Nossa gente, eu li TUDO! E estava na maior angústia pra saber se os jogos chegaram bem, se ngm tomou calote, etc.
Essa coisa de alfândega e taxação brasileira é mesmo um encosto! rs
Meu pai tem uma firma de Aduaneira que ainda está parada, estou até pensando em trazer alguns jogos e quem sabe, vender alguns títulos por aqui, mas nós mesmos fazendo o desembaraço.
Bom, no final de 2013 eu resolvi que precisava muuuuito comprar o Lords of Waterdeep. Não achava por aqui ou custava mt. Aí entrei em contato com a prima da minha mãe, que mora na Califórnia (EUA) e ela acabou me dando de presente o jogo (até pq eu n tenho cartão de crédito internacional e teria que depositar pra ela via empresa de câmbio e tal - aí ela comprou via Amazon, mesmo pq ela n paga frete, pois ela é assinante Prime). O jogo custou $38 e ela acabou tbm pagando o frete pro Brasil via USPS Priority Mail (correio americano pro brasileiro, pediu como pessoa física e como presente, pra diminuir o risco de taxação - frete ficou $53,41). Sei que ela postou dia 8/01/2014 e o jogo chegou no Br duas semanas depois, e em casa, mais umas duas semanas. Lá pro dia 20 e pouco, ele estava na minha mão, bem embalado e lacrado, mas com um uns pequenos riscos na caixa, em cima, talvez por conta do transporte (os caras jogam as coisas, eu já vi). E ele tinha seguro de $90, caso extraviasse e tal (pagou uma taxinha mínima, uns 3 dólares).
Resultado: Ela foi um anjo rsrs, já que saiu de graça pra mim! E nunca comprei nada lá fora e morreria de medo da maldita taxação.
Eu ainda estou começando no mundo dos boards, prefiro comprar aqui no Brasil, estou dando preferência a Galápagos e Devir, até por serem jogos traduzidos e premiados e tal, mas se tiver algo que eu queira lá fora, não ache aqui e a vontade seja gigante, com certeza recorrerei a compras importadas (e já reservando grana pra contar com uma possível taxação hehe). 