A fase de masmorra do jogador à minha direita acabou, e ele moveu um monstro para minha sala, e na sala adjacente à minha a um tesouro não explorado na qual pede apenas um dado de espada, e me dá 01 ouro, 01 de experiência e 01 carta do tesouro.
Meu turno:
Rolei os dados, e não consegui dano suficiente para matar o monstro, apenas defesas e uma espada.
Eu posso alocar os dados de defesa apenas para receber o dano do monstro, e após isso usar meu passo para sair da sala?
Pois, teoricamente eu "resolvi" meu combate com o monstro, pois apenas aceitei o dano que ele me causou e defendi, visto isso, logo posso realizar meus pontos movimento para sair da sala com este monsto, somente com a aranha isso não funcionaria.
Minha dúvida é se o meu raciocínio está correto ou não, e se vcs estão usando essa regra a favor para sair de alguns combates quando não se tem recursos para lutar, pois conforme o manual informa, essas ações podem ser feitas tranquilamente, contanto que você tenha como se defender, mas alguns amigos não aceitam rsrsrs.
