A minha compreensão é que só se pode fazer a troca uma única vez. Pelo próprio texto transcrito do manual, o jogador, no início da fase, pega duas novas cartas, sendo-lhe, porém, facultado trocar, antes, as cartas que tiver na mão por outras em igual quantidade. 
Uma rodada do jogo é composta de 4 fases: a) Nova Mão de Cartas; b) Nascer do Sol c) Pôr do Sol d) Produzir e Construir. cada uma com suas ações. Na primeira, a regra deixa o jogado pegar UMA (só uma) nova mão de cartas, tanto que, após o jogador fazer isso, já recebe, em seguida, as duas cartas que receberia de qualquer forma, não havendo abertura para uma nova troca.