Como diria o Paulo, "todo mundo tem o direito de estar errado". Ou, como diria o Fel, "você está claramente errado"! 
Brincadeiras à parte, como eu já falei noutro momento contigo, com minha família que gosta de jogos mais curtos, sempre uso a regra do Venus Next de Terraformação do Governo Mundial, subindo um IT ao fim de cada geração; e, mesmo jogando com todas as cartas (inclusive as da Era das Corporações), iniciamos as produções no 1 e não no 0. Nessas vezes, em 2P ou 3P, as partidas não chegam às 2h. Com esses boosters de renda, dá para fazer mais rápido os combos que você quer e o jogo termina mais rápido. A pontuação também tende a ser menor porque você não vai ficar gastando gerações apenas para subir na sua pontuação.
Eu não acho que TfM compita com On Mars. As propostas são muito diferentes. Ele está muito mais próximo de Deus, Saint Petersburg, Elysium ou mesmo Wingspan. On Mars acaba competindo com outros do Vital, como Kanban: você pega A para fazer B, para fazer C, para fazer D...
Como sempre vocês foram espetaculares no Ep. Especialmente por gastar +8h num jogo que nem curtiram.
Sobre os outros jogos, eu tive o Galaxy Trucker e passei para frente, não porque eu não gostasse, mas o tempo real dava aflição nas minhas filhas e preferiam jogar outros jogos que não tivesse tanta pressão. Pros mais fracos de coração, esse jogo não é uma boa. Mas eu me divertia muito com ele. Já o Altiplano eu nem dei cabimento porque gosto tanto do Orleans e não curti a ideia de ter que esvaziar o saco, que nem tentei achar quem tivesse para testá-lo. Sim... que feio eu... Puro preconceito. Quem sabe no pós pandemia uma alma caridosa me convida para jogá-lo? E você, já jogou Orleans?