Com base na minha experiência jogando solo e nas reclamações frequentes dos jogadores, é seguro afirmar que o final de cada partida de Fallout é brochante... É como se João Kleber interrompesse a partida...
Para resolver o problema da interrupção abrupta e aumentar a dificuldade de Fallout, eu jogo solo da seguinte forma:
- Começo escolhendo uma facção aliada. Só será possível realizar as missões dela. Sempre que uma facção for ativada, será a facção inimiga.
- Uso apenas o marcador de poder da facção inimiga, perco se ele chegar ao fim do medidor de poder.
- Não registro o poder da facção aliada. Para vencer o jogo, preciso realizar todas as missões dela. Também preciso realizar todas as missões secundárias, até que não existam mais missões secundárias ou eu já tenha acumulado 6 cartas de estratégia, o que vier primeiro.
- Vida única, morreu, perdeu.
- Uso um baralho de estratégia customizado, com mais chances de ativar inimigos e mais ativações da facção inimiga. Qualquer símbolo de facção durante a ativação de inimigos é tratado como se fosse da facção inimiga.
Baralho de estratégia para modo solo normal. 13 cartas, cada tipo de inimigo aparece em 6 delas. 5 delas ativam a facção inimiga.
Baralho de estratégia para modo solo difícil. 11 cartas, cada tipo de inimigo aparece em 5 delas. 5 delas ativam a facção inimiga.