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  3. Fallout
  4. Crippled limbs - House rules

Crippled limbs - House rules

Fallout
  • avatar
    Renato Seabra08/02/21 19:49
    avatar
    Renato Seabra
    08/02/21 19:49
    108 mensagens MD

    Olá gente... desenvolvi mais uma variação para este jogo que está acumulado de eu realizar testes... mas essa sinceramente é algo que senti falta no board em relação ao que tem no digital. Gostaria da revisão dos interessados... Graficamente não fiquei tããão satisfeito, mas é o que achei pra desenvolver e não ficar complicado, na verdade está bem simples.

    Sempre que um jogador tomar dano que o levaria a morrer, ele deve jogar três dados V.A.T.S. para determinar uma condição física:
    • Membros superiores (2x)
    • Membros inferiores (2x)
    • Cabeça (1x)
    • Tronco deslocado (1x)
    ** Conferir o link que mostra as desvantagens de cada parte.

    Estas partes do corpo estão presentes na carta STATS que cada jogador recebe, considerando que a carta apresenta as partes do corpo com o termo CRIPPLED.

    Dos três dados, o jogador escolhe uma condição das vulnerabilidades apresentadas para sofrer, desde que escolha uma que ele não tenha ainda recebido, considerando que Membros superiores e inferiores pode ser duplicado. Portanto, dados com mais vulnerabilidades é desejado!

    Se os três dados apontarem condições físicas que o jogador já possua, ele é eliminado do jogo totalmente.
    Se permanecer vivo, o jogador pega uma tampa da reserva de valor 1 e a posiciona na parte do corpo escolhido, representado na sua carta de STATS. A seguir recupera totalmente seus pontos de vida, continuando o jogo se ainda era sua vez, anulando a regra de voltar para o acampamento. O jogador permanece onde sofreu este ataque.

    Porém, existe um ponto. Quando o jogador vai receber uma nova condição de uma parte de corpo, a parte que estava com tampa de valor 1 é trocada por uma tampa de valor 5 (tampa vem da reserva, não da posse do jogador) e a nova parte danificada do corpo recebe a tampa de valor 1 como já explicado.

    Só é possível efetuar uma cura de uma dessas condições com um médico em um assentamento ou ermo nível 3 ou 4, apenas da parte do corpo que está com tampa de valor 1. Gasta-se uma ação e requer o pagamento de 3 tampas (não recupera pontos de vida nem radiação). Isso significa que partes do corpo com uma tampa de valor 5 não podem ser recuperadas!

    Curar uma parte de corpo com a tampa de valor 1 não faz as outras partes possíveis de serem recuperadas, portanto uma vez com valor de 5, vai até o final do jogo.

    Portanto, se você tiver muita sorte (ou azar) você sobreviverá na Wasteland em maior perrengue do que nunca com esta variação =D

    Pretendo revisar certamente... quem tiver sugestão só falar tbm... Vlw!!

    LINK PARA DOWNLOAD
    https://drive.google.com/drive/folders/1w0X1ct5-8evDmUDpteSuJd4pb_xvTZED?usp=sharing

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    Visualizar OfertaVer
  • RaphaelGuri
    1382 mensagens MD
    avatar
    RaphaelGuri08/02/21 20:34
    RaphaelGuri » 08/02/21 20:34

    Parece uma boa adição. Realmente o jogo me deixou bastante a desejar em relação a aspectos dos jogos digitais. Senti que o jogo foi meio feito às pressas.

    0
  • Renato Seabra
    108 mensagens MD
    avatar
    Renato Seabra08/02/21 20:42
    Renato Seabra » 08/02/21 20:42

    Pois é... o jogo tem uns buracos mesmo...

    A real sensação de "Survival", se parar pra pensar, está bem fraco...
    Essas regras acima que postei dão um pouco mais de noção desse aspecto de sobrevivência.

    0
  • NadoRS
    372 mensagens MD
    avatar
    NadoRS08/02/21 21:08
    NadoRS » 08/02/21 21:08

    Renato Seabra::o jogador posiciona uma tampa de valor 1 na parte do corpo escolhido, representado na sua carta de STATS.
    Entendi que você está usando as tampas de valor 1 pra marcar aleijões curáveis e as de valor 5 pra marcar aleijões incuráveis. Não recomendo, prefiro que você desenvolva marcadores próprios para isso. Vou fazer 2 perguntas, só pra confirmar o que eu acho:

    • Sua regra substitui a regra de voltar pro ponto de partida ao morrer?
    • De onde saem estas tampas? O jogador perde tampas ao sofrer aleijões ou ele pega tampas da reserva de tampas pra usá-las como marcador?

    1
  • Renato Seabra
    108 mensagens MD
    avatar
    Renato Seabra08/02/21 21:23
    Renato Seabra » 08/02/21 21:23

    Boas perguntas...
    Irei te responder e editar meu post.

    1- O jogador não volta ao acampamento, permanece no próprio local.
    2- As tampas vem da reserva. O jogador não perde tampas.

    Usar outros marcadores de fato seria o melhor, mas foi uma sugestão para não importar marcadores. No caso aí é livre escolha mesmo.

    Vlw = )

    0
  • CelsinhoTop
    93 mensagens MD
    avatar
    CelsinhoTop09/02/21 15:12
    CelsinhoTop » 09/02/21 15:12

    Renato vc tem que corrigir a questão do fim do jogo, vc vence o jogo ao atingir os pontos de influência, e ainda sobra as Quests que não foram concluídas. É muito estranho o fim desse jogo as Quests não tem sentido num Jogo que vc precisa ganhar pontos pra vencer achei isso muito incompatível com a temática do jogo de exploração. O baralho de missões não tem fim praticamente vc nunca chega a carta 159. Se vc não fizer uma nova regra pra isso, eu  vou fazer.

    1
  • Renato Seabra
    108 mensagens MD
    avatar
    Renato Seabra09/02/21 15:48
    Renato Seabra » 09/02/21 15:48

    Rapaz kkkkk
    essa é uma situação delicada.

    Eu ainda não publiquei aqui um teste que estou disposto a fazer que é o seguinte:
    Anular TOTALMENTE a questão de pontos de influência como meta disparadora de final.
    Aí eu me divido em duas situações.

    A que estou mais interessado é trabalhar cooperativamente ao lado de uma das facções e o jogo só acaba quando chega no final da última carta. Aí nesse ponto, teria a seguinte questão:
    Das cartas de influência, os jogadores SÓ PODEM ter em mãos no máximo 2 das seguintes cartas:
    Peça única, Dia de pagamento, sabe-tudo, intocável, pessoa do povo e segurando as pontas.
    Tire do jogo a carta "mestre dos fantoches".
    As cartas de aliança servem apenas para dar movimentação no baralho e sempre quando acabam, apenas a facção oposta ganha 1 nível.

    Qual a questão aqui: ASSIM que os jogadores concluírem a última carta de quest final relativo à facção escolhida, TODOS os jogadores deverão estar com 2 cartas de influência e com 2 pontos obtidos. Se um jogador estiver com menos, há risco de perderem, pois é permitido continuar o jogo após a última missão disponível pela facção até que o marcador da facção oposta chegue ao último nível, o que nesse caso força os jogadores a perderem.

    Cara... sinceramente eu acho que esse é o melhor jeito de jogar esse jogo no modo cooperativo, explorando todas as cartas de missão de uma facção e de fato trabalharem para ganhar juntos!

    Mas eu disse que existe uma outra situação... que é manter o jogo não cooperativo. E aí entra a seguinte situação: O jogo só acaba quando a última missão de uma determinada facção é concluída. Neste momento, os jogadores aliados da facção específica são os vencedores, mas entre esses, é realmente o vencedor que tiver mais pontos de influência. Portanto aqui temos as cartas de influência sendo usadas como critério de desempate, não mais como critério predominante de vitória espontânea, que acho que faz mais sentido.
    Eu fiz houserules para combates entre jogadores exatamente para isso...

    O que acha?

    0
  • CelsinhoTop
    93 mensagens MD
    avatar
    CelsinhoTop09/02/21 16:18
    CelsinhoTop » 09/02/21 16:18

    Renato acabei de ver aqui como funciona o baralho das missões, em nenhum dos 4 baralhos não existe um final do cenário mas os baralhos eles seguem a história da outra carta anterior, mas o problema, é que não existe um final nesse jogo. A última carta 159 não é o final de cenário nenhum deve ser uma carta aleatória para os cenários. Nessa questão do jogo terminar sem vc concluir as Quests agora fez sentido pra mim. É o jogo foi feito para não terminar o baralho todo . Vc nunca vai terminar o baralho todo. Vc segue a história isso eu percebe, Mas a história do cenário não tem final, então a mecânica do jogo tá certa o jogo não feito para igual no vídeo game que vc termina a história, esse jogo foi feito para explorar o tabuleiro vencer com os pontos, fazendo as missões. É realmente esse jogo não é muito Baseado no vídeo game, o BoardGame vc não tem final da história.

    0
  • CelsinhoTop
    93 mensagens MD
    avatar
    CelsinhoTop09/02/21 16:27
    CelsinhoTop » 09/02/21 16:27

    Quando o desenvolvedor desse jogo , criou a ideia do jogo de board game baseado no vídeo game. Ele só pegou o visual, pegou os elementos que tem no jogo de vídeo game, e criou o jogo, mas ele criou o jogo totalmente fora da proposta do vídeo game, que é terminar a história ele não pensou nisso mesmo ele pensou em um jogo competitivo onde vc , explora o mapa, completa missões, para ganhar influência, Que no jogo de PC isso não existe, vc não ganha influência no jogo de PC, vídeo game, o jogo de PC pelo que sei é um RPG de mundo aberto onde vc completa objetivos até o final. Esse BoardGame com 100% certeza não tem nada haver com o jogo de PC, por isso o pessoal reclamou , é um jogo competitivo inspirado no Fallout . Mas o jogo não é ruim, Mas quem fa do jogo de PC tá com razão de ficar puto, pq viu que não é inspirado no jogo de PC a proposta do board game.

    0
  • Renato Seabra
    108 mensagens MD
    avatar
    Renato Seabra09/02/21 16:52
    Renato Seabra » 09/02/21 16:52

    Sim, nesse ponto você está certo.

    Eu só muito fã do fallout 2 e joguei o Fallout 3 até dar final.
    Tudo o que eu faço de house rules, q vc deve ter visto outras q eu fiz, são para contornar esses pontos.
    De fato os jogadores não tem alinhamento igual ao do videogame, mas o enredo e o produto em si são muito bons e proveitosos.

    É que aí abre margem para todo tipo de alteração, coisa que nós temos total direito de desenvolver e trocar ideias entre a gente kkkkk

    0
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