Olá à todos...
Adaptado de minha experiência com o jogo Fallout New Vegas, desenvolvi uma adaptação do modo hardcore que inclui sede, fome sono.
A regra é simples:
Cada jogador possui uma ficha dessa, simulando um pipboy.
O jogador coloca um cubo em cada retângulo de Sede, Fome e Sono (graças ao bom português, tudo tem 4 letras!)
Cada um desses representa uma trilha.
Cada final de turno (após 2 ações) o jogador move o cubo para o quadrado seguinte.
Se o quadrado é a carinha feliz ou vazio, não há penalidades.
Se o quadrado está preenchido, cada letra de SPECIAL nele contidos significa que todos os testes de encontros e missões exigirão 1 acerto extra. Quanto a combates, a letra especificada não permite rerrolagens de dados.
Ao chegar no último quadrado (18 turnos) em qualquer uma das trilhas, o jogador morre.
COMO RECUPERAR:
SEDE: Consuma o item ÁGUA e recupere todos os quadrados.
FOME: Consuma o item Carne de Brahmin e recupere todos os quadrados.
SONO: Realize ação de acampar e recupere todos os quadrados.
BÔNUS DE ACAMPAMENTO: Ao realizar ação de acampamento em um assentamento, além de recuperar todo o SONO, recupere 10 quadrados, distribuídos como quiser, entre sede e fome. Se estiver em um ermo, recupere 5 quadrados ao invés de 10.
EFEITO DE ACAMPAMENTO: Após acampar, você está imune aos efeitos de sede, fome e sono por 1 turno.
Quem já viu meu manual replicado do original, se pa vou add essa regra nele. Sei que o jogo fica muito mais complicado de gerir, mas isso é pra quem quer sentir mais ainda o aspecto de RPG do jogo e espero q gostem. Se tiverem sugestões, mandem aí.
Vlws!!
