Retirado do BGG (https://boardgamegeek.com/thread/1476722/bernath-variant-our-own-variant-increased-our-rati):
Após recebermos o jogo da campanha do Kickstarter, nós ansiosamente jogamos nosso primeiro jogo, apreciando a arte e a mecânica de montar uma equipe com um chefe, membros e ferramentas. Entretanto, quando chegou a hora de arrombar os cofres, o jogo ficou muito aleatório. Não importava se nós conseguíssemos preencher os requisitos do cofre - o sucesso ou a falha na abertura do cofre estava na sorte da compra.
Nós bolamos nossa própria variante, que achamos que possa ser ainda mais temática.
Nós basicamente viramos as cartas de cofre, mantendo os sucessos nos cofres públicos e as falhas de lado. Você sabe qual recompensa você irá atrás. O que você não sabe é se você consegue ou não arrombar o cofre, embora o tamanho da recompensa possa lhe dar uma pista. Se é um cofre com $100, você pode não ter uma equipe forte o suficiente ainda - então é melhor tentar outro cofre. Se é um cofre de $60, você pode ter uma chance. Se você decidir por arrombá-lo, vire a carta. Se você preencher os requisitos, pegue a recompensa. Se você não preencher os requisitos, pegue e siga a ação da carta de falha correspondente -9-7-6, por exemplo. Coloque o cofre não arrombado embaixo da pilha de cofres. O jogo acaba quando as pilhas de cofre públicas são esvaziadas - 1pilha para 2 jogadores, 2 pilhas para 3-4 jogadores. O último cofre na pilha deve ser arrombado - não somente movido para outra pilha pela habilidade de um Chefe ou de alguma outra carta.
Aquele que possuir o maior valor em recompensas ao final do jogo é o vencedor.
Todas as outras regras são as mesmas.
Ann e David Bernath