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  3. Fallout
  4. Compilado de house rules em layout - Versão final

Compilado de house rules em layout - Versão final

Fallout
  • avatar
    Renato Seabra21/02/21 14:12
    avatar
    Renato Seabra
    21/02/21 14:12
    108 mensagens MD

    LINK DOS DOWNLOADS:
    https://drive.google.com/drive/folders/127jUJzDi3zDJOJMk7iGx6QZSJenrYTzF

    Pessoas... finalmente cheguei em alguns consensos aqui, após estudar bastante as cartas do jogo (sem ter visto exatamente TUDO, mas grande parte) e comparando com as informações do jogo em https://fallout.fandom.com/ e tbm do RPG de mesa do Fallout.

    Convido à verem este manual e já adianto o que consta nele:

    GRANDES MUDANÇAS:
    - 96 cartas de perks permanentes e seu funcionamento simplificado em relação a ideias anteriores
    - Características específicas de cada raça (vantagem e desvantagens em certos testes e pequenas outras vantagens) SIMPLES DE TUDO.
    - Uso da tela de STATUS do Pipboy
    - Crippled limbs: Agora seu personagem perde membros do corpo e isso afeta o rendimento do jogador.
    - Radiação causa problema a jogadores humanos: Quanto mais radiação, mais dificil jogar.
    - Combate: Desarmado você é bem mais fraco do que alguem equipado, danos em inimigos acumulam-se, combate entre jogadores
    - Modo cooperativo simplificado

    PEQUENAS MUDANÇAS:
    - Funcionamento da loja de recursos
    - Trocar sucatas apenas em assentamentos
    - ganhar token SPECIAL é um pouco mais dificil
    - Apenas 1 ação por turno


    E outras coisinhas...

    O arquivo de regulamento talvez conste na seção de arquivos da ludopedia, mas caso não simplesmente acesse o link que passei:
    https://drive.google.com/drive/folders/127jUJzDi3zDJOJMk7iGx6QZSJenrYTzF

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  • Spinal3000
    55 mensagens MD
    avatar
    Spinal300021/02/21 23:13
    Spinal3000 » 21/02/21 23:13

    MINHAS OPINIOES
    Cara as alterações de ataques eu não gostei as originais são melhores, as alterações na radiação não ficaram legal e a CL também não fico legal pq é muito trabalhoso e maçante, eu jogo uma versão cooperativo aqui do site bem parecido com a sua que na verdade deu outra vida pro jogo (COOPERATIVO) tudo que adiciona token achei que não fico legal deixa o jogo mas demorado e complexo por ter que fica lendo varias missões e analisando possibilidades que quase sempre são esquecida por ter muitas ao mesmo tempo. E PVP não sei opinar pq só jogo cooperativo mas pode ser que seja legal.

    AGORA...CARTAS DE CARACTERISTICA E AS PERKS (rapas) QUE TRABALHO MAGNIFICO eu estava usando uma versão mas antiga de PERKS que tinha que evoluir até 3 níveis cada letra, mas claro adaptei minhas regras de casa pra continuar no modo original de subir os níveis.
    Quanta dedicação primor no seu trabalho, em tudo desde o pdf estilo livro de regras original a cada detalhe que vc fez PARABENS MESMO eu pessoalmente adoro esse jogo (mas não tanto quando vc pelo jeito haha) 
    MAS VC HUMILHOU COM TODO ESSE TRABALHO QUE FEZ...a palavra é essa vc e seu trabalho são MAGNIFICOS...PARABENS E OBRIGADO POR ISSO QUE VC ME DISPONIBILIZOU E PELO SEU TEMPO E DEDICAÇÃO

    1
  • Renato Seabra
    108 mensagens MD
    avatar
    Renato Seabra21/02/21 23:38
    Renato Seabra » 21/02/21 23:38

    E ae!!

    Vlw pelos comentários!!
    Realmente concordo que o jogo ficou um tanto mais complicado quanto a questão de radiação e crippled limbs, mas eu espremi ao máximo esses conceitos que são muito legais de se ter no jogo digital e tbm no RPG de Fallout, então no caso é legal para quem já está acostumado a administrar folha de personagem em RPG... e eu tbm quis resgatar um pouco do "terror" das versões mais antigas do fallout.

    Mas assim... vc pode experimentar não jogar com radiação e jogar apenas com CL, para se acostumar com ela primeiro (visto que afeta todas as raças).... Depois que acostumar, vc inclui radiação que só afeta jogadores humanos. De qualquer forma, acho essencial as regras de características das raças, com vantagens e desvantagens inatas a cada uma.

    É como eu ja falei antes... o jogo digital é pra idade 18+, enquanto que o board foi feito para 14+... então tem muita coisa deixada de lado por causa disso (a meu ver).

    A questão do combate foi para criar maior distância entre estar desarmado e equipado, sem mudar a estrutura do jogo em si, que é usar 3 dados V.A.T.S... Essa era uma das coisas q mais me incomodava e cheguei, até o momento, neste consenso.

    No caso do cooperativo, eu dei uma lida agora q c falou no doc lá. É parecido, mas no geral ainda prefiro a minha kkkk é questão de gosto, não tem jeito... ainda bem que tem pra todos...

    A versão das perks de evoluir nivel e tals foi uma loucura! me arrependi profundamente kkkk... do jeito q está agora tá muito mais simples, porém o contexto delas está dentro do contexto de combate que eu desenvolvi, então não sei como q vc pode fazer proveito real.

    Mas é isso... é uma das coisas q mais sou fã, tem coisa ainda na gaveta q tá só esperando o momento certo de ser produzido ^^

    3
  • Spinal3000
    55 mensagens MD
    avatar
    Spinal300022/02/21 12:17
    Spinal3000 » 22/02/21 12:17

    É ISSO AI EU VOU ESPREMENTAR TUDO SIM E IR ADPTANDO DEVAGAR

    APENAS O COMBATE NÃO...EU INTENDI A SUA PRECUPAÇÃO ALI MAS AS VEZES SE TRONA MUINTO DIFICIL DE CONSEGUIR ALGUM TIPO DE ARMA POR TER POUCA NO JOGO BASE (infelizmente a expansão que acrescenta que acrescenta armas e itens a mais nunca vai vir pra nós) as PERKS são facilmente adaptáveis a isso ...vou mandar imprimir a frente da folha 1 com o verso da folha 3 e a frente da folha 2 com o verso da folha 4 assim virando as cartas sempre vai ter 2 habilidades diferentes, eu ja jogava assim antes com as outras cartas que vc fez..no inicio do jogo eu distribua 5 cartas aleatórias(total de 10 habilidades) pra cada jogador e sempre que ele evoluísse ele poderia escolher 1 dentre essas para APRENDER num máximo de 3 PERKS por jogo 
    bem simples recebe 5 cartas (10 perks frente e verso diferentes) e pode aprender 3 dessas 10 durante o jogo...fica bem equilibrado
    MAS SEU CONTEUDO É TOP DE MAIS (se vc estiver pensando em fazer novas armas e espolios eu vou esperar para imprimir tudo de 1 vez pq vou mandar fazer uma impresão na grafica igual as cartas do jogo mesmo com a mesma qualidade para misturar ao jogo base

    1
  • Renato Seabra
    108 mensagens MD
    avatar
    Renato Seabra22/02/21 12:40
    Renato Seabra » 22/02/21 12:40

    kkkkkkkkkk
    pode usar como achar melhor...

    eu tava planejando fazer novos itens, mas isso aí acabou me esgotando e vou dar um tempinho...

    Talvez daq uns meses eu volto a trabalhar nisso... mas é, infelizmente a galápagos não enxergou esse jogo como merecedor de expansão pra nós =/

    Vlw msm!!

    2
  • CelsinhoTop
    93 mensagens MD
    avatar
    CelsinhoTop22/02/21 17:58
    CelsinhoTop » 22/02/21 17:58

    Cara tu é foda mesmo, fez até manual igual o original kkkk.

    2
  • Renato Seabra
    108 mensagens MD
    avatar
    Renato Seabra22/02/21 18:25
    Renato Seabra » 22/02/21 18:25

    kkkkkkkkkk realmente!!

    O layout assim dá mais vontade de ler ^^

    1
  • chiconeto13
    217 mensagens MD
    avatar
    chiconeto1309/03/21 17:26
    chiconeto13 » 09/03/21 17:26

    Spinal3000::É ISSO AI EU VOU ESPREMENTAR TUDO SIM E IR ADPTANDO DEVAGAR

    APENAS O COMBATE NÃO...EU INTENDI A SUA PRECUPAÇÃO ALI MAS AS VEZES SE TRONA MUINTO DIFICIL DE CONSEGUIR ALGUM TIPO DE ARMA POR TER POUCA NO JOGO BASE (infelizmente a expansão que acrescenta que acrescenta armas e itens a mais nunca vai vir pra nós) as PERKS são facilmente adaptáveis a isso ...vou mandar imprimir a frente da folha 1 com o verso da folha 3 e a frente da folha 2 com o verso da folha 4 assim virando as cartas sempre vai ter 2 habilidades diferentes, eu ja jogava assim antes com as outras cartas que vc fez..no inicio do jogo eu distribua 5 cartas aleatórias(total de 10 habilidades) pra cada jogador e sempre que ele evoluísse ele poderia escolher 1 dentre essas para APRENDER num máximo de 3 PERKS por jogo 
    bem simples recebe 5 cartas (10 perks frente e verso diferentes) e pode aprender 3 dessas 10 durante o jogo...fica bem equilibrado
    MAS SEU CONTEUDO É TOP DE MAIS (se vc estiver pensando em fazer novas armas e espolios eu vou esperar para imprimir tudo de 1 vez pq vou mandar fazer uma impresão na grafica igual as cartas do jogo mesmo com a mesma qualidade para misturar ao jogo base

    Cara, adorei a ideia, você poderia dizer as instruções que vc deu pra gráfica?
    Tou querendo imprimir também, qual melhor papel para os cards? E pro Pip Boy? Qual tamanho do Pip Boy?
    Ao criador do tópico, muito obrigado cara. Eu sou muito fã de Fallout mas o jogo como veio não me agradou muito, já estava pensando em passar pra frente, as suas modificações me animaram a colocar ele na mesa novamente.

    0
  • chiconeto13
    217 mensagens MD
    avatar
    chiconeto1309/03/21 18:05
    chiconeto13 » 09/03/21 18:05

    Eu fiquei com algumas duvidas:

    1- Eu só ganho loot de ataques a distância de inimigos a 1 de distância se ele tbm atacar a distância ou ali é a condição daquela arma?
    2- No exemplo de CL ela não deveria apenas não poder equipar a arma? Não entend porque não pode usar o S da arma.
    3- A facilidade significa que ele precisa de -1 naquele teste e a dificuldade de +1?
    4- Não tem uma house rule para modificar a condição de vitória? De todas as coisas quebradas do jogo, essa é a única que me incomoda bastante.

    0
  • Spinal3000
    55 mensagens MD
    avatar
    Spinal300009/03/21 18:09
    Spinal3000 » 09/03/21 18:09

    chiconeto13::
    Spinal3000::É ISSO AI EU VOU ESPREMENTAR TUDO SIM E IR ADPTANDO DEVAGAR

    APENAS O COMBATE NÃO...EU INTENDI A SUA PRECUPAÇÃO ALI MAS AS VEZES SE TRONA MUINTO DIFICIL DE CONSEGUIR ALGUM TIPO DE ARMA POR TER POUCA NO JOGO BASE (infelizmente a expansão que acrescenta que acrescenta armas e itens a mais nunca vai vir pra nós) as PERKS são facilmente adaptáveis a isso ...vou mandar imprimir a frente da folha 1 com o verso da folha 3 e a frente da folha 2 com o verso da folha 4 assim virando as cartas sempre vai ter 2 habilidades diferentes, eu ja jogava assim antes com as outras cartas que vc fez..no inicio do jogo eu distribua 5 cartas aleatórias(total de 10 habilidades) pra cada jogador e sempre que ele evoluísse ele poderia escolher 1 dentre essas para APRENDER num máximo de 3 PERKS por jogo 
    bem simples recebe 5 cartas (10 perks frente e verso diferentes) e pode aprender 3 dessas 10 durante o jogo...fica bem equilibrado
    MAS SEU CONTEUDO É TOP DE MAIS (se vc estiver pensando em fazer novas armas e espolios eu vou esperar para imprimir tudo de 1 vez pq vou mandar fazer uma impresão na grafica igual as cartas do jogo mesmo com a mesma qualidade para misturar ao jogo base

    Cara, adorei a ideia, você poderia dizer as instruções que vc deu pra gráfica?
    Tou querendo imprimir também, qual melhor papel para os cards? E pro Pip Boy? Qual tamanho do Pip Boy?
    Ao criador do tópico, muito obrigado cara. Eu sou muito fã de Fallout mas o jogo como veio não me agradou muito, já estava pensando em passar pra frente, as suas modificações me animaram a colocar ele na mesa novamente.

    Eu imprimi em casa mesmo não deu tempo de ir na grafica agora ta complicado comprei folha a4 gramatura 300 fico igual as cartas do jogo mesno gastei 13 reais só mas se quiser ir na grafica so leva uma carta do jogo e pedi pra fazer igual...ja joguei e fico da hora ...pra fica perfeito mesmo só aquelas armas novas da expansão agora...o amigo aqui falo que quando tiver tempo vai fazer..tomara que faça pq o jogo fico muinto bom agora

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