andrekohn::frevolta::andrekohn::Vim criar exatamente o mesmo tópico com essa dúvida. Que coisa mais sem noção da Asmodee. E eu ainda estou atrás de completar a campanha do Dream Eaters. Acompanhando pra ver se surge alguma dica.
Pois é, a MM vai perder uma boa leva de vendas com essa palhaçada. Eu acho que vou mandar email para eles só pra falar isso, quem mais mandar melhor ainda pra engrossar o coro. Puta idiotice.
O problema é que a MM parece não ter nada a ver com isso. Outras lojas também não permitem mais calcular o envio. Gamenerdz não envia mais, nem o próprio site da Asmodee. Confesso não entender essa idiotice.
Acho que a saída vai ser procurar algum site que redirecione compras e que tenha valores aceitáveis, mesmo que saia mais caro.
Grande problema é que nenhum lugar vai ser mais vantajoso que a MM, que ficou notoriamente conhecida por proporcionar um frete "justo" e preços abaixo dos praticados em outras lojas (provavelmente pela quantidade de unidades que eles compram).
Acredito que essa barreira comercial tenha o intuito de "proteger" o mercado de algum parceiro comercial, a exemplo da Galápagos aqui. Faz sentido?! Lá na década de 50-60 devia fazer sentido, mas já está mais que provado que essas barreiras apenas dificultam e prejudicam as empresas.
O cerne da questão não está em você importar o jogo X antes da editora lançar nacionalmente. O problema está no jogo X custar lá fora $30 e custar $20 de frete, enquanto que a editora nacional cobra $90 pelo mesmo jogo. Eu sei que tem um custo absurdo devido as cargas tributárias, mas punir o consumidor que consegue pagar mais barato?!
Melhor tentar encontrar uma forma de trazer o jogo por um preço mais justo ou até mesmo (a beleza do capitalismo) fazer com que as empresas se desenvolvam, por exemplo, investindo numa fábrica nacional de qualidade para criar os componentes aqui.
Mas é mais fácil travar o mercado internacional.
Ainda não encontrei uma solução, mas ficar redirecionando aumentará o custo do LCG absurdamente e não vejo futuro no nosso Marvel Champions.