Fabico::Estão impressas, mas não as claras, explico:
Não receber nada = receber zero;
Receber zero está dentro do espectro de significado de receber menos, ou seja receber zero é receber menos, mas receber menos não é necessariamente receber zero (não receber nada).
Então semanticamente e matematicamente não receber nada (receber zero) está dentro do significado de receber menos, o que pode ser feito se há menos fichas.
Essa interpretação da regra se dá pelo que FOI escrito, a outra interpretação (de não poder vender mercadoria esgotada) se dá pela ausência de algo dito especificamente nessa situação.
Exatamente por isso a primeira resposta não foi "sim você pode", mas algo como "não vejo porque não poderia", exatamente porque a regra como foi escrita permite (não que isso tenha sido o desejo do autor).
Se futuramente ele mudou de opinião, ou quis deixar algo concreto que não coubesse a interpretação (apesar de haver apenas uma interpretação é uma suposição), e decidiu por banir essa opção, ele deve registrar de forma oficial através de uma errata ou um FAQ, lançados pela Editora (pois é quem detém os direitos do jogo). Até isso acontecer a regra deve ser levada como foi escrita.
Volto a dizer que cada um deve jogar como achar melhor, house rules são bem vindas se melhorarem a jogabilidade e diversão, MAS como já foi citado, deve ser dito antes da partida. Durante a partida já é tarde pra qualquer alteração e deve-se ater às regras como foram escritas (ou mudadas de forma oficial).
Concordo parcialmente com o ponto de vista.
VENDER CARTAS
1. Venda quantas cartas (da mesma mercadoria) você quiser. Para isso, descarte-as viradas para cima.
2. Pegue o número de fichas equivalente ao número de cartas que você descartou (começando com a ficha do "topo" da fileira correspondente, ou seja, as que são mais
valiosas). O valor gravado em cada ficha será somado apenas no final da partida. Empilhe as fichas na sua frente.
3. Se você vender 3 ou mais cartas, pegue a ficha bônus correspondente.
Porque eu acho que não é tão simples: O item dois manda pegar fichas equivalente ao número de cartas descartadas. Se não for houver mais fichas, não existe o passo dois. Não existe um "se" condicionando o início do item como ocorre no item 3. O item dois é uma ação mandatória, e uma interpretação possível é de que se o item 2 não pode ser executado, o item 1 fica indisponível.
Outro motivo pelo qual parece mais complicado, é a frase abaixo do manual:
IMPORTANTE
No fim da sua vez de jogar, você nunca pode ter mais do que 7 cartas na mão.
Minha interpretação lógica foi que, se eu fizer alguma compra ou troca de camelos por mercadorias de forma que eu fique com mais de 7 cartas na minha mão, eu deveria descartar estas cartas, afinal o texto diz que no FINAL DO MEU TURNO eu não posso ter mais de 7 cartas. Considerando que eu não posso fazer duas ações no mesmo turno, imaginei que cartas excedentes devessem ser automaticamente descartadas.
No entanto, a resposta do autor nesse caso é clara e objetiva.
https://boardgamegeek.com/thread/848411/article/16431003
Pode parecer uma discussão besta, mas são itens que estão mal escritos e que deixam margem para mais de uma interpretação. O manual deveria ser mais claro nestes dois pontos.