Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Novidades
  3. Twilight Imperium (Quarta EdiÃ...
  4. Enpansão!! Você leu certo!!
Tópico Trancado

Enpansão!! Você leu certo!!

Twilight Imperium (Quarta Edição): Profecia dos Reis
  • maueze
    1403 mensagens MD
    avatar
    maueze29/01/21 12:04
    maueze » 29/01/21 12:04

    Reclamar com asmodee é sempre bom, mas lembrem que a galapagos é a asmodee no brasil, nao representante ou parceira, é a própria.

    Ainda tenho esperança de ser o mesmo caso da tuscany onde as fotos de divulgação continham erro mas a versão final veio perfeita s2 grok.

    1
  • Fernando Carlos
    95 mensagens MD
    avatar
    Fernando Carlos29/01/21 12:06
    Fernando Carlos » 29/01/21 12:06

    iuribuscacio::
    Fernando Carlos::

    Então pronto. Se a batalha está perdida então vamos jogar, gastar dinheiro comprando Board Games e parar de discutir no Ludopedia.

    Então, se você não sabe o fórum é justamente um local de discussão de idéias e debates, acho que você que está no fórum errado.

    Caro Fernando Carlos

    Jesus do céu, que cacetada! Essa doeu, hein!

    Um abraço e boas jogatinas.

    Iuri Buscácio

    Justamente, se a gente não pode debater sobre algo em um fórum de discussão vamos só postar elogios a essa empresa que está sempre desrespeitando o consumidor? Já está na hora de boicotar a empresa, somente deixando de comprar que os jogos dela vão encalhar e ela terá prejuízo.

    0
  • Goldgames
    135 mensagens MD
    avatar
    Goldgames29/01/21 12:31
    Goldgames » 29/01/21 12:31

    Ivanthrash::
    Goldgames::


    Em 2017, quando aconteceu exatamente a mesma coisa com o lançamento do base de TI4, eu cheguei a passar o caso para um amigo meu que é advogado e que trabalha a muitos anos na área do consumidor.

    Cheguei a pedir a ele para, utilizando meu perfil, explicar para a comunidade quais os erros da Galápagos na legislação. Vários artigos foram citados demonstrando erros em Direito do Consumidor que gerariam indenização e até mesmo crimes contra o consumidor. 

    Tudo ficou muito bem explicado e as chances eram enormes de a ação coletiva ser julgada procedente. Eu estava apenas buscando mais umas três pessoas pra assinarem o processo comigo. Mas você sabe qual foi o resultado disso?

    Simplesmente fui humilhado pelos usuários do Ludopedia. Fui ridicularizado. Muitos diziam que era loucura. Que estavam ansiosos para verem eu perder esse processo. Que eu era doido. Que eu era fake. Dente tantas outras agressões. 

    A paixão pela Galápagos era cega. O fato de ela ter trazido um jogo do porte de TI4 foi algo que cegou as pessoas. Ficaram apaixonadas e não viam o erro.
    Defendiam a Galápagos a todo o custo e ninguém, ninguém se dispôs a assinar comigo esse processo.

    A minha decepção foi tão grande que eu encerrei minha antiga conta e só voltei com outro perfil em maio de 2020. Quase três anos totalmente afastado do Ludopedia.

    Hoje eu vejo a situação absurda que a Galápagos plantou no hobby mas eu não tenho piedade nenhuma dos consumidores do hobby. Merecem passar por tudo isso. Digo com toda sinceridade do mundo. Merecem de verdade. 

    Tudo isso era previsível. Meu amigo advogado achou um absurdo a gente aceitar essa situação em 2017. Hoje só vejo que o cenário piorou e muito.

    Mas não é só. Podem ter certeza que ainda vai piorar e muito. A Galápagos não está nem aí pra você e nem pra mim. Quando quero comprar um jogo dela eu compro e protesto nas redes sociais dela pois a mesma não está nem aí para os usuários desse site da Ludopedia.

    Enfim. Acredito que devemos lutar e que um processo é causa ganha mas eu não irei mais tomar frente disso. Faço meus protestos nas redes sociais. É o que eu posso fazer.

    O Lançamento nacional do TI foi final de 2018 para o início de 2019. Inclusive a data oficial de lançamento nacional na ficha do jogo aqui na Ludopedia é janeiro/2019.

    Isso mesmo. A situação foi em 2018 e não em 2017.
    Foi um equívoco meu mas os fatos relatados aconteceram da forma que mencionei. Encerrei minha conta antiga e voltei a pouco tempo e mesmo assim apenas como leitor. Tem dois ou três meses que voltei a escrever nos tópicos.

    0
  • Goldgames
    135 mensagens MD
    avatar
    Goldgames29/01/21 12:34
    Goldgames » 29/01/21 12:34

    solidthales::
    Goldgames::
    linezinhah::
    Pharao Framses::
    CrovaxTheFallen::Alguém sabe me dizer se a cor do fundo das tiles do jogo bate com o do jogo base? Fiquei sabendo q a versão americana veio com esse erro

    Só saberemos isso quando algum usuário (que não foi pago pela empresa para mostrar o jogo) mostrar os componentes uns aos lado do outro.

    Então... esse é um lado mais complicado, na minha opinião.
    Não tem um único youtuber (estou falando dos canais mais conhecidos) que fale sobre erros de forma sincera. E isso é por um simples fato: ele não vai mais ter o jogo doado para fazer o unboxing/review/gameplay/etc. E isso inclui as entrevistas que algumas editoras dão para os criadores.

    Como muitos fazem o conteúdo como adicional a renda, acaba que eles aceitam ignorar esses erros e não entrar na "treta", se tornando totalmente imparcial.

    - Por diversas vezes já vi o youtuber destacando o jogo no unboxing e um tile rasgar, daí a pessoa fala "ah gente, é só por uma colinha"
    - Sempre que algum jogador pergunta para o criador sobre um erro de tradução ou componente, ele sempre arruma um jeito de fugir da pergunta.
    - Em entrevista com editoras, essas perguntas são tiradas de pauta, por motivos óbvios.
    - Já vi até mesmo criadores entre si rindo e achando graça por um erro de tradução, pois tinha ficado muito engraçado.
    - Nunca ninguém sabe quem é a pessoa que traduziu, porque sempre há uma divisão de tarefas, mas ninguém sabe de quem era aquela parte específica.

    Eu já mandei meu e-mail para a Asmodee reclamando.

    Em 2017, quando aconteceu exatamente a mesma coisa com o lançamento do base de TI4, eu cheguei a passar o caso para um amigo meu que é advogado e que trabalha a muitos anos na área do consumidor.

    Cheguei a pedir a ele para, utilizando meu perfil, explicar para a comunidade quais os erros da Galápagos na legislação. Vários artigos foram citados demonstrando erros em Direito do Consumidor que gerariam indenização e até mesmo crimes contra o consumidor. 

    Tudo ficou muito bem explicado e as chances eram enormes de a ação coletiva ser julgada procedente. Eu estava apenas buscando mais umas três pessoas pra assinarem o processo comigo. Mas você sabe qual foi o resultado disso?

    Simplesmente fui humilhado pelos usuários do Ludopedia. Fui ridicularizado. Muitos diziam que era loucura. Que estavam ansiosos para verem eu perder esse processo. Que eu era doido. Que eu era fake. Dente tantas outras agressões. 

    A paixão pela Galápagos era cega. O fato de ela ter trazido um jogo do porte de TI4 foi algo que cegou as pessoas. Ficaram apaixonadas e não viam o erro.
    Defendiam a Galápagos a todo o custo e ninguém, ninguém se dispôs a assinar comigo esse processo.

    A minha decepção foi tão grande que eu encerrei minha antiga conta e só voltei com outro perfil em maio de 2020. Quase três anos totalmente afastado do Ludopedia.

    Hoje eu vejo a situação absurda que a Galápagos plantou no hobby mas eu não tenho piedade nenhuma dos consumidores do hobby. Merecem passar por tudo isso. Digo com toda sinceridade do mundo. Merecem de verdade. 

    Tudo isso era previsível. Meu amigo advogado achou um absurdo a gente aceitar essa situação em 2017. Hoje só vejo que o cenário piorou e muito.

    Mas não é só. Podem ter certeza que ainda vai piorar e muito. A Galápagos não está nem aí pra você e nem pra mim. Quando quero comprar um jogo dela eu compro e protesto nas redes sociais dela pois a mesma não está nem aí para os usuários desse site da Ludopedia.

    Enfim. Acredito que devemos lutar e que um processo é causa ganha mas eu não irei mais tomar frente disso. Faço meus protestos nas redes sociais. É o que eu posso fazer.

    Quantas pessoas são necessárias no total para se fazer um processo coletivo em relação a isso? Ontem eu estava jogando com amigos meus na qual 2 deles são advogados. Eu não tenho conhecimento nenhum sobre isso mas pelo que eles falaram, mesmo que possa acontecer de perder no processo, a empresa vai ter que gastar para participar de audiências, ou seja, de alguma forma talvez valeria a pena. Enfim,  acho que esse tipo de situação precisava ser sanada. Não conheço e não ouvi falar de nenhuma pessoa que acabou entrando com um processo contra alguma empresa de jogos de tabuleiro, mas acredito que a partir do momento que o primeiro fizer isso, talvez seja o início de uma nova geração de pessoas mais críticas em relação a qualidade do produto que está sendo vendida (veja bem, qualidade não digo em componentes, mas sim, no produto em geral na qual as traduções estão inclusas). Hoje, para qualquer coisa que você faz, sempre tem um ativista ou alguma pessoa que quer tirar vantagem de alguma situação e meter processo sobre qualquer motivo, agora, onde estão essas pessoas que tem medo de entrar com processo contra uma empresa que vende um produto de qualquer maneira e não se importa nem de fazer as correções necessárias dos próprios erros para os seus consumidores? Alguma coisa precisa ser feita e logo ou se não a melhor situação é abandonar o hobby ou comprar jogos das outras empresas que aparentemente se preocupam bem mais com os seus consumidores do que essa do calango...

    Não sei ao certo quantas mas na época me disseram umas três ou quatro pessoas.

    0
  • DanKK
    70 mensagens MD
    avatar
    DanKK29/01/21 12:56
    DanKK » 29/01/21 12:56

    solidthales::
    Goldgames::
    linezinhah::
    Pharao Framses::
    CrovaxTheFallen::Alguém sabe me dizer se a cor do fundo das tiles do jogo bate com o do jogo base? Fiquei sabendo q a versão americana veio com esse erro

    Só saberemos isso quando algum usuário (que não foi pago pela empresa para mostrar o jogo) mostrar os componentes uns aos lado do outro.

    Então... esse é um lado mais complicado, na minha opinião.
    Não tem um único youtuber (estou falando dos canais mais conhecidos) que fale sobre erros de forma sincera. E isso é por um simples fato: ele não vai mais ter o jogo doado para fazer o unboxing/review/gameplay/etc. E isso inclui as entrevistas que algumas editoras dão para os criadores.

    Como muitos fazem o conteúdo como adicional a renda, acaba que eles aceitam ignorar esses erros e não entrar na "treta", se tornando totalmente imparcial.

    - Por diversas vezes já vi o youtuber destacando o jogo no unboxing e um tile rasgar, daí a pessoa fala "ah gente, é só por uma colinha"
    - Sempre que algum jogador pergunta para o criador sobre um erro de tradução ou componente, ele sempre arruma um jeito de fugir da pergunta.
    - Em entrevista com editoras, essas perguntas são tiradas de pauta, por motivos óbvios.
    - Já vi até mesmo criadores entre si rindo e achando graça por um erro de tradução, pois tinha ficado muito engraçado.
    - Nunca ninguém sabe quem é a pessoa que traduziu, porque sempre há uma divisão de tarefas, mas ninguém sabe de quem era aquela parte específica.

    Eu já mandei meu e-mail para a Asmodee reclamando.

    Em 2017, quando aconteceu exatamente a mesma coisa com o lançamento do base de TI4, eu cheguei a passar o caso para um amigo meu que é advogado e que trabalha a muitos anos na área do consumidor.

    Cheguei a pedir a ele para, utilizando meu perfil, explicar para a comunidade quais os erros da Galápagos na legislação. Vários artigos foram citados demonstrando erros em Direito do Consumidor que gerariam indenização e até mesmo crimes contra o consumidor. 

    Tudo ficou muito bem explicado e as chances eram enormes de a ação coletiva ser julgada procedente. Eu estava apenas buscando mais umas três pessoas pra assinarem o processo comigo. Mas você sabe qual foi o resultado disso?

    Simplesmente fui humilhado pelos usuários do Ludopedia. Fui ridicularizado. Muitos diziam que era loucura. Que estavam ansiosos para verem eu perder esse processo. Que eu era doido. Que eu era fake. Dente tantas outras agressões. 

    A paixão pela Galápagos era cega. O fato de ela ter trazido um jogo do porte de TI4 foi algo que cegou as pessoas. Ficaram apaixonadas e não viam o erro.
    Defendiam a Galápagos a todo o custo e ninguém, ninguém se dispôs a assinar comigo esse processo.

    A minha decepção foi tão grande que eu encerrei minha antiga conta e só voltei com outro perfil em maio de 2020. Quase três anos totalmente afastado do Ludopedia.

    Hoje eu vejo a situação absurda que a Galápagos plantou no hobby mas eu não tenho piedade nenhuma dos consumidores do hobby. Merecem passar por tudo isso. Digo com toda sinceridade do mundo. Merecem de verdade. 

    Tudo isso era previsível. Meu amigo advogado achou um absurdo a gente aceitar essa situação em 2017. Hoje só vejo que o cenário piorou e muito.

    Mas não é só. Podem ter certeza que ainda vai piorar e muito. A Galápagos não está nem aí pra você e nem pra mim. Quando quero comprar um jogo dela eu compro e protesto nas redes sociais dela pois a mesma não está nem aí para os usuários desse site da Ludopedia.

    Enfim. Acredito que devemos lutar e que um processo é causa ganha mas eu não irei mais tomar frente disso. Faço meus protestos nas redes sociais. É o que eu posso fazer.

    Quantas pessoas são necessárias no total para se fazer um processo coletivo em relação a isso? Ontem eu estava jogando com amigos meus na qual 2 deles são advogados. Eu não tenho conhecimento nenhum sobre isso mas pelo que eles falaram, mesmo que possa acontecer de perder no processo, a empresa vai ter que gastar para participar de audiências, ou seja, de alguma forma talvez valeria a pena. Enfim,  acho que esse tipo de situação precisava ser sanada. Não conheço e não ouvi falar de nenhuma pessoa que acabou entrando com um processo contra alguma empresa de jogos de tabuleiro, mas acredito que a partir do momento que o primeiro fizer isso, talvez seja o início de uma nova geração de pessoas mais críticas em relação a qualidade do produto que está sendo vendida (veja bem, qualidade não digo em componentes, mas sim, no produto em geral na qual as traduções estão inclusas). Hoje, para qualquer coisa que você faz, sempre tem um ativista ou alguma pessoa que quer tirar vantagem de alguma situação e meter processo sobre qualquer motivo, agora, onde estão essas pessoas que tem medo de entrar com processo contra uma empresa que vende um produto de qualquer maneira e não se importa nem de fazer as correções necessárias dos próprios erros para os seus consumidores? Alguma coisa precisa ser feita e logo ou se não a melhor situação é abandonar o hobby ou comprar jogos das outras empresas que aparentemente se preocupam bem mais com os seus consumidores do que essa do calango...

    Assim como vc, eu também não tenho um conhecimento profundo nessa área, mas lendo o Código de defesa do consumidor é algumas matérias sobre o assunto, no meu entendimento entraria como um vício, ou seja, o produto apresenta uma falha que não interfere no seu funcionamento, porém até o presente momento a falha e somente na caixa, é a caixa e um componente do boardgame?influência na sua jogabilidade? E para o público que não esta inserido nesse hobby iria considerar esse boardgame como um brinquedo ou como um item de colecionador?E se for considerado um brinquedo essa falha na caixa e relevante?mas se for um item de colecionador essa falha tem alguma relevância? São essas perguntas que talvez iria influenciar numa decisão de todos que compraram e enpanção ou até mesmo para futuros problemas semelhantes que podem ocorrer em algum outro boardgame.    

    1
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn29/01/21 13:01
    lxndrnn » 29/01/21 13:01

    Imagina só se a Ford coloca no mercado a última tiragem do Ka antes de parar a produção mas na traseira do veículo troca o "a" por "u", afinal de contas essas letras estão quase tão perto no teclado quanto "x" e "n".

    Edição especial, única, alguns vão dizer.

    5
  • fabiocardo
    1314 mensagens MD
    avatar
    fabiocardo29/01/21 13:08
    fabiocardo » 29/01/21 13:08

    lxndrnn::Imagina só se a Ford coloca no mercado a última tiragem do Ka antes de parar a produção mas na traseira do veículo troca o "a" por "u", afinal de contas essas letras estão quase tão perto no teclado quanto "x" e "n".

    Edição especial, única, alguns vão dizer.

    boa kkkkkkkkkkkk.

    0
  • VitorMX
    2291 mensagens MD
    avatar
    VitorMX29/01/21 13:57
    VitorMX » 29/01/21 13:57

    pentelhoo::Tópico longo, mas todos sabem que vai dar nada em nada. Pouquíssima gente lê fórum... :D

    Aparentemente tu é novo aqui e já tira conclusões? Discordo, tem que reclamar mesmo. Ficar calado não muda em nada

    1
  • Goldgames
    135 mensagens MD
    avatar
    Goldgames29/01/21 14:35
    Goldgames » 29/01/21 14:35

    DanKK::
    solidthales::
    Goldgames::
    linezinhah::
    Pharao Framses::
    CrovaxTheFallen::Alguém sabe me dizer se a cor do fundo das tiles do jogo bate com o do jogo base? Fiquei sabendo q a versão americana veio com esse erro

    Só saberemos isso quando algum usuário (que não foi pago pela empresa para mostrar o jogo) mostrar os componentes uns aos lado do outro.

    Então... esse é um lado mais complicado, na minha opinião.
    Não tem um único youtuber (estou falando dos canais mais conhecidos) que fale sobre erros de forma sincera. E isso é por um simples fato: ele não vai mais ter o jogo doado para fazer o unboxing/review/gameplay/etc. E isso inclui as entrevistas que algumas editoras dão para os criadores.

    Como muitos fazem o conteúdo como adicional a renda, acaba que eles aceitam ignorar esses erros e não entrar na "treta", se tornando totalmente imparcial.

    - Por diversas vezes já vi o youtuber destacando o jogo no unboxing e um tile rasgar, daí a pessoa fala "ah gente, é só por uma colinha"
    - Sempre que algum jogador pergunta para o criador sobre um erro de tradução ou componente, ele sempre arruma um jeito de fugir da pergunta.
    - Em entrevista com editoras, essas perguntas são tiradas de pauta, por motivos óbvios.
    - Já vi até mesmo criadores entre si rindo e achando graça por um erro de tradução, pois tinha ficado muito engraçado.
    - Nunca ninguém sabe quem é a pessoa que traduziu, porque sempre há uma divisão de tarefas, mas ninguém sabe de quem era aquela parte específica.

    Eu já mandei meu e-mail para a Asmodee reclamando.

    Em 2017, quando aconteceu exatamente a mesma coisa com o lançamento do base de TI4, eu cheguei a passar o caso para um amigo meu que é advogado e que trabalha a muitos anos na área do consumidor.

    Cheguei a pedir a ele para, utilizando meu perfil, explicar para a comunidade quais os erros da Galápagos na legislação. Vários artigos foram citados demonstrando erros em Direito do Consumidor que gerariam indenização e até mesmo crimes contra o consumidor. 

    Tudo ficou muito bem explicado e as chances eram enormes de a ação coletiva ser julgada procedente. Eu estava apenas buscando mais umas três pessoas pra assinarem o processo comigo. Mas você sabe qual foi o resultado disso?

    Simplesmente fui humilhado pelos usuários do Ludopedia. Fui ridicularizado. Muitos diziam que era loucura. Que estavam ansiosos para verem eu perder esse processo. Que eu era doido. Que eu era fake. Dente tantas outras agressões. 

    A paixão pela Galápagos era cega. O fato de ela ter trazido um jogo do porte de TI4 foi algo que cegou as pessoas. Ficaram apaixonadas e não viam o erro.
    Defendiam a Galápagos a todo o custo e ninguém, ninguém se dispôs a assinar comigo esse processo.

    A minha decepção foi tão grande que eu encerrei minha antiga conta e só voltei com outro perfil em maio de 2020. Quase três anos totalmente afastado do Ludopedia.

    Hoje eu vejo a situação absurda que a Galápagos plantou no hobby mas eu não tenho piedade nenhuma dos consumidores do hobby. Merecem passar por tudo isso. Digo com toda sinceridade do mundo. Merecem de verdade. 

    Tudo isso era previsível. Meu amigo advogado achou um absurdo a gente aceitar essa situação em 2017. Hoje só vejo que o cenário piorou e muito.

    Mas não é só. Podem ter certeza que ainda vai piorar e muito. A Galápagos não está nem aí pra você e nem pra mim. Quando quero comprar um jogo dela eu compro e protesto nas redes sociais dela pois a mesma não está nem aí para os usuários desse site da Ludopedia.

    Enfim. Acredito que devemos lutar e que um processo é causa ganha mas eu não irei mais tomar frente disso. Faço meus protestos nas redes sociais. É o que eu posso fazer.

    Quantas pessoas são necessárias no total para se fazer um processo coletivo em relação a isso? Ontem eu estava jogando com amigos meus na qual 2 deles são advogados. Eu não tenho conhecimento nenhum sobre isso mas pelo que eles falaram, mesmo que possa acontecer de perder no processo, a empresa vai ter que gastar para participar de audiências, ou seja, de alguma forma talvez valeria a pena. Enfim,  acho que esse tipo de situação precisava ser sanada. Não conheço e não ouvi falar de nenhuma pessoa que acabou entrando com um processo contra alguma empresa de jogos de tabuleiro, mas acredito que a partir do momento que o primeiro fizer isso, talvez seja o início de uma nova geração de pessoas mais críticas em relação a qualidade do produto que está sendo vendida (veja bem, qualidade não digo em componentes, mas sim, no produto em geral na qual as traduções estão inclusas). Hoje, para qualquer coisa que você faz, sempre tem um ativista ou alguma pessoa que quer tirar vantagem de alguma situação e meter processo sobre qualquer motivo, agora, onde estão essas pessoas que tem medo de entrar com processo contra uma empresa que vende um produto de qualquer maneira e não se importa nem de fazer as correções necessárias dos próprios erros para os seus consumidores? Alguma coisa precisa ser feita e logo ou se não a melhor situação é abandonar o hobby ou comprar jogos das outras empresas que aparentemente se preocupam bem mais com os seus consumidores do que essa do calango...

    Assim como vc, eu também não tenho um conhecimento profundo nessa área, mas lendo o Código de defesa do consumidor é algumas matérias sobre o assunto, no meu entendimento entraria como um vício, ou seja, o produto apresenta uma falha que não interfere no seu funcionamento, porém até o presente momento a falha e somente na caixa, é a caixa e um componente do boardgame?influência na sua jogabilidade? E para o público que não esta inserido nesse hobby iria considerar esse boardgame como um brinquedo ou como um item de colecionador?E se for considerado um brinquedo essa falha na caixa e relevante?mas se for um item de colecionador essa falha tem alguma relevância? São essas perguntas que talvez iria influenciar numa decisão de todos que compraram e enpanção ou até mesmo para futuros problemas semelhantes que podem ocorrer em algum outro boardgame.    

    Pois é são muitas perguntas e só um profissional da área pra responder com precisão.

    Pelo pouco que sei o processo tem que tramitar na comarca onde reside o consumidor. Minha idéia em 2018 era de conseguir mais três pessoas de Belo Horizonte que era a cidade onde eu morava.

    Por ser uma cidade grande não foi difícil identificar pessoas aqui residentes em BH mas nenhuma delas aceitou assinar o processo junto comigo.

    Resultado. Hoje a situação piorou, a Galápagos continua colocando sem cuspe nos consumidores dela e nada pra melhorar está sendo feito. 

    Hoje eu moro em uma pequena cidade do interior de MG. Muito mais difícil achar consumidores da Galápagos aqui pra assinar um processo desse.

    Creio que não seria difícil quatro usuários do Ludopedia que residam em São Paulo capital se juntarem pra procurar um advogado e tomar uma providência.

    1
  • pentelhoo
    44 mensagens MD
    avatar
    pentelhoo29/01/21 16:23
    pentelhoo » 29/01/21 16:23

    VitorMX::
    pentelhoo::Tópico longo, mas todos sabem que vai dar nada em nada. Pouquíssima gente lê fórum... :D

    Aparentemente tu é novo aqui e já tira conclusões? Discordo, tem que reclamar mesmo. Ficar calado não muda em nada

    Concordo que não tem que ficar calado.
    Mas não vi até hoje uma ação que deu certo aqui.

    Quem tem o base em PT vai querer a EXP.
    O erro nos playerboards no jogo em PT são horríveis, mas se aparecer um jogo base a R$ 800,00 vão comprar na hora.

    É oferta e procura, simples assim.
    By the way, quem comprou a *ENP* e não curtiu eu pago o valor de custo, R$ 500. =)

    1
Responder
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10(current)
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
Twilight Imperium (Quarta Edição): Profecia dos Reis - Enpansão!! Você leu certo!!
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.