Sobre Timeline Brasil:
Timeline é uma série de jogos sobre mostrar para o amiguinho que você prestou atenção nas aulas de história/ organizar datas históricas. Estarei falando especificamente do timeline Brasil pois estamos em terras tupiniquins e cada jogo custa 50 conto (dinheiro não nasce em árvore !).
Sabe aquele negócio que você viu numa quinta-feira às 11:00 do dia 24 de março de 2015 numa aula de história ? Então, esse conhecimento que lhe pareceu inútil naquele momento será útil agora.

O jogo é razoavelmente divertido para se jogar em família, porém ele perde a graça depois de algumas partidas seguidas, uma vez que os jogadores já teriam decorado as datas históricas (se bem que eu já vi gente errar o ano de descobrimento do Brasil, que obviamente é 1978). A melhor estratégia para resolver esse problema é jogá-lo e esperar algum tempo antes de jogar novamente.
Um outro defeito do jogo é que sempre existirá um jogador que é melhor que os outros em história, sendo que este jogador ganharia sempre.
Eu estaria mentindo se reclamasse da qualidade física do jogo. A embalagem é uma lata muito bonita, mostrando o verdadeiro inventor do avião e as cartas são muito resistentes, possuindo boa impressão. Elas são o tipo de carta gostosa de se segurar. A caixa (no caso, lata) do jogo pode ser um problema para quem gosta de usar sleeves pois é muito pequena, mas gosto do fato dela ser compacta.

Mesmo com alguns defeitos, gostaria de recomendar o jogo principalmente para aqueles que querem jogar com crianças e com pessoas não familiarizadas com jogos mais complexos. Por fim, após toda essa análise, me resta apenas uma dúvida: O que diabos foi a guerra dos emboabas ?!
Timeline é um jogo de Frédéric Henry, vendido no Brasil pela Galápagos Jogos.
Instagram:
https://www.instagram.com/peao_rei/
Facebook
https://web.facebook.com/groups/peaorei/