Vamos lá, primeira questão do baralho arco íris, sim é uma house rule sim pois eu analisei os dois decks e percebi que não tem mudança nem de criatura e nem de terreno, então não faz sentido colocar junto às cartas de arco íris que mostrei no vídeo misturada as outras, por exemplo não faz sentido eu ter cajado do milho no deck do finn, pq o finn não tem milharal, e se você perceber existem 3 cartas que só servem pro jake e 2 cartas que só servem pro finn, que deixa os dois decks com o mesmo número de cartas, aí é só dividir certinho o baralho em dois que os dois acabam ficando com 40 cartas.
Segunda questão, quando você ataca, soh a defensora toma o dano, a atacante não, mas isso acaba por se nivelar pois todo turno se você não usa habilidade vc sempre é obrigado a atacar. E mesmo se a criatura estiver virada ela é uma criatura defensora e o dano vai nela mesmo.
Terceira questão, não pode usar pontos de ação pra comprar cartas, você compra cartas sempre no começo do seu turno.
Quarta questão, se na carta estiver escrito, "você PODE desviar o terreno" aí você pode jogar ela aleatoriamente para bufar o seu bixinho, mas se ela estiver escrito "desire o terreno" aí nesse caso não, você não pode jogar essa carta aleatoriamente. Eu soh não sei ao certo o texto da carta pq não estou com os baralhos comigo agora.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa pergunte mais, e só lembrando, curtam e se inscrevam no canal no YouTube e aqui na ludopedia para ficar por dentro dos lançamentos, que provavelmente ainda tem o dungeon riders pra sair por aí. ..