hitlp::giovannicmelo::Acho que pro modo solo, principalmente, a ideia é tentar pontuar o máximo que puder.
Também tive esse sentimento de deixar os personagens muito fortes e dar uma surra nos bosses, e quase não tomar dano deles.
Mas em reflexo disso, fiz uma pontuação ridícula (50 pontos, :p), que acabou sendo o contraste da facilidade em matar os chefes.
Minhas falhas foram focar só em um ou dois heróis (a pontuação é pelo herói de menor nível, no meu caso 2, hehehe) e não explorar mais a dungeon.
Na minha visão, o jogo deve ficar mais desafiador quando você se preocupar em buscar mais pontos, e aí acho que deve ter uma balança: quanto mais explorada for a dungeon, menos espaço pra upar os heróis terá.
Legal seu texto. Eu concordo com esse balanceamento que você citou. Acho que quase todos os jogos utilizam do arquétipo "risco - recompensa". E é exatamente esse ponto que eu acho que o Paper Dungeons falha em seu balanceamento.
No geral eu não acho um jogo ruim. Eu acho ele bem divertido, a arte como um todo é muito bonita, principalmente na riqueza das iconografias. Mas acho que entrei com uma expectativa errada mesmo. Eu esperava algo como um "dungeon crawler" mais leve talvez, mas na realidade considero ele um "party game", arriscando dizer que mais focado para o público juvenil.
Te entendo completamente. Também sou fã de Dungeon Crawler, e achei que ele seria um pouco parecido. Mas acho que nem party game chega a ser, me parece um mini euro, pois tem essa parada de pontuação, e não rola enfrentamento dos jogadores. Eles compartilham a mesma dungeon, mas cada um faz sua pontuação na sua. Isso foi o que eu não curti, não sou muito fã de ficar fazendo pontos, eu curto mesmo é sair linchando minions e upando personagem, hehehe