Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Tiranos da Umbreterna
  4. Dúvida na carta "Orcus" e "Lich"

Dúvida na carta "Orcus" e "Lich"

Tiranos da Umbreterna
  • avatar
    ThiagoVieira12/02/21 20:38
    avatar
    ThiagoVieira
    12/02/21 20:38
    62 mensagens MD

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/90118_d2cqwa.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/df8a3_d2cqwa.jpg
    Olá nobres bacharéis desse excelente jogo.
    Minha dúvida é simples, porém sincera:

    1 - eu posso pegar as tropas "Brancas" do oponente?

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b68ca_d2cqwa.jpg
    Minha dúvida baseia-se no manual de regras acima.

    Grato pela ajuda de todos.

    2
    0
    2
  • Compre agora o jogo Tiranos da Umbreterna na LUDOSTORE
    R$ 354,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • w4sh1ng7on
    17 mensagens MD
    avatar
    w4sh1ng7on12/02/21 22:38
    w4sh1ng7on » 12/02/21 22:38

    O manual é bem claro quanto a palavra-chave "posicione uma tropa"; ele diz que você só pode posicionar as próprias tropas, logo em ambos cards que vc postou, apenas suas próprias tropas podem ser escolhidas e posicionadas a partir do salão de troféus daquele jogador.

    2
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA15/02/21 10:26
    DRSOUZA » 15/02/21 10:26

    w4sh1ng7on::O manual é bem claro quanto a palavra-chave "posicione uma tropa"; ele diz que você só pode posicionar as próprias tropas, logo em ambos cards que vc postou, apenas suas próprias tropas podem ser escolhidas e posicionadas a partir do salão de troféus daquele jogador.

    Na verdade, ele diz o seguinte:

    "Você só pode posicionar uma tropa onde você possui Presença. Para fazê-lo, pegue uma tropa dos seus quartéis e coloque-a em um espaço de tropa vazio."

    Então ele diz que tem que ser do quartel, e não "apenas as suas". As cartas dizem que ao invés do quartel, deve posicionar do salão de troféus dos outros.

    Aqui em casa retiramos não só nossas peças como as brancas, se não esse tipo de carta se torna muito limitada.

    1
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA15/02/21 10:32
    DRSOUZA » 15/02/21 10:32

    undefined:
    1 - eu posso pegar as tropas "Brancas" do oponente?

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b68ca_d2cqwa.jpg
    Minha dúvida baseia-se no manual de regras acima.

    Grato pela ajuda de todos.

    E realmente, cara, um ponto legal que você levantou baseado nessa regra. Na minha interpretação, não é possível "retornar" a tropa pq não existe um quartel pra onde retorná-la. Mas assim como é possível "movê-las", acredito que seja possível usa-las para satisfazer o efeito das cartas, e por alguns motivos:
    1 - caso contrário essas cartas seriam muito caras pra algo limitado
    2 - cartas estão aí pra quebrar regras mesmo
    3 - é mais divertido! Kkkk

    1
  • pauloaguila
    928 mensagens MD
    avatar
    pauloaguila15/02/21 10:46
    pauloaguila » 15/02/21 10:46

    Seria legal tirar essa dúvida no bgg.

    1
  • Marllos Dias
    423 mensagens MD
    avatar
    Marllos Dias15/02/21 12:35
    Marllos Dias » 15/02/21 12:35

    https://boardgamegeek.com/thread/1980482/can-lich-deploy-white-troops


    No BGG tem uma resposta para o caso do Lich, mas acho que se aplica ao Orcus também. Aparentemente é possível, sim, retornar tropas brancas. Mas eu estendo a pergunta às tropas de outro jogador. Seria possível retorná-las também, no caso de ser uma jogada conveniente pra mim? O que os senhores já viram acontecer em jogos?

    0
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA15/02/21 12:47
    DRSOUZA » 15/02/21 12:47

    Marllos Dias::
    https://boardgamegeek.com/thread/1980482/can-lich-deploy-white-troops


    No BGG tem uma resposta para o caso do Lich, mas acho que se aplica ao Orcus também. Aparentemente é possível, sim, retornar tropas brancas. Mas eu estendo a pergunta às tropas de outro jogador. Seria possível retorná-las também, no caso de ser uma jogada conveniente pra mim? O que os senhores já viram acontecer em jogos?


    Bem, seguindo a linha de raciocínio, ele diz posicionar duas tropas e não específica de quem, então acho que seria possível sim.

    Seria uma ação bem radical e desesperada, né? Kkkk. Mas poderia fazer sentido se o jogo está caminhando pro final e não há tropa sua ou branca nos salões (algo um tanto improvável), você então decide pegar a tropa do jogador que está, aparentemente, mais atrás e a coloca numa região pra tirar o controle de outro jogador.

    Essa seria uma possível situação, mas difícil de acontecer e ser interessante.

    1
  • Marllos Dias
    423 mensagens MD
    avatar
    Marllos Dias15/02/21 13:03
    Marllos Dias » 15/02/21 13:03

    DRSOUZA::
    Marllos Dias::
    https://boardgamegeek.com/thread/1980482/can-lich-deploy-white-troops


    No BGG tem uma resposta para o caso do Lich, mas acho que se aplica ao Orcus também. Aparentemente é possível, sim, retornar tropas brancas. Mas eu estendo a pergunta às tropas de outro jogador. Seria possível retorná-las também, no caso de ser uma jogada conveniente pra mim? O que os senhores já viram acontecer em jogos?


    Bem, seguindo a linha de raciocínio, ele diz posicionar duas tropas e não específica de quem, então acho que seria possível sim.

    Seria uma ação bem radical e desesperada, né? Kkkk. Mas poderia fazer sentido se o jogo está caminhando pro final e não há tropa sua ou branca nos salões (algo um tanto improvável), você então decide pegar a tropa do jogador que está, aparentemente, mais atrás e a coloca numa região pra tirar o controle de outro jogador.

    Essa seria uma possível situação, mas difícil de acontecer e ser interessante.

    Kkkkkkkk sim, foi o que eu imaginei. Uma última cartada pra levar alguns pontos numa situação muito específica. Mas pelo texto das cartas não aparenta ter nenhum impeditivo mesmo.

    Mudando um pouco o foco, alguém aqui já testou expansões fan made? Dei uma olhada nos arquivos e pareceu muito interessante. Comprei o jogo há pouco tempo e adorei. Excelente. Já adoro deckbuilding, mas desse gostei demais. Ainda tem muitas combinações e possibilidades pra explorar no jogo base, mas sempre é bom expandir o universo.

    0
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA15/02/21 13:23
    DRSOUZA » 15/02/21 13:23

    Marllos Dias::
    Kkkkkkkk sim, foi o que eu imaginei. Uma última cartada pra levar alguns pontos numa situação muito específica. Mas pelo texto das cartas não aparenta ter nenhum impeditivo mesmo.

    Mudando um pouco o foco, alguém aqui já testou expansões fan made? Dei uma olhada nos arquivos e pareceu muito interessante. Comprei o jogo há pouco tempo e adorei. Excelente. Já adoro deckbuilding, mas desse gostei demais. Ainda tem muitas combinações e possibilidades pra explorar no jogo base, mas sempre é bom expandir o universo.


     Legais demais mesmo, principalmente o tabuleiro modular. Mas não testei, só iria me aventurar nisso depois de jogar muuito o base

    0
  • NadoRS
    372 mensagens MD
    avatar
    NadoRS15/02/21 15:22
    NadoRS » 15/02/21 15:22

    DRSOUZA::"Você só pode posicionar uma tropa onde você possui Presença. Para fazê-lo, pegue uma tropa dos seus quartéis e coloque-a em um espaço de tropa vazio."
    Interpretando a carta Lich conforme a famosa Regra de Ouro, presente em muitos jogos atualmente, o texto de Lich só altera o trecho onde ele contradiz a regra, que é a origem de onde vem a tropa.

    DRSOUZA::ele diz que tem que ser do quartel, e não "apenas as suas".
    Não haveria motivo para a regra dizer "pegue uma tropa sua do seu quartel", seria redundância, seu quartel só pode ter tropas suas. Acho "apelação" interpretar a regra do seu jeito, esse não parece ser o uso correto de Lich.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Tiranos da Umbreterna - Dúvida na carta "Orcus" e "Lich"
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.