Isquedo::felipenserj::tpcordeiro::rop777::Que estranho. O jogo só tem coisas boas? Nada negativo ou pontos que podem não ser tão agradáveis a certos tipos de jogador? Sempre fico com pé atrás sobre essas análises muito elogiosas.
Eu acho q oq já pode ser considerado é q o jogo não é para quem está esperando muita disputa direta entre os jogadores. No video de gameplay q teve no canal do Mesa Secreta, por exemplo, eram 4 jogadores e não teve nenhum combate. Na parte final do video o Zé Mendes, designer do jogo, até comenta q uma das partes mais difíceis do equilíbrio dele foi exatamente fazer esse balanceamento entre euro vs. combate 4X.
É. Ele comentou que o combate tinha dados e foi uma das últimas mudanças efetuadas. A dinâmica de combate do Sçythe, por exemplo, eu gostei (força+ cartas, ambos sendo escolhas "fechadas"), pois dá maior imprevisibilidade. Aqui ele tentou fazer algo parecido (só que a força de combate é 'aberta", pontos conforme marcadores + terreno, onde os oponentes podem fazer "contas" para avaliar o combate. Talvez fique mais previsível).
Mas a força das cartas permanecendo fechadas, mantem uma certa imprevisibilidade.
Sim, verdade (eu pensei, mas acabei não complementando). Eu só não reparei quanto as cartas podem adicionar (1, 2, 3, qual o limite, pois não foram usadas no gameplay - poderia ter tido o combate para explicar melhor), mas sim, temos um pouco. No Sçythe só é bem maior, pois a força pode variar muito, mesmo com ambos tendo a mesma força de combate para usar (por exemplo, "7": um jogador usa apenas 1 e outro usa os 7, por ter o maior desejo de vencer, sendo forçado a gastar todo poder pra ter uma possibilidade maior de vencer - visto que o adversário poderia usar o mesmo 7).