Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Análises
  3. Rallyman: GT
  4. Rallyman GT, o jogo de corridas mais bacana (e estratégico) de todos!

Rallyman GT, o jogo de corridas mais bacana (e estratégico) de todos!

Rallyman: GT
  • Descolado
    821 mensagens MD
    avatar
    Descolado05/02/21 16:19
    Descolado » 05/02/21 16:19

    Eu traduzi o manual deste jogo enquanto ele estava no KS e confesso ter ficado bastante frustrado com o que vi. Ele pegou a mesmissima mecânica do jogo RALLYMAN 2a EDIÇÃO e aplicou numa corrida tipo GRAND PRIX (uma vez que o RALLYMAN focava numa competição de RALI).

    Curioso porque o RALLYMAN 2EDIÇÃO foi um jogo bastante criticado pelos fãs de corrida, até mesmo aqui na Ludopedia quando fiz a resenha dele. Muitos até compraram e depois venderam, tamanha decepção. 
    Muito dessa frustração foi descarregada em cima justamente da mecânica PUSH YOUR LUCK dele, pois muitos fãs de corrida simplesmente DETESTAM esse tipo de sistema, por achar que há muita sorte envolvida. 

    Não há como negar que, de todos os sistemas aplicados em jogos de corrida, o PUSH YOUR LUCK talvez seja o pior deles (perde apenas para o FLIP DICE [rsrsrsr]). Jogos que usam DADOS para controlar o carro tornam esse tipo de controle muito imprevisível e a ideia de não ter controle sobre um carro a 300 km/h não é muito agradável (por isso jogos orientados por CARTAS são mais recomendáveis).

    https://i.imgur.com/1SssxrU.jpg

    No entanto o RALLYMAN, na minha opinião, é o jogo de corrida que melhor faz uso desse sistema, pois ao contrário da imensa maioria de seus concorrentes, "premia" o jogador mesmo quando ele decide correr mais riscos. Aqui reside seu grande diferencial.

    Claro que agora o foco mudou totalmente. RALLYMAN 2a EDIÇÃO simulava provas de RALI (corrida contra o tempo mas ainda assim contra outros jogadores na mesma pista) enquanto RALLYMAN GT simula provas de TURISMO, em circuito fechado, com pit stops e vários elementos que este tipo de esporte possui. Com certeza esta mudança foi o que tornou o RALLYMAN (e essa mecânica PUSH YOUR LUCK dele) bem mais atraente.

    https://i.imgur.com/UcEuhgb.jpg

    Por mais fã que eu seja de simuladores de corrida pesados (como RACE! FORMULA 90 ou LEGEND WINDS OF WAR), ainda cabe espaço para jogos mais simples como FORMULA D, CFR e THUNDER ALLEY. Mas ainda sigo apreciando muito mais o RALLYMAN 2A EDIÇÃO, com sua mecânica que me parece muito mais adequada para simular RALI do que uma prova de GRAND PRIX. No entanto as poucas opções disponíveis no mercado com este tipo de corrida realmente tornam o RALLYMAN GT bem atraente.

    4
  • irsigor
    218 mensagens MD
    avatar
    irsigor05/02/21 16:24
    irsigor » 05/02/21 16:24

    lgt85::Adquiri o meu pelo KS. Há umas 2 semanas recebi e-mail deles sobre a versão 1.1 do manual. Pequenas alterações foram feitas para deixar as regras similares ao Rallyman Dirt que vai sair em breve. Será q a galápagos vai acabar traduzindo o manual original (antigo) pra galera? Seria uma pena...

    Fala meu amigo, poderia nos informar as mudanças das regras na versão 1.1?! 
    Talvez isso faça um diferença na jogabilidade.
    Obrigado.

    0
  • irsigor
    218 mensagens MD
    avatar
    irsigor05/02/21 16:38
    irsigor » 05/02/21 16:38

    Tenho jogado no BGA, e curti bastante o jogo no geral.

    Um excelente jogo de corrida que mixa simulação com muita estratégia envolvida e sorte na rolagem dos dados. Leva algumas corridas para você pegar 100% o jeito e se atentar os detalhes da pista e jogadas, mas a partida flui muito bem.

    O ponto principal do jogo são os dados, que ao posicioná-los definem sua trajetória e velocidade, mas pode ser frustrante na rolagem mesmo acumulando tokens de foco para mitigar a sorte. Já tive corridas que praticamente não tive "perca de controle", mesmo rolando muitos dados vermelhos e de alta velocidade, e outras que era uma chuva de derrapagem, mesmo rolando apenas dados brancos e de baixa velocidade.

    Acho que apenas faltou um balanceamento melhor, sei lá. Uma coisa que acho "chato" é você em uma reta reduzir para 1 ou 2 e depois ir acelerando para acabar em 5 ou 6, faz sentido na estratégia do jogo, mas tematicamente não tem nada a ver. Acho que freadas bruscas assim só poderiam ser usadas próximo a curvas que indiquem velocidade baixa, assim os jogadores que ficaram para trás teriam um pouco mais de chance. Todas as vezes que joguei, e 1 ou 2 jogadores disparavam, era quase impossível alcançar. 

    Fora isso a corrida é muito emocionante quando disputada com o grupo certo. 

    OBS: o KS do Rallyman Dirt parece que balanceia muita coisa, pois possui apenas 1 dado vermelho para frenagem, tonando o uso de velocidade mais realístico, e agora existem dados laranjas (possui 1 face a mais de "!") que são usados unicamente para o primeiro colocado (na temática do jogo de rally, a pista está mais "suja" e ele corre mais riscos de perda de controle. Ele "limparia" a pista para os outros jogadores). 
    ,

    1
  • Tiellet
    199 mensagens MD
    avatar
    Tiellet05/02/21 18:32
    Tiellet » 05/02/21 18:32

    Ótima resenha Cacá, joguei algumas vezes no BGA e ao contrário da maioria aqui, achei o jogo chato bagarai

    2
  • DrGrayrock
    2264 mensagens MD
    avatar
    DrGrayrock05/02/21 20:05
    DrGrayrock » 05/02/21 20:05

    Tiellet::Ótima resenha Cacá, joguei algumas vezes no BGA e ao contrário da maioria aqui, achei o jogo chato baragai


     Tu que é chato bagarai Tiellet...

    1
  • Lpporto
    889 mensagens MD
    avatar
    Lpporto06/02/21 18:26
    Lpporto » 06/02/21 18:26

    o Jogo é muito bacana mesmo. Mas curto as expansões GT alguma coisa. Nao sei qual é, mas jogar com o dado verde que deixa pular 2 marchas faz muita diferencá

    0
  • Descolado
    821 mensagens MD
    avatar
    Descolado06/02/21 18:56
    Descolado » 06/02/21 18:56

    irsigor::Tenho jogado no BGA, e curti bastante o jogo no geral.

    Um excelente jogo de corrida que mixa simulação com muita estratégia envolvida e sorte na rolagem dos dados. Leva algumas corridas para você pegar 100% o jeito e se atentar os detalhes da pista e jogadas, mas a partida flui muito bem.

    O ponto principal do jogo são os dados, que ao posicioná-los definem sua trajetória e velocidade, mas pode ser frustrante na rolagem mesmo acumulando tokens de foco para mitigar a sorte. Já tive corridas que praticamente não tive "perca de controle", mesmo rolando muitos dados vermelhos e de alta velocidade, e outras que era uma chuva de derrapagem, mesmo rolando apenas dados brancos e de baixa velocidade.

    Acho que apenas faltou um balanceamento melhor, sei lá. Uma coisa que acho "chato" é você em uma reta reduzir para 1 ou 2 e depois ir acelerando para acabar em 5 ou 6, faz sentido na estratégia do jogo, mas tematicamente não tem nada a ver. Acho que freadas bruscas assim só poderiam ser usadas próximo a curvas que indiquem velocidade baixa, assim os jogadores que ficaram para trás teriam um pouco mais de chance. Todas as vezes que joguei, e 1 ou 2 jogadores disparavam, era quase impossível alcançar. 

    Fora isso a corrida é muito emocionante quando disputada com o grupo certo. 

    OBS: o KS do Rallyman Dirt parece que balanceia muita coisa, pois possui apenas 1 dado vermelho para frenagem, tonando o uso de velocidade mais realístico, e agora existem dados laranjas (possui 1 face a mais de "!") que são usados unicamente para o primeiro colocado (na temática do jogo de rally, a pista está mais "suja" e ele corre mais riscos de perda de controle. Ele "limparia" a pista para os outros jogadores). 
    ,

    Pois é. Acho que a ideia do RALLYMAN GT não é SIMULAR uma prova de TURISMO e sim apenas oferecer um jogo de corrida que permita ao jogador disputar provas neste tipo de categoria (com seus lindos carrinhos de GT), assim como o FORMULA D faz com corridas de F1. 
    Se olharmos dessa forma acredito que ele não tenha o compromisso de ser FIEL uma vez que não é um simulador. Para mim é o tipo de jogo casual para apresentar pra galera que não quer ferver a cabeça com trocentos milhões de detalhes, mas não recomendaria para amigos mais apaixonados por automobilismo.

    1
  • lgt85
    105 mensagens MD
    avatar
    lgt8507/02/21 01:00
    lgt85 » 07/02/21 01:00

    irsigor::
    lgt85::Adquiri o meu pelo KS. Há umas 2 semanas recebi e-mail deles sobre a versão 1.1 do manual. Pequenas alterações foram feitas para deixar as regras similares ao Rallyman Dirt que vai sair em breve. Será q a galápagos vai acabar traduzindo o manual original (antigo) pra galera? Seria uma pena...

    Fala meu amigo, poderia nos informar as mudanças das regras na versão 1.1?! 
    Talvez isso faça um diferença na jogabilidade.
    Obrigado.

    Greetings Drivers!

    First of all, a happy new year to all of you!

    We have some pretty cool stuff for you today: The revised Rallyman: GT rulebook!

    We touched on it previously, but with the success of GT since its release and Dirt on the horizon, Rallyman is much more than just one game now. We want each new addition to stand on its own, but be compatible with one another so as to give you guys as many different racing experiences as we can!

    With this in mind, we went back to the original GT rulebook, not just to integrate the feedback we’ve received since the game’s release last year, but also to create a good foundation for what would be following in its wake. This includes making sure that the structure, terminology and general spirit of the rulebook could be used in any racing setting. The goal of this is that whatever Rallyman you pick up in the future feels and plays like a Rallyman game should.

    Before we get into what has changed, rest assured that a lot of these changes have already been integrated into the RM:DIRT rulebook you folks currently have access to and we hope to present you with a more advanced version very soon.

    Distance
    One of the core mechanics of Rallyman is how the turn order is decided each round. For GT that’s Speed > Distance > Position. Distance refers to how far along the track a player is, and to the existing text we’ve added the following line:

    The car in the space whose front edge is furthest along the track plays first.

    This is a very minor change in terms of determining the turn order and in that respect isn’t even needed. However, by referring to the front edge of the car’s space we can easily clarify some other situations, such as Fast Lanes.

    Yellow Flags
    Whilst the original rule did have the advantage of being simple, there are some rare situations where it becomes too much of a hindrance for those in no way involved or near to the Loss of Control that caused it.

    So, at the cost of slightly complicating the rule, we’ve made it much more thematic and less impactful on players not in the vicinity of the crash.

    When a Yellow Flag token is drawn, place it on the track tile where the Loss of Control occurred. A player may not move alongside another car on the tile where this token is placed nor on the tiles directly before and after it.

    This does not apply to cars that are off the track or in Gear 0 however. Cars that are already alongside others when this token is placed may move normally. Multiple Yellow Flag tokens have no additional effect.

    When the player who drew the Yellow Flag starts a following turn in Gear 0, they remove the Yellow Flag token and place it on their Dashboard. The token has no further effect at this point.


    The Gaming Aid
    We’re big believers in gaming aids as tools to help speed up gameplay. However, the ones in Rallyman didn’t really have enough space to contain a pertinent amount of information on each element. It was still passable in English but in other language versions the font had to be reduced a lot in order to make things fit.

    Therefore, we’re removing the gaming aid cards from future print runs and replacing the illustration on the back of the rulebook with a full page gaming aid that players can pass between them. It includes much more information as well as page numbers for quick-referencing more detailed rules.

    These are the three biggest changes present in this new version but you’ll find all the corrections and clarifications from the FAQ/errata document in the rulebook as well as other things such as the Redline rule.

    Also, this document is not final. We’d love to hear what you have to say about these changes and if you think there’s anything we could make better!

    The Errata pack
    The DIRT campaign included a €2 errata pack that replaces the handful of errors in the original campaign. Please note that we will not be able to include a printed version of the new booklet in this pack. As you may know, we priced the errata pack at cost. The downside to that is there’s no wiggle room to add anything else to it. We will of course make both a low res and print quality version available for you to download. If we have the possibility of making this updated rule available in a future campaign, we will endeavor to do so.

    That’s all for now folks, see you soon for the DIRT rulebook!


    LInk para o manual 1.1 https://www.dropbox.com/s/1fkk01eyfbyewaa/RALLYMAN-GT_CORE_Rulebook_1-1_EN.pdf?dl=0

    3
  • alissonvitorio
    75 mensagens MD
    avatar
    alissonvitorio08/02/21 08:23
    alissonvitorio » 08/02/21 08:23

    Melhor jogo de corrida é Downforce. Postei e saí correndo.

    0
  • rivaben
    406 mensagens MD
    avatar
    rivaben08/02/21 09:57
    rivaben » 08/02/21 09:57

    alissonvitorio::Melhor jogo de corrida é Downforce. Postei e saí correndo.

    Downforce é excelente, mas é mais um jogo de apostas, né?

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
Rallyman: GT - Rallyman GT, o jogo de corridas mais bacana (e estratégico) de todos!
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.