Bioamn::mguollo::Bioamn::Qualquer recebimento de nave está condicionado ao nível da colônia, mesmo sendo de uma ação executiva de um projeto. E fazer a ação normal tem custo sim. Ainda custa uma planta e uma água. A vantagem do projeto é ter uma ação secundária forte sempre disponível, com um colonizador a mais e que pode ser executada de "graça" (sem cristais) se tiver o ciêntista.
Como assim "condicionado ao nível da colônia", poderia explicar?
O Nível da colônia determina quantas naves vc pode puxar para seu hangar. Se a colônia é de nível 1 eu só posso puxar uma nave. Mesmo que eu gaste essa nave para viajar eu não posso puxar outra enquanto a colônia não subir para o próximo nível. Ou seja, o nível da colônia é a quantidade de vezes que eu posso trazer uma nave para meu hangar e não a quantidade de naves propriamente ditas no meu hangar.
Ah entendi. Realmente estava jogando errado aqui, sem essa limitação.
Então dessa forma, na maioria das vezes, eu não vou conseguir liberar as 5 ações das naves, correto?
Obs: Acabei de ler a regra no manual aqui, página 19
Obrigado pela explicação!