rodrego::Oi pessoal, sou um dos autores do jogo, junto com o Lucas Ribeiro. Deixa eu responder às dúvidas de vocês:
Em termos de componentes, não esperem a mesma qualidade dos jogos voltados exclusivamente para o nicho. O preço do jogo foi pensado para que ele seja competitivo também no mercado de massa, nas prateleiras da Rihappy, etc.
Por outro lado, podem apostar que o preço será bem abaixo do praticado no nicho. Um jogo como esse normalmente custaria R$300 pra cima. Vai ser bem menos.
Em termos de ilustrações, elas foram todas feitas pelo Lucas, que é também ilustrador do Cartógrafos, Space Cantina e vários outros. Então esperem altíssima qualidade.
Sobre o estilo de jogo: é um Euro de complexidade média, muito temático e com muita interação indireta entre os jogadores. Passamos 6 anos trabalhando nele (Lucas sozinho por 3, e junto comigo por mais 3) e demos tudo que tínhamos pra que ele fosse o mais divertido, fluido e estratégico possível.
Particularmente, acho que conseguimos, mas o julgamento mesmo vai vir quando o jogo for pras prateleiras.
Meus parabéns a vocês!
Eu tenho até hoje o Riquezas do Sultão, lançado pela Estrela em idos dos Anos 2000, do Halaban e do Zats, e um amigo tem o "Jogo da Fronteira" (a versão anterior do Sheriff de Nothingan).
Por muito tempo aguardei outros jogos de designers nacionais no que prometia ser uma linha mais expert para um público geral. Mas nunca mais lançaram nada relevante depois deles. Fico muito feliz de ver uma alternativa.
Certamente irei adquirir um para incentivar a Estrela e essa linha. Eu mesmo cheguei a desenvolver jogos para oferecer a ela e a Grow, anos atrás, com foco em crianças (
Monstrols) e em adolescentes (Influência - esse sem ficha na ludopedia), mas como ela (Estrela) não estava lançando nada, desisti.
Enfim, faço votos por boas vendas!