felipenserj::Henrique Bilio::Só uma observação, já foi falado pela conclave em uma entrevista informal que a campanha do catarse vai ser espelhada, todas as metas estendidas que foram liberadas no kickstarter, automaticamente vai estar incluso no catarse, até pra não recebermos um jogo diferente do pessoal lá de fora. Em relação afalabdo designer que cada campanha terá suas SG, o Lucaz estava se referindo às campanhas polonesa e do kickstarter, não a do Brasil. Até onde foi informado em entrevistas, a campanha do catarse terá os apoios e os add-ons somente, metas estendidas serão as mesmas liberadas no kickstarter. Se quiserem mais detalhes, vejam o prosa (canal covil dos jogos) com um integrante da conclave a partir dos 59 minutos eu acho, ele começa a falar sobre a campanha do the witcher no Brasil e tirar algumas duvidas. Quanto a tradução, realmente pode ser um problema devido aos últimos erros nos jogos mais recentes da empresa, ai fica a critério de cada um, pq no catarse o frete vai ser nacional também. Além disso a conclave tem a licença do jogo aqui no Brasil, ela vai distribuir a versão retail e vai ter como fazer reposição de peças e cartas ocasionalmente se precisar. São todas informações obtidas em entrevista informal, caso mudem a forma como será feita o FC, eles devem explicar na data próxima a abertura. Mas concordo que o silêncio da editora em relação a informações básicas do FC deixam muitas dúvidas no ar, só sei disso que citei porque assisti o vídeo em questão. Vamos torcer para darem maiores informações durante a semana.
Show.
Você já entendeu bem o funcionamento do jogo? Ele é na linha do Western Legends, por exemplo (cartas de encontro com duas opções de escolha)? Isso pode afetar a rejogabilidade?
Cara, eu assisti as gameplays e consegui entender a dinâmica do jogo sim na medida do possível, pq não sou fluente em inglês. Eu não joguei western legends, então não consigo comparar. Mas as cartas de encontro podem te dar benefícios ou maléficos no quesito de comprar mais cartas, descartar, ganhar dinheiro, subir atributos e etc. Existem cartas de quest também que podem dar mais recompensas e ficam com você até completa-las, revelando bifurcações através de cartas numeradas em um terceiro deck. Com o financiamento coletivo sendo um sucesso, até o momento, está se encaminhado para ter pelo menos 300 cartas de eventos no total, o que deixa a rejogabilidade bem alta no quesito de encontros, sendo que no seu turno, você deve escolher entre lutar ou fazer um encontro, ou seja, tu não irá fazer encontros em todos os turnos, e em média, o grupo vê umas 15 cartas de eventos/quest por partida segundo o próprio designer (dito em um relato sobre uma partida de 4 jogadores no fórum do bgg), então, tem bastante conteúdo aí. Lembrando que o jogo não é focado na narrativa, ela é uma parte da mecânica, o foco é adquirir troféus no modo competitivo e a forma básica de fazer isso é por combates, e se você combate, tu não realiza encontros. No modo coop o objetivo é derrotar o boss, mas esse modo não temos muitos detalhes ainda pra saber o peso das cartas de eventos. Torcendo pra conclave lançar um gameplay/vídeo de regras próprio ou legendado da gringa pra judar geral com essas dúvidas assim como outros conteúdos voltado para público, afim de nos deixar cientes das mecânicas e objetivos do jogo para ninguém apoiar o FC com uma ideia equivocada e depois se arrepender. Espero ter ajudado.