brinneroliveira::o Marcos Macri deu uma sumida no tpico, mas vu postar outra duvida pertinente.
Ao Ativar a Ação B da Corte, se eu não tiver a maioria de influência o jogador que tem a maioria poderá fazer a troca de selos manipulando a corte mesmo não sendo ele que ativou a ação?
Eu tb tive essa dúvida, achei q o manual não fica claro nesse ponto, falando dos empates e talz. Mas lendo e levando a redação ao pé da letra:
"Após colocar o marcador e marcar 1 ponto, o jogador pode manipular a preferência da realeza em relação às sete modalidades artísticas, caso ele tenha maioria de marcadores nos espaços da realeza"
Ou seja, o texto diz q, após fazer a ação,
o jogador pode manipular, se tiver maioria. Ou seja, eu entendo q se o jogador ativo tiver maioria ele manipula, senão ninguém manipula. Entendo tb q um jogador só manipula fora do seu turno se ele empatar em todos os critérios (maioria e empate na fama) com o jogador ativo.
brinneroliveira:Se a duvida acima for uma afirmativa. O jogador que possuir a influência na guilda da corte faz a manipulação sozinho ou ele também faz a manipulação em conjunto com o que possui maior influência??
"Usando a guilda 4, o jogador pode trocar dois selos de posição ao visitar a corte e executar a jogada B, mesmo que ele não tenha maioria de marcadores sobre a realeza."
Mais uma vez o texto do manual não detalha muito a situação, mas na minha visão oq ele quis dizer é q, na hora desse jogador fazer ação da corte, não é feita a verificação de maioria, é sempre só ele q manipula, independente da quantidade de marcadores de cada jogador.
Da mesma forma, a frase "ao visitar a corte" dá a entender q, caso o jogador esteja manipulando a guilda por ter empatado nos critérios com outro jogador da vez q não ele (não foi ele q fez a visita), nesse caso quem tem a guilda
não tem o direito de fazer duas trocas.
Isso tudo é a minha interpretação...