Do que se trata? Monster Hunter World: The Board Game é um jogo para 1 a 4 jogadores dos designers Mat Hart, Jamie Perkins e Sherwin Matthews e é baseado no jogo de mesmo nome da Capcom, lançado em 2018. No jogo os jogadores serão caçadores que irão caçar monstros gigantes.
Os jogadores se reunirão e se aventurarão em missões compostas de três fases:
A primeira é a fase de coleta, em que os jogadores percorrerão as selvas exuberantes da Floresta Antiga - ou as dunas áridas e pântanos fétidos de Ermos de Wildspire - reunindo recursos e procurando por um monstro que poderia aparecer a qualquer momento. Nesta fase, os jogadores usarão um livro de missões no estilo escolha sua própria aventura para determinar em que estado eles encontram o monstro e como farão sua abordagem. A seguir é a fase de caça, onde os jogadores tentarão matar o monstro em um combate fluido e dinâmico que faz uso total do tabuleiro e das miniaturas para dar vida a sua experiência. E, finalmente, a fase HQ, onde os jogadores criarão novas armas e atualizações de armadura usando o saque duramente conquistado em batalhas de monstros.
O combate é controlado por cartas que os jogadores usarão para criar combos, o que significa que os jogadores organizam ataques ao custo da resistência. Como as cartas de ataque também podem ser usadas para movimentos e ataques de esquiva, que também usam slots de resistência, os jogadores precisam fazer escolhas estratégicas sobre quando jogar cartas e quando manter o tabuleiro limpo.
Sobre a campanha:
Pediram US$ 209.063,00 e arrecadaram US$ 2.804.488,00
Tá aí uma empresa que eu só choro a cada franquia foda que ela toca -.......- Só acertou a mão no Resident Evil. E esse aí tá parecendo mais um bando de mini com jogo brinde novamente....
Tintreiro::Tá aí uma empresa que eu só choro a cada franquia foda que ela toca -.......- Só acertou a mão no Resident Evil. E esse aí tá parecendo mais um bando de mini com jogo brinde novamente....
Ta parecendo ou vc chegou a ver os gameplays? Tem mais ou menos 5 (que eu ja tenha visto até o momento) diferentes.
A jogabilidade está bem solida. O jogo ta redondinho. O que me desagradou apenas foi nao terem adicionado itens ou interações com o terreno em si fora do questbook no formato “choose your adventure”
Jamais compraria este jogo, joguei mais de 500 horas dele. E a adaptação vai sair porcamente quando comparado com as possibilidades do que existe realmente no jogo.
Tintreiro::Tá aí uma empresa que eu só choro a cada franquia foda que ela toca -.......- Só acertou a mão no Resident Evil. E esse aí tá parecendo mais um bando de mini com jogo brinde novamente....
Ta parecendo ou vc chegou a ver os gameplays? Tem mais ou menos 5 (que eu ja tenha visto até o momento) diferentes.
A jogabilidade está bem solida. O jogo ta redondinho. O que me desagradou apenas foi nao terem adicionado itens ou interações com o terreno em si fora do questbook no formato “choose your adventure”
a arte do jogo deixou a desejar pra mim, 2021 e os cara colocando imagem do jogo nas carta é de fuder(imagino que possa ter sido uma condição da Capcom mas enfim)
Pra ser fiel ele tem que ser um jogo complexo, porque ele exige dedicação dos jogadores. Achei interessante as mecânicas, tanto dos jogadores quanto dos monstros, mas me parece ser bastante repetitivo... no jogo isso funciona, mas em board game costuma não funcionar.
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Se eu fosse fã do jogo, acho que seria uma boa idéia. Mas teria que comprar tudo, pois me parece muito dependente de expansões
O tabuleiro e o sistema de movimentação tem o mesmo problema do dark souls board game. São círculos pelo tabuleiro que desprezam a localidade, altura e cenário. Por exemplo, se você estiver em cima de uma ponte em um dos círculos e o inimigo estiver em um círculo do lado, que na imagem seria embaixo da ponte, no jogo e sistema de combate não muda nada. É uma pena.
Só exemplificando como isso podia ser diferente, por exemplo no gears of wars board game você tem profundidade de terreno, ou seja, se estiver em cima de uma ponte tem uma semi cobertura que muda a mecânica e ganha dado de defesa.
Outro exemplo o Terminator Gênesis board game onde tem obstáculos no cenário e locais diferentes onde se você estiver lá tem algum bônus de terreno e etc.
Esses dois exemplos são jogos que utilizaram o tabuleiro/mapa de forma inteligente gerando mais estratégia ao jogo. Já o Monster Hunter board game tem aquele mesmo sistema ruim do dark souls, é uma pena.
Achei a mecânica pouquíssimo original. Copiaram (na cara dura) a estrutura do Kingdom Death: Monster e reaproveitaram o sistema de combate de boss do Dark Souls board game. Só a skin é nova.....