.0


    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/204/ibwtlc.jpg

    De volta galerinha com mais uma resenha para vocês, dessa vez com uma resenha que já venho prometendo há algum tempo, Dungeon Fighter. O jogo foi lançado no ano de 2011, mas foi trazido para o Brasil recentemente pela Galápagos Jogos, ele tem capacidade para 1 a 6 jogadores e tem uma duração media por partida em torno de 45 min, e traz como temática aventureiros um pouco diferentes explorando uma dungeon.
    Temática


    O jogo se trata de falsos heróis que andam espalhando historias criadas por eles mesmos ao redor do reino, apenas para ganha fama e enganar os cidadãos do reino para arrecadar contribuições para a sua falsa causa. Ao saber desses falsos heróis o rei fica furioso e manda os seus soldados capturarem todos os que estão espalhando falsas historias pelo reinado e os jogarem nas masmorras mais perigosas da região para que eles provem o seu verdadeiro valor de herói. Lá cada um deles vai ter que se virar da maneira que puderem, para provar todos os seus feitos heroicos.
    Mecânicas


    As principais mecânicas do jogo são os personagens com poderes variados, rolagem de dados e cooperativo.

    A principal mecânica do jogo é a rolagem de dados, você deve lançar um dos dados de ataque para que ele caia sobre o alvo de ataque na mesa, mas não é uma rolagem de dados simples como as outras, é sempre uma rolagem de dados diferenciada, normalmente você deve lançar o dado e ele deve quicar pelo menos uma vez na mesa antes de atingir o alvo de ataque, isso parece bem simples de início, mas não é, esse lançamento requer um pouco de noção de força para ser bem sucedido e causar um dano considerável, além do mais, nem sempre o lançamento de dado vai ser “simples” assim, certos monstros ou equipamentos pedem que você lance o dado de costas, com a testa, com o cotovelo, a um passo de distância da mesa e assim vai, a quantidade de modos que você pode lançar o dado é enorme, tornando o lançamento ainda mais complicado, e ainda existe o buraco no tabuleiro alvo, e se o dado vier a cair por lá  é considerado como erro, essa mecânica de rolagem de dados poderia ser considerada mais como habilidade em lançar o dado, pois eu mesmo particularmente  tenho muito problema em acertar o tabuleiro alvo quando lanço o dado de qualquer maneira.


    A outra mecânica bem importante no jogo é a de personagens com habilidades variadas, no início de cada exploração de sala, os jogadores terão a sua disposição uma reserva de dados de três cores, um vermelho, um verde e um azul, cada um desses dados ativa uma habilidade diferente do personagem, se cair com o símbolo representado por um olho, sempre que o jogador lançar o dado e acertar o tabuleiro alvo com esse símbolo ele vai pode ativar a habilidade correspondente do seu personagem, por isso saber quais dados cada jogador deve ficar é bem importante na sequencia do turno, pois certos dados podem ser mais importantes para alguns jogadores do que para outros, é sempre bom ver com o grupo quais dados são melhores para cada jogador antes de começar a fazer os lançamentos dos dados.



    E a outra mecânica é a cooperação entre os jogadores, pois aqui, assim como em qualquer dungeons crawler, se não houver uma cooperação boa entre os jogadores a partida será perdida rapidamente, saiba sempre discutir com quais dados cada jogador vai ficar para jogar e quais equipamentos comprar para o grupo quando chegar na parte do shop, uma divisão bem feita de equipamentos pode impulsionar bastante o grupo na hora do combate. Outra parte que tem que ser discutida em grupo é a questão do movimento pela dungeon, pois existe um caminho mais rápido e com menos recompensa e outro mais longo e com mais recompensa, é sempre uma decisão difícil essa parte rsrsrsrs.


    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/066/75r52j.jpg


    Objetivo


    O objetivo do jogo, assim como qualquer dungeons crawler, é chegar ao final da dungeon e derrotar o chefe que se encontra por lá, o grupo de aventureiros deve passar por todas as salas do calabouço e chegar até a sala do chefe e conseguir derrotá-lo no final, o objetivo é bem simples, mas derrotar esse chefe já e outra coisa.
     

    Sequência do Turno


    O turno dos jogadores é dividido em três fases, a fase de movimento, a fase de encontro e a fase de manutenção, elas são sempre jogadas nessa ordem, bem simples e fáceis de aprender, abaixo estão listadas como funcionam cada uma das fases do jogo.

    1ª - Fase de Movimento: os jogadores entram em um consenso sobre para qual sala devem se movimentar, cada uma das salas da masmorra sempre tem inimigos para serem enfrentados, algumas podem lhe dar ouro extra ou requer uma dificuldade maior para derrotar o monstro, é sempre bom discutir bem com o grupo sobre para onde vocês devem se movimentar, pois esse movimento faz muita diferença.


    2ª - Fase de Encontro: um jogador deve puxar uma carta de monstro da parte mais alta da torre de monstros e deve colocar o monstro sobre a mesa para que o grupo possa enfrenta-lo, a fase de monstro é dividida em algumas fases que serão explicadas abaixo:


    2.1 – Escolha de dados: inicialmente o grupo tem uma reserva de três dados para enfrentar o monstro, que são os três dados básicos de cada cor, o vermelho, o verde e o azul; o jogador inicial deve escolher com qual dado vai atacar o monstro e passa os outros dois dados para o jogador a sua esquerda, assim, ele também escolhe um dado e passa o ultimo dado para o outro jogador a sua esquerda.


    2.2 – Lançamento do Dado: começando pelo jogador inicial ele deve lançar o dado no tabuleiro alvo com todas as modificações de lançamentos adicionais, após lançar o dado o jogador verifica se o lançamento acertou ou não o monstro, se tiver acertado ele aplica o dano causado ao monstro, caso contrário, se tiver errado o ataque, o jogador recebe dano do monstro, e pode optar por escolher entre duas formas para seguir o confronto, são elas, todos os jogadores perdem um ponto de vida e recuperam todos os dados básicos de ataque, ou eles podem utilizar os dados brancos do seu baú para continuar atacando o monstro. Caso os jogadores matem os monstros antes que todos os dados básicos tenham sido usado eles ganham uma quantidade de dados brancos para o seu baú em quantidade igual ao número de dados básicos que não foram utilizados no confronto com o monstro.


    3ª - Fase de Manutenção: após os monstros terem sido derrotados, o grupo tem um breve momento para apreciar a sua glória do combate. A fase de manutenção também é dividida em algumas partes, são elas, passar os dados base para o próximo jogador, receber as moedas de ouro dadas pelo monstro e resolver efeitos da sala onde se encontra, entre outros efeitos menores.



    A sequência de turno é muito simples, fácil para qualquer jogador inexperiente pegar como funciona o jogo. Além do  mais o turno corre bem rápido, fazendo com que os jogador esperem pouco tempo para jogar a sua vez, é um jogo bem dinâmico e rápido.


    Tabuleiro Alvo


    O tabuleiro alvo é basicamente o tabuleiro do jogo, como o nome mesmo já diz se trata de um alvo enorme com números espalhados por ele. Quando os jogadores enfrentam monstros, os dados de ataque devem ser lançados nesse tabuleiro de modo que ele pare sobre algum número, o número em que o dado parar será o dano causado ao monstro, os valores de dano que podem ser causados nos monstros variam entre 1 a 6 e o centro do tabuleiro tem um valor de 10, se um dado cair no centro do tabuleiro com uma face de olho o monstro é imediatamente derrotado, mesmo sendo o chefe da dungeon. Caso o dado não caia sobre o tabuleiro alvo, o jogador recebe do monstro uma quantidade de dano igual ao valor mostrado em sua carta (mais detalhes sobre os monstros mais a frente). Há também quatro buracos no meio do tabuleiro, se por acaso o dado cair lá dentro será considerado um erro no ataque. Pois é, são muitas coisas para se preocupar em um lançamento de dados, tem que ver como você vai lançar o dado, tomar cuidado para não colocar força de mais ou de menos, e ainda tem esses buracos pelo meio do tabuleiro que podem fazer você errar o ataque.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/484/zjfu2r.png

    Tabuleiro Alvo



    Dados de Ataque


    No jogo existem três dados básicos de ataque, que são coloridos, e nove dados bônus brancos, são com esses dados que os jogadores fazem os seus ataques contra os monstros, os dados coloridos apenas ativam as habilidades dos heróis que possuem a mesma cor do dado, já o dado branco ativa qualquer uma das habilidades dos heróis, outra diferença entre eles é que o dado básico colorido tem três lados com a face do olho , já o dado branco tem apenas uma face. Cada um dos dois tipos de dados tem suas vantagens e desvantagens, mais basta apenas escolher com sabedoria quais dados utilizar. 

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/761/8enass.jpg


    Dados de ataque básico e brancos.



    Heróis



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    Herois que vem na caixa básica.


    Os heróis são a alma desse jogo, cada herói tem uma mesma quantidade de pontos de vida, mas habilidades totalmente diferentes, cada um vem com três habilidades distintas, uma para cada cor de dado básico, algumas dessas habilidades apenas têm efeito quando o dado cair sobre o tabuleiro alvo, já outras tem efeito mesmo se o dado não acertar o alvo, mas ambas apenas são ativadas se a face do olho cair na hora do lançamento do dado.

    Além da habilidade cada herói pode carregar um conjunto de três itens diferentes que também estão listados na sua ficha de personagem, nenhum personagem pode carregar mais do que três itens ou itens que não sejam capazes de carregar.

    Outro fato sobre os heróis se refere a quando eles são nocauteados, sempre que um herói chega a 0 pontos de vida durante um combate ele é removido do mesmo e não luta mais durante todo aquele combate, e recebe ainda um marcador de cicatriz, esse marcador deve ser colocado sobre a sua habilidade da direita, impossibilitando-a de ser usada e reduzindo em três o número máximo de pontos de vida do herói. Abaixo está uma breve explicação de uma ficha de um herói.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/932/2hs8ov.jpg


    Marcação Vermelha: Equipamentos que o herói pode carregar.

    Marcação Verde: Habilidade.

    Marcação Azul: Pontos de vida.


    Monstros



    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/415/b5gwqw.jpg

    Monstros da caixa básica.


    Os monstros sempre são encontrados nas salas da dungeon e existem quatro tipos deles divididos em cortes no verso das suas cartas, são eles, os verdes, os amarelos, os azuis e os vermelhos. Seguindo essa ordem de poder, do mais fraco para o mais forte, eles devem ser colocados na torre de monstro, cada cor em seu devido lugar na torre, os verdes em cima, os amarelos abaixo e assim por diante, sempre ao final de um movimento os heróis devem enfrentar um monstro na sala onde eles estão, as cartas de monstros devem ser compradas na ordem do mais fraco até o mais forte, quando um baralho de certa cor acabar o próximo monstro que os heróis devem enfrentar é de uma cor mais forte, logo abaixo da cor anterior.

    As cartas dos monstros são bem simples de ler, elas possuem a ilustração no centro e do lado direito o tipo de monstro com informações como o nome, a quantidade de vida que o monstro possui, o dano que ele causa ao herói se o mesmo errar o ataque e a quantidade de moedas de ouro que os heróis ganham ao derrota-lo. Existe também a possibilidade de o monstro ter um modificador no lançamento de dado quando ele vier a ser enfrentado, essa variante de lançamento deve ser aplicada a todas as outras já existentes na jogada de dado, por exemplo, se um lançamento de uma sala diz que você tem que lançar o dado com a testa e uma carta de monstro diz que você tem que lançar o dado de costa, você terá que lançar o dado com a testa e de costa para o tabuleiro alvo. Abaixo está uma breve explicação sobre uma carta de monstro.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/445/tqn3gy.png


    Descrição de uma carta de monstro (imagem retirada do manual do jogo).


    Masmorra e Salas Especiais


    A masmorra é o local por onde os heróis vão explorar, ela é sempre feita com três andares (peças) de masmorra escolhidas aleatoriamente no início de cada partida, elas devem ser posicionadas uma a frente da outra de forma que os caminhos dela fiquem sempre alinhados, ao final dos três andares haverá a carta do chefe da dungeon com a face para baixo. Durante a sua fase de movimento os jogadores devem escolhe por qual corredor eles vão seguir, alguns são mais rápidos, mas com pouca recompensa, e outros mais longos, mas com recompensas adicionais, após decidir por qual lado seguir eles enfrentam o monstro da sala e durante a sua fase de manutenção eles podem fazer o efeito da sala onde se encontram, caso ela seja uma sala especial. Existem na caixa básica quatro tipos de salas especiais, são elas, a Fonte de Cura, a Câmara de Tesouro, a Sala Perigosa, e sempre no final de cada andar tem uma loja, na loja, além de os jogadores poderem comprar novos equipamentos, eles também vão poder curar os seus pontos de vida e comprar dados brancos de bônus.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/503/9ltzpf.jpg


    Peças formando os andares da masmorra com o chefão no final dela.


    Equipamentos



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    Cartas de Equipamentos


    As cartas de equipamentos podem ser compradas nas lojas ao final de cada andar da dungeon. Sempre após derrotar o monstro que se encontra na sala da loja, os heróis puxam uma quantidade de cartas igual a três mais o número de heróis que estão jogando, esses serão os itens disponíveis para serem comprados pelos heróis naquela loja. Como o dinheiro do grupo é para todos, é sempre bom entrarem em um acordo sobre quais equipamentos comprar no momento.

    Existem três tipos de equipamentos diferentes, as armas na cor vermelha, as armaduras na cor azul e as poções na cor verde. As armas dão bônus adicional de dano quando utilizadas, mas aplicam uma variação adicional de como lançar o dado; as armaduras reduzem o dano causado aos heróis que estiverem usando-a; e as poções tem efeitos variados, desde a cura dos heróis até causar dano extra ou proteção. Lembre sempre de olhar quais os tipos de itens o seu herói pode carregar, para não sair comprando itens que não podem ser utilizados por ele, abaixo tem uma breve explicação dos equipamentos.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/391/l7mzxs.png



    Marcação Azul: tipo do equipamento.

    Marcação Roxa: valor em moedas de ouro para compra.

    Marcação Verde: modo como lança o dado com esse equipamento e bônus.


    Chefões


    Os chefões são o mal que vocês devem derrotar ao final da sua dura jornada pela masmorra, na caixa básica tem quatro tipos de vilões diferentes, cada uma com pontos de vida e habilidades diferentes, os chefões da masmorra são muito mais difíceis de derrotar que qualquer monstro comum, tendo pontos de vida e danos bem elevados, além de habilidades poderosas, e o combate contra eles decorre de uma maneira diferente do que a dos monstros comuns. Normalmente, ao enfrentar um monstro comum, o grupo pode perder um ponto de vida cada um para recuperar os dados básicos que acabaram durante o combate, já contra os chefões não existe essa possibilidade, após os jogadores rolarem todos os dados básicos eles só terão a sua disposição apenas os dados brancos que conseguiram juntar no decorrer da masmorra, então, é sempre muito importante os jogadores conseguirem juntar a maior quantidade de dados brancos possíveis para enfrentar o chefe.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/348/4mvst3.png


    Expansões


    No total o jogo tem quatro expansões, elas não adicionam um conteúdo muito diferente uma da outra, basicamente elas trazem novos equipamentos, novos monstros, um novo herói, uma nova cartela de masmorra, e um chefão, são coisas bem parecidas com o que vem na caixa básica. Agora vamos aos adicionais... Em cada caixa vem um dado ou um conjunto de dados especiais do elemento correspondente à caixa que você tem, por exemplo, água para Onda Gigante, terra pra Rock in Roll, ar para Ventos Tempestuosos e fogo para Fogo Neles! Esses dados especiais têm maneiras diferentes de serem jogados e vantagens diferentes dos dados básicos e dos dados brancos, cada um com sua habilidade única, além dos dados, em qualquer uma das expansões é adicionado o modo de experiência e habilidade, além de alguns modos novos de se jogar o dado, um adicional de regra de insígnias, e algumas tiles que fazem efeitos variados, vou tenta explica abaixo o que vem de diferenciado dentro de cada expansão, pois com relação a monstros e equipamentos é basicamente a mesma coisa, mudando apenas alguma habilidade ou modo de lançar o dado e com a temática correspondente da caixa em questão.


    Experiência e Habilidades


    Em todas as caixas das expansões é adicionado um novo modo de experiência, onde vem marcadores de experiência, que assim como as moedas de ouros são colocados no baú do grupo, e seis cartas de habilidades que os jogadores podem comprar com essa experiência. O sistema funciona assim, sempre que um jogador lançar um dado e der a face do olho no lançamento ele pode optar por não utilizar o benefício da face e ganhar dois pontos de experiência para o grupo, toda vez que o grupo for comprar algum equipamento na sala do shop três cartas de habilidades são reveladas e os jogadores podem comprar qualquer uma delas por um ponto de experiência, mas além de pagar o custo de experiência para comprar a carta de habilidade, todas elas têm também um custo em experiência para ativar a sua habilidade, logo o grupo sempre precisa ter experiência na reserva para ativar as suas habilidades. O custo em experiência para ativar as habilidades varia de uma para outra. Qualquer jogador pode possuir até três habilidades.

    As habilidades de cada caixa são temáticas do tipo do elemento de cada uma das caixas da expansão, mas a quantidade e o modo de como usá-las é igual para todas.

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    Cartas de Habilidades.



    Insígnias


    As insígnias são outro modo de jogo que é adicionado em cada uma das expansões, elas são tiles de diferentes tipos e formas. Quando um herói tem uma habilidade ou equipamento que diz que ele pode jogar uma insígnia correspondente, ele a lança sobre o tabuleiro alvo antes de começar o combate, sempre que um dado de ataque cai sobre uma insígnia ela ativa um poder diferente, variando de insígnia para insígnia. Assim como os monstros, equipamentos e outros componentes da expansão, ela é temática do tipo do elemento correspondente a caixa da expansão.
    Salas Especiais


    Em cada uma das tiles de masmorra das expansões vem duas novas salas especiais, as quais os heróis podem ativar os seus efeitos após derrotarem o  monstro que estava nela, as salas possuem vários efeitos variados e os temas são de cada uma das expansões.


    Modos de Lançar o Dado


    Nas expansões geralmente vem dois novos modo de como se lançar os dados, geralmente esse novos modos de lançamento são feitos contra os monstros ou com os equipamentos da própria caixa.

    A Onda Gigante



    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/869/tk130c.jpg

    Caixa do Jogo


    Dados Elementais da Água


    Os dados que vem na caixa da expansão da água são três pequenos cubos azuis e eles podem ser jogados sempre que uma habilidade, poder, ou equipamento manda que eles sejam rolados, eles não possuem face especial de olho e são jogados do mesmo modo que você jogaria um dado normal de ataque, só que são jogados todos ao mesmo tempo. Eles contam como acerto e erro no tabuleiro alvo, assim como qualquer dado comum, logo, se em uma jogada você acertar um dado no alvo e errar dois, você vai causar o dano correspondente ao dado que você acertou e receber dois ataques pelos dois dados que você errou o ataque. Como eles são mais leves e menores que os dados comuns é um pouco mais complicado de jogá-los, mas é bom, devido ao fato de você poder acertar até três ataques em uma única jogada de dados.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/848/3th2q2.jpg


    Dados elementais da água. 


    Insígnia da Cura Superior e Lodo


    As insígnias que vêm nessa expansão são a da cura superior e a do lodo, quando elas são lançadas no tabuleiro alvo e um dado de ataque cai sobre elas, ativam os seus efeitos de insígnias. A da cura superior faz todos os heróis curarem cinco pontos de vida, já a insígnia do lodo faz o dado se arrastar para uma extremidade marcada por uma seta, sempre que o dado cair sobre ela você deve mover o dado para o local adjacente aonde a seta da insígnia indica.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/304/o5x55u.jpg


    Insígnia da Cura Superior e Lodo.


    Rock in Roll



    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/059/1rz214.png

    Caixa do Jogo



    Dado Elemental da Terra



    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/138/rnn783.jpg

    Dado elemental da terra.


    O dado Elemental da terra é um grande dado de madeira verde que é lançado como qualquer dado de ataque, mas possui dois ícones em suas faces, um ícone é o do olho, que funciona igual ao ícone de olho dos dados comuns de ataque, o outro ícone é o da moeda de ouro, que permite ao jogador pegar 3 moedas de ouro do banco e colocar sobre o baú de tesouro do grupo.

    Insígnia do Escudo, Pedra Filosofal e Ponto Fraco


    Assim como todas as insígnias elas são lançadas sobre o tabuleiro alvo no começo de um combate, quando especificado. A insígnia do escudo, enquanto estiver no tabuleiro alvo, confere uma redução de um ponto de dano causado aos heróis, mas se os heróis acertarem a insígnia do escudo em um lançamento, eles causam um ponto de dano ao monstro e removem o escudo do tabuleiro.

    Com relação a insígnia da pedra filosofal, quando um jogador a acerta com um dado sobre o tabuleiro alvo ele causa 2 pontos de dano ao monstro e ganha 3 moedas de ouro.


    A insígnia do ponto franco é ativada também quando um dado cair sobre ela, quando isso acontece o jogador causa 7 pontos de dano ao monstro, e caso o dado caia com a face de olho na insígnia o monstro é derrotado imediatamente.


    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/330/zpqex9.jpg


    Insígnia do Escudo, Pedra Filosofal e Ponto Fraco



    Ventos Tempestuosos



    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/002/6qhpc9.jpg

    Caixa do Jogo.


    Dado Elemental do Ar


    Diferente dos outros dados que tem apenas seis lados, o dado Elemental do ar tem oito lados, mas ele é lançado da mesma forma que os outros dados de ataque, ele possui dois ícones nas suas faces, uma face de olho que funciona igual aos dados de ataque comuns, e outra face de ataque, que quando o dado cai com essa face no tabuleiro alvo o jogador causa o dano correspondente ao monstro e pode rolar novamente.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/289/x4civc.jpg


    Dado Elemental do Ar.


    Insígnia de Relâmpagos


    A insígnia do relâmpago é jogada igual as demais insígnias, quando um herói acerta um dado na insígnia sobre o tabuleiro alvo, o monstro recebe 3 pontos de dano e o jogador pode lançar o dado novamente, enquanto ele acertar o dado sobre a insígnia ele pode continuar aplicando o dano e lançando o dado novamente. 

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/381/cny00a.jpg


    Insígnia de Relâmpagos.


    Fogo Neles!



    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/633/4yq1id.jpg

    Caixa do Jogo.


    Dado Elemental do Fogo


    O dado Elemental do fogo, assim como o dado Elemental do ar, tem oito faces, possui face com o símbolo de olho, e alguns lados com bônus de dano +1,+2 e +3, esse danos são adicionais ao total de dano causado ao monstro, e mesmo que o jogador erre o tabuleiro alvo e o dado caia com um desses bônus para cima, o dano bônus ainda é aplicado ao monstro.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/354/f7is6j.jpg


    Dado Elemental do Fogo.


    Insígnia da Bola de Fogo e Explosão


    As insígnias dessa expansão são jogadas iguais a outras insígnias, quando um jogador lança um dado sobre a insígnia da bola de fogo o monstro recebe um dano correspondente ao valor em que o dado parou; já quando um dado de ataque cai sobre uma insígnia de explosão todos os jogadores recebem 2 pontos de dano.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/764/no1b75.jpg


    Insígnia da Bola de Fogo e Explosão.


    Componentes


    Os componentes, tanto da caixa básica quanto das expansões, são de ótima qualidade, cartas, tabuleiro, dados, e achei muito legal a torre onde se colocam os monstros, é muito legal colocar cada um deles como se fossem em andares divididos por níveis de poder, e ainda tem um local para colocar os equipamentos na parte abaixo da torre. É tudo de muito boa qualidade, não tenho muito do que reclamar, somente sobre as tiles de masmorra que eu acho muito finas, acho que elas poderiam ser de uma espessura maior para ficar mais bem encaixadas, tirando isso, o restante é de ótima qualidade. deixando mais uma vez a minha opinião sobre a arte do jogo, que capta muito bem a parte cômica do jogo, são todas bem simples, mais são perfeitamente encaixada ao seu proposito, que e a diversão.

    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/642/iyez80.jpg



    Considerações Sobre o Jogo


    É um jogo altamente divertido, de fácil aprendizado e bem rápida a partida. É sempre muito engraçado de jogar, mas é  um jogo que tem que ter muita habilidade para lançar os dados, em alguns momentos o jogo pode chegar a ser um pouco frustrante quando você erra mais ataques do que acerta os ataques, mais o que vale mesmo no final e se diverti, e isso meu amigo, você vai conseguir com certeza nesse jogo, ele sempre vai arrancar muitas risadas na mesa, e sempre vai se muito bom joga ele, bem a resenha ficou um pouco maior do que eu esperava, mais e isso ai, um ótimo jogo para família e para quem busca um pouco mais de risadas.


    https://www.ludopedia.com.br/uploads/01/994/z0ojg5.jpg


    Mesa pronta para uma partida.

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    Comentários:

  • Hugosan
    851 mensagens MD
    avatar
    Hugosan20/12/15 15:59
    Hugosan » 20/12/15 15:59

    Rapaz, isso é uma senhora resenha! Parabéns!!!

    3
  • gebson
    1112 mensagens MD
    avatar
    gebson20/12/15 16:02
    gebson » 20/12/15 16:02

    Hugosan::Rapaz, isso é uma senhora resenha! Parabéns!!!


    Vlws Hugosan, mim empolguei um pouco, rsrsrsrsrs, e também tinha quatro expansões para fala, ficou maior que o esperado.

    2
  • Feltorres
    137 mensagens MD
    avatar
    Feltorres20/12/15 19:45
    Feltorres » 20/12/15 19:45

     Na sua opinião, qual  melhor expansão e por quê?

    2
  • gebson
    1112 mensagens MD
    avatar
    gebson20/12/15 20:12
    gebson » 20/12/15 20:12

    Feltorres:: Na sua opinião, qual  melhor expansão e por quê?

    Feltorres ao meu ver não tem uma expansão melhor que a outra, elas basicamente adicionam o mesmo conteúdo ao jogo base, todos adiconam a mesma quantidade de cartas de monstros, equipamentos, cartas de habilidades e etc, mudando apenas as temática, que ai vai do gosto de cada um, somente em uma que não mim lembro agora, vem duas cartas de chefão, mais e só isso meso que ela traz algo a mais, de resto são todas bem parecidas. 

    1
  • Selito
    48 mensagens MD
    avatar
    Selito29/09/16 22:35
    Selito » 29/09/16 22:35

    "todos os jogadores perdem um ponto de vida e recuperam todos os dados básicos de ataque" 


    Se recuar todos jogadores tomam o dano igual a nível da carta do monstro I, II, III ou IV.

    1
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