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  3. War: O Jogo da Estratégia
  4. Juntei War Edição Especial + War Cards

Juntei War Edição Especial + War Cards

War: O Jogo da Estratégia
  • avatar
    Matheus Leiber03/04/21 17:56
    avatar
    Matheus Leiber
    03/04/21 17:56
    46 mensagens MD

    Pessoal, possuo o War Edição Especial e o War Cards. 

    Então, alguns dias atrás me veio a ideia de juntar componentes e regras dos 2 jogos pra deixar o War Edição Especial mais interessante.

    E funcionou!!

    Olhem o que fiz:

    Ignorei os dados do War Edição Especial.

    Usei no lugar as cartas de dados do War Cards.

    Além disso, usei as cartas de ações especiais do War Cards e a carta de general pra indicar de quem é a vez.

    A jogabilidade ficou assim: 

    1) Na hora do jogador receber exércitos no início do seu turno, conforme o número de territórios controlados, compra pra sua mão também a mesma quantidade de cartas de dados.

    2) Se o jogador conquistou algum território, ele pode escolher ao final do seu turno comprar uma carta de território (pra fazer troca por exércitos juntando 3 cartas) OU comprar uma carta de ação especial (do War Cards).

    3) Se o jogador conquistou algum continente inteiro, ele pode escolher receber os exércitos bônus OU receber o número de cartas de ação especial indicado conforme o continente.

    4) As batalhas se resolvem, primeiramente, segundo as regras do War Cards, com o jogador atacante e o defensor escolhendo alguma carta de dados da sua mão e revelando na mesa depois. Comparam-se os resultados do ataque e da defesa. 

    Assim, pode ocorrer o seguinte: O ataque vencer os 3 resultados; o ataque vencer 2 e a defesa vencer 1; a defesa vencer 2 e o ataque 1; ou a defesa vencer os 3 resultados. 

    Em sequência, soma-se isso ao número de exércitos atacantes e defensores envolvidos no tabuleiro, descobrindo-se quem venceu a batalha.

    Por exemplo, o jogador com o exército amarelo decide atacar o jogador com o exército azul, usando 3 exércitos. O jogador amarelo tem 2 exércitos no seu território. 

    Assim, se na comparação das cartas de dados escolhidas o resultado der 1 vitória pro ataque e 2 pra defesa, o jogador defensor ganha (pois soma-se o 1 + 3 do ataque e também o 2 + 2 da defesa, ficando 4 x 4, privilegiando-se a defesa quando há um empate).

    --------x----------

    Enfim, é isso. Gostaria que comentassem o que acharam dessa ideia de misturar esses dois jogos. Valeu!


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/2617f_8qf15w.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/249a5_8qf15w.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/8588e_8qf15w.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/ba71f_8qf15w.jpg





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  • sander_mf
    181 mensagens MD
    avatar
    sander_mf07/06/21 12:02
    sander_mf » 07/06/21 12:02

    @Matheus Leiber, achei muito bacana o seu post!
    Só gostaria de fazer uma observação a respeito da resolução da batalha.
    Do jeito que vc colocou, a batalha é resolvida com a soma do resultado da comparação das cartas do ataque e da defesa + número do exército do ataque e da defesa.
    Deste modo, apenas se houver uma quantidade parecida de exércitos é que haveria um certo equilíbrio na resolução da batalha.
    Caso um dos lados possua muito mais exércitos, isso significará um resultado certo, independente da comparação das cartas. Por exemplo:
    O exército atacante possui 8 exércitos e o exército da defesa possui 3 exércitos.
    Mesmo que o ataque perca os 3 resultados na comparação das cartas, o ataque vencerá: 8 + 0 (total 8) contra 3 + 3 (total 6)!
    Isso tiraria qualquer possibilidade de defesa contra exércitos enormes e estragaria a experiência de jogo. Não acha?

    Por essa razão, me parece que a sistemática que poderia ser adotada para corrigir essa questão seria a de que as cartas de dados apenas iriam substituir o resultado da rolagem dos dados convencionais do War, seguindo-se as regras de resolução de batalha do War mesmo.
    Contudo, caso uma das partes da batalha possua menos do que 3 exércitos, o jogador desprezará o dado de menor valor impresso na carta, utilizando-se apenas o resultado dos 2 dados de maior valor. A ideia é que se utilize apenas a quantidade de dados conforme a quantidade de exércitos, limitado a 3, igual ao War. A única diferença seria a de que as cartas de dados irão substituir a rolagem dos dados físicos.
    Por exemplo:
    O exército atacante possui 8 exércitos e o exército da defesa possui 2 exércitos.
    Para a comparação das cartas de dados, a defesa utilizou apenas os 2 dados amarelos de maior número. Com isso, o ataque venceu 1 e a defesa venceu 1. Conclusão: o ataque perde 1 exército e a defesa perde 1 exército.

    E aí, faz sentido?

    Um abraço e parabéns pelo texto!

    0
  • Matheus Leiber
    46 mensagens MD
    avatar
    Matheus Leiber16/06/21 01:34
    Matheus Leiber » 16/06/21 01:34

    sander_mf::@Matheus Leiber, achei muito bacana o seu post!
    Só gostaria de fazer uma observação a respeito da resolução da batalha.
    Do jeito que vc colocou, a batalha é resolvida com a soma do resultado da comparação das cartas do ataque e da defesa + número do exército do ataque e da defesa.
    Deste modo, apenas se houver uma quantidade parecida de exércitos é que haveria um certo equilíbrio na resolução da batalha.
    Caso um dos lados possua muito mais exércitos, isso significará um resultado certo, independente da comparação das cartas. Por exemplo:
    O exército atacante possui 8 exércitos e o exército da defesa possui 3 exércitos.
    Mesmo que o ataque perca os 3 resultados na comparação das cartas, o ataque vencerá: 8 + 0 (total 8) contra 3 + 3 (total 6)!
    Isso tiraria qualquer possibilidade de defesa contra exércitos enormes e estragaria a experiência de jogo. Não acha?

    Por essa razão, me parece que a sistemática que poderia ser adotada para corrigir essa questão seria a de que as cartas de dados apenas iriam substituir o resultado da rolagem dos dados convencionais do War, seguindo-se as regras de resolução de batalha do War mesmo.
    Contudo, caso uma das partes da batalha possua menos do que 3 exércitos, o jogador desprezará o dado de menor valor impresso na carta, utilizando-se apenas o resultado dos 2 dados de maior valor. A ideia é que se utilize apenas a quantidade de dados conforme a quantidade de exércitos, limitado a 3, igual ao War. A única diferença seria a de que as cartas de dados irão substituir a rolagem dos dados físicos.
    Por exemplo:
    O exército atacante possui 8 exércitos e o exército da defesa possui 2 exércitos.
    Para a comparação das cartas de dados, a defesa utilizou apenas os 2 dados amarelos de maior número. Com isso, o ataque venceu 1 e a defesa venceu 1. Conclusão: o ataque perde 1 exército e a defesa perde 1 exército.

    E aí, faz sentido?

    Um abraço e parabéns pelo texto!

    Poxa, amigo. Faz total sentido. Eu não havia testado ainda. Por isso a ideia foi um pouco falha. Hehehehe. Valeu, abraço!

    0
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War: O Jogo da Estratégia - Juntei War Edição Especial + War Cards
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