800 reais retail e 1400 deluxe. 918 e 1608 se parcelado em 6x. E terá cobrança de frete ainda. Arredonda 1000 e 1700 parcelando e com frete, então.
Surreal.
O principal argumento é que, se for pegar todos os valores q uma pessoa física pagaria na versão kickstarter e converter em reais, daria elas por elas ou até um pouco mais.
Cara, que argumento inútil. Já dá pra encerrar o papo nessa história de conversão (o cara lá ganha em euro, com um salário mínimo na faixa de, sei lá, 1500 euros e paga 125 euros no jogo. Aqui ganhamos em reais, com um salário mínimo de 1100 reais, mas vem a 10x o q pagam lá, com um poder de compra 10x menor em termos de salário mínimo).
No mais, sinceramente, vocês acham que a empresa daqui negocia nas mesmas condições que uma pessoa física individualmente? Que, ao trazer em lote pra galera toda que apoiar no catarse, paga 45 euros por frete de cada um dos jogos q virão? Que não consegue negociar o dólar/euro no atacado? Que o preço base da negociação é já o de mercado de lá (com lucro deles lá já)?
POR FAVOR...
A real é simples. O hobby estourou e se perdeu. Mesmo tendo condições financeiras, nego-me a apoiar isso. Podem apresentar a justificativa que for, não será suficiente.
Fico com minha biblioteca de jogos até as coisas voltarem a ser financeiramente racionais no setor. E, se não voltar, paciência, vida que segue.