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  3. Root
  4. Dúvida sobre inimizade do malandro

Dúvida sobre inimizade do malandro

Root
  • maueze
    1442 mensagens MD
    avatar
    maueze17/01/21 11:28
    maueze » 17/01/21 11:28

    O segredo do malandro é nao chamar a atenção até o momento que está imparavel, fazer quests, limpar ruinas fazer itens e pegar itens feito pelos jogadores, não de cartas apenas pelos pontos de vitória, isso vai chamar atenção, você so vai querer liderança no score quando tiver duas ou três espadas.

    Atacar o malandro é meio que uma ação jogada fora, nao rende pontos,  apenas o atrapalha, entao provavelmente nem aliança nem gatos vão atacá-lo a toa. (Lagartos e marmotas tb caso jogue com a exp)

    Precisa tomar muito cuidado com os pássaros, já que dependendo do decreto são obrigados a atacar alguém caso se comprometam.

    3
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA17/01/21 11:47
    DRSOUZA » 17/01/21 11:47

    Ovatsug Rednal::
    red_djow::
    Talvez a estratégia de usar os exércitos dos amigos seja para o malandro que vai na pura negociação, sem espadas.

    Pode ser. Mas aí não estou com o manual aqui.. Pro malandro iniciar ataque, ele tem que usar espada. Não lembro se tem uma regra que usando exército de outro jogador não precisa da espada.. Ou seja, pelo menos uma espada eu preciso ter.. E aí cai no mesmo problema...
    Que habilidade merda. Kkkk

    Talvez você esteja colocando muito crédito nessa habilidade hahaha. O malandro já é extremamente forte por si só, essa capacidade de mover alidados não vem como uma obrigação da gameplay do malandro, é mais um bônus/carta na manga. Ele já é um exército de um guaxinim só, imagina dar mais 3 guerreiros na mão dele kkkk.


    Das vezes que eu usei essa habilidade, o intuito não foi nem de usar as tropas pra batalhar, mas só pra mover as tropas do aliado de um lugar específico que me daria muito pontos. Por exemplo, 

    1) Ir até um clareira de gato com keep, 2 construções e 1 marcador; 

    2) Levar contigo todos os gatos pra uma clareira adjacente; 

    3) Voltar e arregaçar com os gatos.


    Realmente, quando você chega ao nível 2 de relação com algum jogador ele já fica ligado em você. Uma possibilidade seria você entrar na clareira, completar o nível 3 e sair dela, impedindo que ele te bata, aí vc pode tentar fazer isso: terminar em clareiras que dificultem a entrada do aliado pra ele não se autohostilizar.



    Mas de qualquer forma, apenas reforçando, isso é só uma carta na manga contra os distraídos kkkkk o bichinho já é suficientemente forte. Dá pra fazer uns 8-16 pontos em uma rodada quando a partida já está mais avançada.

    2
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal17/01/21 11:52
    Ovatsug Rednal » 17/01/21 11:52

    DRSOUZA::
    Ovatsug Rednal::
    red_djow::
    Talvez a estratégia de usar os exércitos dos amigos seja para o malandro que vai na pura negociação, sem espadas.

    Pode ser. Mas aí não estou com o manual aqui.. Pro malandro iniciar ataque, ele tem que usar espada. Não lembro se tem uma regra que usando exército de outro jogador não precisa da espada.. Ou seja, pelo menos uma espada eu preciso ter.. E aí cai no mesmo problema...
    Que habilidade merda. Kkkk

    Talvez você esteja colocando muito crédito nessa habilidade hahaha. O malandro já é extremamente forte por si só, essa capacidade de mover alidados não vem como uma obrigação da gameplay do malandro, é mais um bônus/carta na manga. Ele já é um exército de um guaxinim só, imagina dar mais 3 guerreiros na mão dele kkkk.


    Das vezes que eu usei essa habilidade, o intuito não foi nem de usar as tropas pra batalhar, mas só pra mover as tropas do aliado de um lugar específico que me daria muito pontos. Por exemplo, 

    1) Ir até um clareira de gato com keep, 2 construções e 1 marcador; 

    2) Levar contigo todos os gatos pra uma clareira adjacente; 

    3) Voltar e arregaçar com os gatos.


    Realmente, quando você chega ao nível 2 de relação com algum jogador ele já fica ligado em você. Uma possibilidade seria você entrar na clareira, completar o nível 3 e sair dela, impedindo que ele te bata, aí vc pode tentar fazer isso: terminar em clareiras que dificultem a entrada do aliado pra ele não se autohostilizar.



    Mas de qualquer forma, apenas reforçando, isso é só uma carta na manga contra os distraídos kkkkk o bichinho já é suficientemente forte. Dá pra fazer uns 8-16 pontos quando a partida já está mais avançada.

    Sim. Foi a segunda vez q joguei de malandro e achei q isso era uma estratégia mas me ferrei kkk. Tbm acho ele forte sem essa habilidade. Tanto q em minhas mesas ele acaba tendo mais vitórias e ninguém nunca utilizou isso. 

    1
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA17/01/21 11:55
    DRSOUZA » 17/01/21 11:55

    Ovatsug Rednal::
    Sim. Foi a segunda vez q joguei de malandro e achei q isso era uma estratégia mas me ferrei kkk. Tbm acho ele forte sem essa habilidade. Tanto q em minhas mesas ele acaba tendo mais vitórias e ninguém nunca utilizou isso. 


    A parada é dar porrada nesse malandro lá no início do jogo, principalmente se alguém pegar o funileiro, que começa indefeso.

    1
  • 28kevincos
    1 mensagens MD
    avatar
    28kevincos29/10/25 10:04
    28kevincos » 29/10/25 10:04

    tô respondendo 5 anos depois mas, pra quem chegou agora como eu, aqui vai minha perspectiva dessa habilidade do malandro: ela serve principalmente - e creio eu que especificamente - para quando o malandro decide ganhar através da coalizão com outro jogador já que é uma aliança formalizada pela regra da carta.  ou seja, o jogador não vai te atacar porque ambos vão ganhar se houver essa ajuda mútua. Agora, em situação cada um por si, é meio óbvio que nenhum jogador vai deixar o malandro chegar no nível de aliado tão fácil e ter essa liberdade toda, afinal ele pode estragar as estratégias alheias ao mudar o posicionamento das peças sem consentimento do dono e inclusive perdê-las de propósito, afinal...é um malandro. Sem contar o ganho de pontos por ajuda que dobra. Enfim, acho que é uma habilidade muito interessante e que traz muita flexibilidade pro boneco, principalmente se jogarmos com amigos que sabem ser malandros levando os outros jogadores na conversa pra se deixarem ser usados, mesmo que por um breve período de tempo haha. usar essa habilidade fora da colizão é mais legal no jogo físico já que o computador do jogo digital sabe que não é uma boa ideia criar aliança com o bandido do jogo :) espero que meu comentário tenha ajudado em algo.

    0
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