zeffiro:: Parabéns pelo cast, simplesmente uma aula de história e brainstorm sobre o que é criar jogos de forma profissa.
Realmente é difícil ter a mente aberta para críticas e sugestões, principalmente as negativas e que bom que existem pessoas no ramo que ainda se importam de dar dicas e sugestões nessa jornada que a maioria dos novatos entram "na doida"...
Mas Fel Barros, você que já desenha tantos jogos a tanto tempo e que, em outros casts, fala que gosta de tantos jogos pesadões e complexos, ainda não criou ou está criando um jogo de médio/grande porte? Sei que tem ainda os problemas de produção, valores, público, etc que impõe restrição a isso, mais você com bagagem que tem ainda não pensa em tirar do papel aquele jogo-monstro da gaveta?
No mais, parabéns novamente a galera do Redoma e Fel que deixam essa audio-aula pra quem pensa em se aventurar no design de jogos e que acha que é só fazer um PnP, por em FC e riscar da listinha de "Coisas a fazer antes de morrer..."
Aguardando os próximos!
Zeffiro, obrigado pelos comentários elogiosos! É sempre bom saber que alguém 'se importa' com esse tipo de conteúdo e de iniciativa da nossa parte.
A Ace Studios é especializada em jogos 'family', foi uma linha que eu escolhi (como mostrei no cast) por ser mais rentável/prolífica para a empresa. De toda maneira, teremos dois jogos em 2016 (Khan e Space Cantina) que serão mais "pesados". É importante você saber separar o que você gosta como jogador da sua carreira como game designer/propósitos. Como eu também falei no cast, você está fazendo jogos para prazer próprio ou para rentabilidade? No meu caso, como o foco é a rentabilidade/ser prolífico, um jogo pesado me complica bastante.
Ainda assim, eu tenho um 'projeto de uma vida' , um jogo que é uma trilogia pós-apocalíptica contada em três jogos diferentes para amarrar uma história maior. Vai demorar para ele sair mas ele está lá como o meu jogo médio/pesado hehe.
Abrax!