A editora Helvetiq iniciou a campanha no Kickstarter do jogo Save Patient Zero.
Do que se trata? Save Patient Zero é um jogo para 2 a 5 jogadores do designer Cédric Martinez que coloca dois laboratórios um contra o outro, cada laboratório emprega um ou dois cientistas (ou seja, jogadores), enquanto outro jogador joga com um computador de laboratório chamado Savvy. Os laboratórios competem para identificar um antídoto de três moléculas
No início do jogo, Savvy olha para as três primeiras cartas de moléculas naquele baralho e os coloca de lado. Estas são as moléculas que os laboratórios devem identificar. Em uma rodada, cada laboratório envia uma carta de ferramenta para o Savvy para mostrar o que eles querem fazer na rodada, e o laboratório que enviar primeiro terá sua ação primeiro nessa rodada. As ações incluem:
Samply: Retire três cartas de amostra do baralho do seu laboratório e entregue-as ao Savvy. Cada carta de amostra mostra cinco moléculas, e Savvy identificará qual delas mostra pelo menos uma molécula usada no antídoto.
Mikroskopo: Escolha duas cartas do baralho de seu laboratório e dê-as ao Savvy, que as tratará como as cartas de "Amostra".
Dedukto: Receba cinco cartas de moléculas de Savvy. O jogador (mas não o outro laboratório) agora sabe que essas moléculas não estão no antídoto.
Centrífugo: Coloque sua centrífuga na planilha do laboratório de forma que aponte para quatro moléculas. Savvy então indica se alguma dessas moléculas está no antídoto.
Scanpad: Coloque um dispositivo de papelão em sua planilha para destacar seis moléculas em uma grade 2x3. Savvy então indica quantas moléculas destacadas (0-3) fazem parte do antídoto.
Spionado: Savvy pega duas cartas de laboratório do laboratório oposto que não têm nenhuma molécula no antídoto e os mostra ao jogador que jogou a carta.
Antídoto: Circule três moléculas em sua planilha. Se todos os três estiverem no antídoto, o jogador ganha! Caso contrário, Savvy indicará quantas das moléculas circuladas estão no antídoto.
Hackz: O laboratório que usar essa carta irá copiar a carta do laboratório rival.
Cada laboratório tem um número limitado de ações em seu baralho - dezoito no total, com três Samply, dois Dedukto, um Scanpad, dois Antídoto, etc. - então use-os com sabedoria, especialmente o Antídoto, porque se o jogador não conseguir identificar as três moléculas corretas, segunda vez, seu laboratório perde o jogo automaticamente.
O jogo conta também com as seguintes variantes:
Modo sem Savvy: Nesse modo invés de ter um jogador para jogar como Savvy, cada laboratório terá 3 cartas de moléculas que o outro time precisará encontrar.
Modo de Aprendizado: Nesse modo há apenas um laboratório e o jogador que será o Savvy e terão que achar as moléculas necessárias gastando o mínimo possível de cartas de ferramentas.
Modo Amigável: É um modo de jogo sem as ferramentas Spionado e Hackz.
Modo Ágil: Os jogadores removem 6 cartas de ferramentas dos seus baralhos, mantendo sempre pelo menos duas cartas de antídoto.