Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Ticket to Ride
  4. Locomotiva comprada

Locomotiva comprada

Ticket to Ride
  • avatar
    Rui Nei Santana28/02/21 11:02
    avatar
    Rui Nei Santana
    28/02/21 11:02
    192 mensagens MD

    Olá! Paz e bem pra vocês todos!
    Fiquei com uma dúvida:

    Se eu comprar duas cartas, posso ter a sorte de sair duas locomotivas.

    Mas e se eu comprar uma carta, minha segunda ação pode ser comprar uma locomotiva na mesa?

    Não entendi isso com clareza.

    Gratidão pela assistência!

    1
    0
    1
  • Compre agora o jogo Ticket to Ride na LUDOSTORE
    R$ 269,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Rafa Skywalker
    303 mensagens MD
    avatar
    Rafa Skywalker28/02/21 12:21
    Rafa Skywalker » 28/02/21 12:21

    Não pode. Se vc comprar a locomotiva da mesa não pode comprar nenhuma outra carta. 

    2
  • Rui Nei Santana
    192 mensagens MD
    avatar
    Rui Nei Santana28/02/21 14:08
    Rui Nei Santana » 28/02/21 14:08

    Rafa Skywalker::Não pode. Se vc comprar a locomotiva da mesa não pode comprar nenhuma outra carta. 


    Obrigado Rafa! Isto eu entendi.

    Mas e se eu comprar uma carta da pilha de cartas, posso a seguir comprar uma locomotiva da mesa?

    0
  • ruy_ferraz
    48 mensagens MD
    avatar
    ruy_ferraz28/02/21 14:37
    ruy_ferraz » 28/02/21 14:37

    Não, meu xará, você não pode comprar essa locomotiva!

    A condicionante para isso é que para comprar uma locomotiva aberta na mesa, nenhuma carta pode ser ou pode ter sido comprada.

    Todos os manuais de jogos Ticket to Ride vão falar algo assim:
    "...Ao comprar uma das cartas reveladas, você deve repô-la imediatamente, virando uma carta do topo da pilha de compra. Caso escolha uma carta de Locomotiva já revelada, essa será a única carta que você comprará neste turno (ver Locomotivas)



    LOCOMOTIVAS


    Caso escolha uma carta de Locomotiva já revelada, ela será a única carta que você comprará neste turno. Se uma Locomotiva foi revelada para substituir a primeira carta comprada durante o turno, ou se uma Locomotiva já estava revelada, mas não foi pega como a primeira (e única) carta, você não poderá escolhê-la como sua segunda carta."
    (Tirado do manual Ticket to Ride Europa - edição comemorativa de 15 anos. Que venha logo!)


    Acho que nesta última frase grifada já tira a dúvida que possa haver.

    Eu já tive estes questionamentos em jogo. "Ah, mais eu comprei uma carta do monte escondida, então eu POSSO comprar a locomotiva porque vai se a primeira à mostra que eu vou comprar!!!"

    Não, não pode. O certo seria comprar 2 cartas abertas, 1 aberta e 1 fechada, ou por fim 2 fechadas. Mas o que a gente faz? Compra uma fechada pra ver se vem aquela bolada da Telesena. Não veio? "Agora eu vou na aberta. E vai ser a locomotiva!" Mas então por que não comprou a aberta primeiro para depois pegar uma fechada? Assim você veria que pegando a locomotiva já não poderia pegar nenhuma!


    2
  • Rui Nei Santana
    192 mensagens MD
    avatar
    Rui Nei Santana28/02/21 15:16
    Rui Nei Santana » 28/02/21 15:16

    ruy_ferraz::Não, meu xará, você não pode comprar essa locomotiva!

    A condicionante para isso é que para comprar uma locomotiva aberta na mesa, nenhuma carta pode ser ou pode ter sido comprada.

    Todos os manuais de jogos Ticket to Ride vão falar algo assim:
    "...Ao comprar uma das cartas reveladas, você deve repô-la imediatamente, virando uma carta do topo da pilha de compra. Caso escolha uma carta de Locomotiva já revelada, essa será a única carta que você comprará neste turno (ver Locomotivas)

    LOCOMOTIVAS


    Caso escolha uma carta de Locomotiva já revelada, ela será a única carta que você comprará neste turno. Se uma Locomotiva foi revelada para substituir a primeira carta comprada durante o turno, ou se uma Locomotiva já estava revelada, mas não foi pega como a primeira (e única) carta, você não poderá escolhê-la como sua segunda carta."
    (Tirado do manual Ticket to Ride Europa - edição comemorativa de 15 anos. Que venha logo!)


    Acho que nesta última frase grifada já tira a dúvida que possa haver.

    Eu já tive estes questionamentos em jogo. "Ah, mais eu comprei uma carta do monte escondida, então eu POSSO comprar a locomotiva porque vai se a primeira à mostra que eu vou comprar!!!"

    Não, não pode. O certo seria comprar 2 cartas abertas, 1 aberta e 1 fechada, ou por fim 2 fechadas. Mas o que a gente faz? Compra uma fechada pra ver se vem aquela bolada da Telesena. Não veio? "Agora eu vou na aberta. E vai ser a locomotiva!" Mas então por que não comprou a aberta primeiro para depois pegar uma fechada? Assim você veria que pegando a locomotiva já não poderia pegar nenhuma!





    Meu xará Ruy, e também o Rafa que respondeu acima! Muita gratidão a vocês! Ficou claro agora!!  Gratidão! Deus abençoe a vocês e suas famílias!!!

    2
Responder
Ticket to Ride - Locomotiva comprada
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.