oniwars::Hisiru::Pô, amigo, você conseguiu dar péssimos exemplos.
Pelo que eu vi Western Legends e Civilizations não são exemplos de jogos que foram sucesso de vendas, e com isso fica difícil justificar a vinda de expansões. As empresas precisam ganhar dinheiro também, não adianta só tentar agradar a pequena base que comprou.
Tapestry tá em uma zona cinzenta em que ele pode até ter tido algumas vendas, mas é bem controverso e a recepção do jogo acabou ficando dividida.
Sobre Wingspan, quem te disse que as expansões não estão vindo? Só ter paciência.
Em relação a outros casos, é bem possível que o alto dolar esteja impactando muito também.
Wingspan eu sei que vem, mas já tá demorando, não concorda? Daqui a pouco sai a nona expansão e nem a primeira chegou no Brasil, kkkk. Agora a expansão do Western Legends tem mais uma coisa que não citei, uma das justificativas da Conclave para o erro de impressão no armazém do jogo era por causa da futura expansão. Então mentiram, o que seria pior ainda. Lembrei também da expansão do GWT e esse vendeu tudo faz tempo, Merchants e Marauders, a mesma coisa e nada da expansão prometida a anos. Parece um mal da editora Conclave essas promessas não concluídas.
Cara, os seus exemplos não ajudam.
Quando lançam um jogo esperam que venda tudo e seja um sucesso de crítica. Nada mais normal que deixar o jogo preparado para uma futura expansão. Se vender maravilhosamente bem trazem a expansão. Ou pode acontecer como o Small World, que a algumas coisas na caixa base impossibilitaram trazer expansões. Não vejo onde mentiram, nada impede que em uma nova tiragem daqui um tempo vir com a expansão.
GWT teve a pendência pelos direitos que durou anos. Por isso não teve reprint ou expansão. Estão esperando o reprint internacional.
Merchants e Marauders, acho que só chega expansão se tiver clamor por um reprint.