Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Jester
  4. Dúvida na regra

Dúvida na regra

Jester
  • Marcos Macri
    73 mensagens MD
    avatar
    Marcos Macri16/12/15 13:20
    Marcos Macri » 16/12/15 13:20

    Fahr::Se o Marcos Macri puder confirmar algumas situações:

    1) Os favores do reis que são abertos no início do jogo não são trocados correto? No final das 3 rodadas, serão os mesmos disponíveis para serem escolhidos?
    2) Quando faz tragédia no teatro e escolhe colocar um marcador de influência no rei, ao colocar o marcador, o jogador ganha 1PV e poderá manipular os interesses da realeza, exatamente como se estivesse fazendo a ação B de visita à corte, correto?
    3) O último jogador a jogar a última carta da terceira rodada, também precisa ficar com uma carta na mão, mesmo que o jogo irá se encerrar, correto?

    Se estiver tudo correto, jogamos certinho... 
    Fico no aguardo, abraços e parabéns pelo ótimo jogo!
    Fahr

    Olá amigo, vamos lá:
    1. Favores do Rei - correto, eles não são trocados e permanecem na mesma configuração até o final do jogo.
    2. Não. Colocar um marcador no espaço do Rei através do bônus tragédia do teatro, não dá o direito do jogador realizar a jogada B da corte na íntegra. Dessa forma, o bônus permite colocar apenas o marcador no espaço do Rei e nada mais (claro, se já houver um marcador no Rei este deverá ser movimentado para a Rainha e assim por diante).
    3. Sim, esse jogador também precisa ficar com pelo menos uma carta em suas mãos.

    5
  • tiofe
    156 mensagens MD
    avatar
    tiofe21/01/16 17:10
    tiofe » 21/01/16 17:10

    Vou aproveitar o tópico para apresentar uma de minhas dúvidas ao Marcos Macri. Ao visitar a Cidade e ter influência sobre a guilda do Mestre Bufão, que me permite fazer duas aulas com apenas uma visita, minha segunda visita pode ser a um professor onde está o peão de um jogador, ou ambas as aulas devem ser com professores onde não há peões?

    0
  • Marcos Macri
    73 mensagens MD
    avatar
    Marcos Macri23/01/16 15:12
    Marcos Macri » 23/01/16 15:12

    tiofe::Vou aproveitar o tópico para apresentar uma de minhas dúvidas ao Marcos Macri. Ao visitar a Cidade e ter influência sobre a guilda do Mestre Bufão, que me permite fazer duas aulas com apenas uma visita, minha segunda visita pode ser a um professor onde está o peão de um jogador, ou ambas as aulas devem ser com professores onde não há peões?

    Olá amigo! Respondendo à sua dúvida, ambas as aulas devem ser feitas em casas de professores onde não há peões de outros jogadores.

    2
  • bbacelar
    174 mensagens MD
    avatar
    bbacelar06/04/16 12:37
    bbacelar » 06/04/16 12:37

    Aproveitando:
    Ao final da rodada, o Jester de cada jogador permanece onde está?
    Ex: meu jester terminou a rodada na aula de magia. Houve o sorteio de novos selos e aquele local agora é da aula de teatro. Como meu Jester está ali, essa aula está bloqueada.
    É isso?

    0
  • Igor74
    90 mensagens MD
    avatar
    Igor7423/10/16 11:31
    Igor74 » 23/10/16 11:31

    bbacelar::Aproveitando:
    Ao final da rodada, o Jester de cada jogador permanece onde está?
    Ex: meu jester terminou a rodada na aula de magia. Houve o sorteio de novos selos e aquele local agora é da aula de teatro. Como meu Jester está ali, essa aula está bloqueada.
    É isso?

    Essa é uma dúvida que também tive. Será que o Marcos Macri poderia nos esclarecer, please?

    0
  • brinneroliveira
    285 mensagens MD
    avatar
    brinneroliveira26/02/17 21:39
    brinneroliveira » 26/02/17 21:39

    o Marcos Macri deu uma sumida no tpico, mas vu postar outra duvida pertinente.

    Ao Ativar a Ação B da Corte, se eu não tiver a maioria de influência o jogador que tem a maioria poderá fazer a troca de selos manipulando a corte mesmo não sendo ele que ativou a ação?

    Se a duvida acima for uma afirmativa. O jogador que possuir a influência na guilda da corte faz a manipulação sozinho ou ele também faz a manipulação em conjunto com o que possui maior influência??

    0
  • tpcordeiro
    1737 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro26/09/21 16:30
    tpcordeiro » 26/09/21 16:30

    bbacelar::Aproveitando:
    Ao final da rodada, o Jester de cada jogador permanece onde está?
    Ex: meu jester terminou a rodada na aula de magia. Houve o sorteio de novos selos e aquele local agora é da aula de teatro. Como meu Jester está ali, essa aula está bloqueada.
    É isso?

     
    Respondendo sua pergunta:
    Página 8, tarefa 7 do final de rodada: "Os peões dos jogadores permanecem onde estão, sobre o tabuleiro."
     
    Com relação ao seu exemplo, ele não acontece. O local da aula de magia é sempre aula de magia, os locais não mudam de uma rodada para a outra. A única coisa q muda é o valor que será pago para entrar nas aulas (q pode ser $1, $2 ou $3) e a quantidade de selos de cada uma delas. Acho q vc entendeu alguma coisa errada na hora de mudar de rodada...

    0
  • tpcordeiro
    1737 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro26/09/21 16:47
    tpcordeiro » 26/09/21 16:47

    brinneroliveira::o Marcos Macri deu uma sumida no tpico, mas vu postar outra duvida pertinente.

    Ao Ativar a Ação B da Corte, se eu não tiver a maioria de influência o jogador que tem a maioria poderá fazer a troca de selos manipulando a corte mesmo não sendo ele que ativou a ação?


    Eu tb tive essa dúvida, achei q o manual não fica claro nesse ponto, falando dos empates e talz. Mas lendo e levando a redação ao pé da letra:
    "Após colocar o marcador e marcar 1 ponto, o jogador pode manipular a preferência da realeza em relação às sete modalidades artísticas, caso ele tenha maioria de marcadores nos espaços da realeza"

    Ou seja, o texto diz q, após fazer a ação, o jogador pode manipular, se tiver maioria. Ou seja, eu entendo q se o jogador ativo tiver maioria ele manipula, senão ninguém manipula. Entendo tb q um jogador só manipula fora do seu turno se ele empatar em todos os critérios (maioria e empate na fama) com o jogador ativo.
     

    brinneroliveira:Se a duvida acima for uma afirmativa. O jogador que possuir a influência na guilda da corte faz a manipulação sozinho ou ele também faz a manipulação em conjunto com o que possui maior influência??

     
    "Usando a guilda 4, o jogador pode trocar dois selos de posição ao visitar a corte e executar a jogada B, mesmo que ele não tenha maioria de marcadores sobre a realeza."
    Mais uma vez o texto do manual não detalha muito a situação, mas na minha visão oq ele quis dizer é q, na hora desse jogador fazer ação da corte, não é feita a verificação de maioria, é sempre só ele q manipula, independente da quantidade de marcadores de cada jogador.
    Da mesma forma, a frase "ao visitar a corte" dá a entender q, caso o jogador esteja manipulando a guilda por ter empatado nos critérios com outro jogador da vez q não ele (não foi ele q fez a visita), nesse caso quem tem a guilda não tem o direito de fazer duas trocas.
     
    Isso tudo é a minha interpretação...

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
Jester - Dúvida na regra
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.