Djow_::Momento cultural Sul-Brasileiro:
Aqui na minha região, na parte colonizada por italianos, o soirée (falada aqui como suarê) eram as festinhas de final de tarde, os bailes que o pessoal ia no final de semana depois de vir da lavoura.
Agora voltando ao tópico...
Eu já fui kniziamaniaco, comprando todos os jogos grandes dele, mas depois desencanei e redescobri o poder do intelecto dele através de fillers levíssimos como os que você já citou.
Ainda atualizo os amigos com a notícia de a Grail Games não vai mais printar nenhum dos jogos do Knizia que eles trouxeram a vida como Medici e Yellow & Yantze. A justificativa é a de que o Bom Doutor não vende mais tão bem =(
https://boardgamegeek.com/blogpost/117064/grail-games-changes-direction
Djow, acho que vale para isso aí tambem! Soirée é qualquer evento no inicio da noite!
Sobre o knizia estar vendendo ou não, eu acho que ele ainda vende muito sim. Mas ele lança tanto jogo que acaba diluindo as vendas.
Um outro ponto é que o publico atual valoriza jogos mais conceituais e temáticos em detrimento de jogos mais abstratos e elegantes. O hobbysta hoje parece preferir Vital Lacerda a Reiner Knizia.
O caminho dos jogos abstratos, a meu ver, é o mass market. Eu acredito que esses jogos mais simples do Knizia poderiam ser vendidos da mesma forma que Uno.
Sds,
Eduardo