A tradução está totalmente errada. De acordo com o autor do topico, no manual em português está escrito:
O número de construções **militares***de um tipo é limitado pelo limite de ***unidades militares*** da sua carta de governo. Fazendas, Minas, e unidades militares militares não são limitadas dessa forma.
Nao existe esse limite, nao dessa forma. O que existe é que o número de construçoes URBANAS (templos, laboratorios, teatros... minas, fazendas e unidades militares nao entram nesse critério) está limitado pelo número descrito na carta de governo. Pegando uma imagem do BGG para explicar (autor: Cezar Armando Varnier):
:strip_icc()/pic4551016.jpg)
A forma de governo é o despotismo (carta mais à direita e abaixo). No canto inferior direito desta carta tem o simbolo de uma casa com o número "2".
Esse número é o que delimita quantas construcoes urbanas por TIPO voce pode ter neste estilo de governo. Ou seja, neste caso no máximo poderia ter 2 templos como dois prédios de Religiao, ou 1 de Religiao e 1 de Teologia (nao importa o nível da carta de templo, no maximo são 2 no total).
Ou seja, esse trecho de limite de construções militares (?) por unidades militares na carta de governo nao tem NADA a ver. O unico limitador relacionado a militar na carta de governo é que o numero de acoes militares que pode realizar em seu turno (ex: construir unidades militares, adotar uma tática ou realizar agressão/guerra) nao pode ultrapassar o numero de suas acoes militares (as bolinhas vermelhas totalizadas na carta de governo + alguns líderes + maravilhas específicas + certas cartas azuis)