Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Taverna
  4. E essa trapaça???

E essa trapaça???

Taverna
  • avatar
    GlaucySantos23/01/21 11:51
    avatar
    GlaucySantos
    23/01/21 11:51
    9 mensagens MD

    Vou descrever uma situação que gerou briga aqui em casa. Espero que alguém entenda e consiga nos ajudar... (Agora a história completa!)


         Era apenas nossa segunda partida e ainda tínhamos muitas dúvidas em relação às regras. 
         Já tava pertinho do fim do jogo e meu marido atendeu um cliente na taverna da Lira. Ele recebeu todos os benefícios desse atendimento, inclusive um favor real da Trapaça. 
         Como o Favor Real pode ser usado a qualquer momento e como a regra da Trapaça diz que vc deve acrescentar o símbolo da trapaça a um cliente que vc jogou, no passado, ele entendeu que poderia acrescentar a Trapaça ao cliente que ele tinha acabado de atender, e assim, atendê-lo novamente. 
         Eu não entendi a regra dessa forma. Pra mim não fazia sentido que ele fosse atender o mesmo cliente duas vezes, em mesas diferentes, recebendo todos os benefícios cabíveis 2 vezes, inclusive o token de influência, já que seria a última mesa da taverna. 
         Brigamos, mas não deixei ele jogar. O resto da partida foi uma bosta e até agora ele acha que estava certo e eu fui apelona. 


         E aí? Quem estava certo nessa???

    4
    0
    1
  • Compre agora o jogo Taverna na LUDOSTORE
    R$ 126,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • ThiagoHenrique
    226 mensagens MD
    avatar
    ThiagoHenrique23/01/21 16:50
    ThiagoHenrique » 23/01/21 16:50

    Não entendi muito bem essa questão, mas vamos lá...

    Em relação ao favor real, ele modifica uma carta antes de usá-la. e não vale acrescentar uma guilda que já existe,
    exemplo; a carta de cliente é uma Anã Cervejeira, vc acrescenta outra guilda sem ser da cerveja.

    O fato de poder usar o favor real a qualquer momento significa que pode ser em outra rodada qualquer e não necessariamente 
    na próxima rodada.
    O jogador em questão pegou o favor real e quis usar no cliente já atendido. não sei se a regra tem essa abertura mas provavelmente não!

    depois eu estudo melhor o manual e posso voltar com uma outra visão da situação, se eu entender melhor também o questionamento!

    2
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal23/01/21 18:01
    Ovatsug Rednal » 23/01/21 18:01

    Vou reler o manual mas a principio, em qualquer jogo, textos em cartas são mandatários e não abertos a interpretação.


    Nesse caso, seu marido está certo. Ele já havia jogado o cliente. Não importa em qual rodada foi. Ao meu ver ele poderia usar sim. Mas vou reler o manual pra ver se mudo de opinião. 

    1
  • Shiaoran
    110 mensagens MD
    avatar
    Shiaoran25/01/21 00:44
    Shiaoran » 25/01/21 00:44

    Do manual:

    • Adicione um símbolo da Guilda da Máscara na Carta de Cliente que você jogou. Você não pode se beneficiar duas vezes de um mesmo símbolo de Guilda.



    Ele tentou jogar errado.
    Não é em qualquer carta, é na carta jogada no turno, e não pode dobrar o benefício.

    4
  • ThiagoHenrique
    226 mensagens MD
    avatar
    ThiagoHenrique02/10/22 14:38
    ThiagoHenrique » 02/10/22 14:38

    O manual diz o seguinte:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a6666_oubcyp.png
    O jogo separa em duas ações o que fazemos. 1º escolhemos a carta de cliente e a jogamos, depois que pegamos a ficha de cliente da respectiva carta


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a5d86_oubcyp.png

    Você pode usar quantos favores quiser, contando que sejam diferentes, no mesmo turno, até mesmo se pegou na mesma rodada.

    Agora essa parte destacada não sei a que se refere.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a6aae_oubcyp.png

    O favor em questão diz qua você adiciona a máscara na carta jogada, pois lembrando, a ação de escolha da carta terminou ao jogá-la.
    Você não pode usufruir da máscara se a carta já tiver máscara (mas ainda pode jogar ela, sem efeito só para questão de pontuação final)



    Perante essas informações chego a conclusão que o jogador podia sim jogar o favor real pego na rodada e já usar, porém somente adicionando a máscara na carta de cliente que jogou. Não poderia mover a ficha de cliente, pois ele já foi atendido. (Tematicamente falando, é como se o cliente que foi atendido era de uma guilda e depois você nota que ele também era da guilda da trapaça.) Poderia usufruir dos benefícios que essa guilda trás (não estou lembrado qual benefício que tem, mas posso trazer em outro posto)

    O jogador que quis "jogar de novo" a ficha de cliente estaria errado. Pois simplesmente você somente acrescentou uma guilda na ficha, não a possibilidade de movê-la.

    0
  • ThiagoHenrique
    226 mensagens MD
    avatar
    ThiagoHenrique02/10/22 15:04
    ThiagoHenrique » 02/10/22 15:04

    ThiagoHenrique::O manual diz o seguinte:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a6666_oubcyp.png
    O jogo separa em duas ações o que fazemos. 1º escolhemos a carta de cliente e a jogamos, depois que pegamos a ficha de cliente da respectiva carta


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a5d86_oubcyp.png

    Você pode usar quantos favores quiser, contando que sejam diferentes, no mesmo turno, até mesmo se pegou na mesma rodada.

    Agora essa parte destacada não sei a que se refere.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a6aae_oubcyp.png

    O favor em questão diz qua você adiciona a máscara na carta jogada, pois lembrando, a ação de escolha da carta terminou ao jogá-la.
    Você não pode usufruir da máscara se a carta já tiver máscara (mas ainda pode jogar ela, sem efeito só para questão de pontuação final)



    Perante essas informações chego a conclusão que o jogador podia sim jogar o favor real pego na rodada e já usar, porém somente adicionando a máscara na carta de cliente que jogou. Não poderia mover a ficha de cliente, pois ele já foi atendido. (Tematicamente falando, é como se o cliente que foi atendido era de uma guilda e depois você nota que ele também era da guilda da trapaça.) Poderia usufruir dos benefícios que essa guilda trás (não estou lembrado qual benefício que tem, mas posso trazer em outro posto)

    O jogador que quis "jogar de novo" a ficha de cliente estaria errado. Pois simplesmente você somente acrescentou uma guilda na ficha, não a possibilidade de movê-la.




    A Trapaça faz o cliente sentar num lugar já ocupado, logo não teria como (com o uso do favor real da trapaça) mover a ficha, pois o cliente já sentou. Poderia, para um melhor aproveitamento usar o favor depois em outra rodada.
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9292b_o36i00.png
    Na situação que ocorreu, tivesse usado o favor real que acrescenta outra guilda, fora a trapaça, dava para tirar proveito dela, por exemplo; acrescentando a guilda da cerveja poderia receber o dinheiro a mais se a taverna tem a guilda correspondente. 
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/61e0b_o36i00.png
    Finalizando o texto, até compreendi o termo que fala de ativação de efeito único: Por mais que use o efeito no meio ou final do turno, e como se a ativação dele já estive com a ficha do cliente desde o início do turno. 
    Levando a situação de forma lúdica é como se o cliente chegasse no bar, usufruisse de tudo, e no final você descobre que ele é alguém importante e você libera para ele o camarote. Ele já tava no bar e já era o que era, mas só depois que foi revelado quem era.

    1
  • flintfabio
    1 mensagens MD
    avatar
    flintfabio05/10/22 18:32
    flintfabio » 05/10/22 18:32

    TAVERNA é um bom jogo. Que boa aquisição, Jogadora!

    na parte em que fala JOGOU, eu compreendi que ele se refere ao seguinte : 1º você joga a carta ( e aí já JOGOU) e em seguida você usa um favor real ou não antes do efeito dela.
    tá, pode usar o favor real depois?  PODE, mas o efeito da carta já foi utilizado. Penso que jogar duas vezes seria uma EXTRAPOLAÇÃO da temática e do ordenamento das jogadas. UM COMBO desproporcional.
    Fora esse modelo de jogada, tem alguma em que você consiga atender 2 clientes de uma vez só?  Se você não achar, provavelmente essa jogada foi equivocada.
    Um combo interessante é aquele em que vc avança na trilha dos povos com a dignitária em até 3 e usa um favor real para avançar um 4 avanço na rodada conseguindo a poliposition.

    0
Responder
Taverna - E essa trapaça???
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.