Heron_da_Cruz::Curioso como nenhum daqueles que defendiam que tudo não passava de "mimimi" teve a coragem e/ou capacidade para fazer um contraponto ao que o Mucilon trouxe. 
Acho importante não recair no confronto de narrativas, que interessa mais aos imperialistas (monarquistas) e republicanos, por exemplo, ao divergirem sobre a responsabilidade em torno da escravidão, dilema esse que a historiografia não se presta a tomar partido, mas esclarecer.
Acho que a questão entre Dom Pedro I e Tiradentes, iconográficos heróis da independência, bastante lúdica para ilustrar essa questão.
Dom Pedro I (que aparentemente está presente no jogo) é uma personagem apropriada pelos monarquistas (imperialistas) e é tolerada pelos republicanos, visto que a independência do Brasil é importante para a República mas foi protagonizada pela Monarquia (Império) português, que não queria largar o poder político e, menos de 100 anos depois, já não existiria nem na Europa.
Já Tiradentes (que aparentemente não está presente no jogo), cuja recordação de seu enforcamento é amanhã (21/04), é um símbolo republicano, tanto que voltou a figurar institucionalmente somente após a instauração da república. O feriado no imaginário popular evoca não a inconfidência mineira, mas o enforcamento do mártir e a suposta crueldade do Império português.
Citei Tiradentes e Dom Pedro I para inferir que eles mesmos podem não ter muito controle sobre como os discursos em torno deles são utilizados pelos monarquistas (imperialistas) e republicanos. A suposta inclusão de um, a possível ausência de outro, o jogo ser lançado na data da conquista do Brasil e não da Inconfidência Mineira, sugerem alguns questionamentos. Acredito que são ingredientes que alimentam uma possível tensão entre monarquistas (imperialistas) e republicanos e que talvez não seja o foco do jogo, mas invariavelmente (o jogo) acaba levando à esta discussão.
Acho que entender sobre como escolhas que fazemos, silêncios que optamos, elas operam para uns e para outros e quais questões podem vir daí, pode ser mais importante do que tentar classificar o jogo como "bom" ou "mal" em relação à temática.