Lendo o BGG acompanhando o fórum de meus jogos preferidos, bati a cara na MISSÃO 3 deste jogo e muita (mas muita) choradeira em cima desta fase.
A MISSÃO 3 para quem não sabe é aquela onde o T-1000 aparece pela primeira vez e os heróis tem que resgatar 3 prisioneiros.

A choradeira decorre da extrema dificuldade desta fase, tornando-a praticamente "quebrada", fazendo com que seja impossível seguir em frente. Resolvi montar o tabuleiro e jogar uma partida solo controlando 4 heróis para sentir o drama.
Para partidas solo esta missão permite aos Heróis 2 cartas de CLASSE além do deck de EQUIPAMENTOS e ARMAS NIVEL 2. Para minha sorte eu comprei a melhor arma nível 2 (Metralhadora Pesada) e a dei para o "rambo" da equipe, o KYLE REESE.

É sem dúvida uma máquina de moer T-800, pois ela permite atacar com 4 dados, tem um alcance monstruoso e se usar um dado de valor 4+, permite 2 ataques seguidos. Se somarmos a isso a habilidade do KYLE de poder atacar novamente, pode-se atacar 4 vezes com esta arma fora as demais armas que ele possua.
Resultado da minha partida: DERROTA!
. Mas confesso ter usado uma estratégia errada (sempre que joga a primeira vez a gente erra na estratégia). O problema não foi meu vacilo como comandante e sim a dificuldade do nível em si, construído de uma forma que torna as coisas muito mais difíceis.
Ao contrário de outras fases, que espalham as entradas de inimigos por todo o cenário, nessa MISSÃO 3 eles saem praticamente numa única porta e justo uma porta que exige a presença de todos os heróis. Para complicar um pouco mais, temos a presença dos T-72, robôs quadrúpedes que se não moverem no turno, atacam DUAS VEZES. Como as duas primeiras celas ficam ao lado desta entrada, sempre que esse bicho entrar no cenário ele vai atacar 2 vezes e não há nada que possamos fazer para impedir.

Mas o que ferra realmente este cenário me parece ser o local onde o T-1000 aparece. Se ele aparecer em uma das 2 primeiras celas, pode esquecer, é praticamente impossível passar a fase salvo se os heróis tiverem muita (mas muita) sorte nas rolagens, algo do qual não podemos depender (pelo menos não exclusivamente).
O T-1000 não pode ser morto e portanto ele vai ficar ali, infernizando os heróis até que a missão seja finalizada. Ele não é muito forte mas quase sempre vai dar um dano nos heróis que não pode ser evitado. Some-se a isso toneladas de inimigos que entram pela mesma porta e temos uma receita perfeita para muitas tentativas frustradas de vitória.

Se você já jogou esta missão poste aqui sua experiência para sabermos se a coisa é desta forma mesmo.