Pra mim esses jogos só são comparáveis porque ambos possuem pesos semelhantes, arte muito acima da média, temática de animais, e são igualmente superproduzidos (muito além do necessário), tornando-os caros pelo que oferecem. Mas mecanicamente, não têm quase nada em comum.
Particularmente, prefiro o Wingspan porque ele é único. Não há outros jogos comparáveis a ele na forma como a mecânica é executada, mas acho que o hype em torno do Wingspan é maior do que deveria.
O Everdell é uma alocação meio genérica (mas muito bem executada), com diversos outros jogos que entregam uma sensação semelhante (e sem aquela árvore que é um estorvo). O diferencial dele são os combinhos de cartas e a passagem das estações, que nem chega a ser um diferencial tão grande assim. Mas pra mim, ele é mais "divertido" e tem decisões mais relevantes do que o Wingspan, isso conta bastante.
Ainda assim, a médio/longo prazo, vejo o Wingspan permanecendo como uma das referências no gênero, e o Everdell sendo um pouco esquecido, apesar de ambos serem ótimos no que se propõem.