Flamme Rouge é um jogo lançado no Brasil pela Conclave editora que nos abre a oportunidade de fazer biquinho pronunciando Flamme, Rouleur e Sprinteur. Além da inovação em desconstruir o seu baralho enquanto participa de uma competição de ciclismo.
No jogo, cada um controla dois ciclistas que possuem decks separados relativos a distância que podem percorrer durante o turno, ambos com cartas de três a cinco mas com o Sprinteur com cartas de valor dois e noves, enquanto o Rolleur tem os seis e setes.
Estas cartas que depois de serem utilizadas são removidas do jogo, o que dá um twist interessante em ver o deck sumindo durante a partida, fazendo que o jogador pensem bem em qual momento é o certo para ir com o grupo ou debandar e dar uma acelerada para frente ganhando uma carta de exaustão.
Mas por mais que as idéias de grupo, aerodinâmica e exaustão parecem primeiramente complicadas, a mecânica é simples e fácil de aprender com um manual com cara de jornal cobrindo a corrida, explicando lindamente as regras enquanto se aprofunda ainda mais na temática.
O gameplay é bem fluido com os jogadores agindo simultaneamente, reduzindo a chatice se ter que esperar todo mundo tomar seu turno e funcionando muito bem com qualquer número de jogadores sem perder a tensão de estar em uma corrida. E com seu tempo de partida mais rápido a opção de fazer um campeonato de várias pistas se torna bem interessante.
Flamme Rouge faz juz ao seu nome, que vem da bandeirada vermelha final dada na corrida que anuncia aos jogadores que eles estão no seu quilômetro final, dando uma impressão desde o início que cada movimento é decisivo e importante desde a primeira carta jogada.
Ficha Técnica:
Editora: Conclave
Designer: Asger Harding Granerud
Mecânicas: Gestão de Mão, Simulação, Tabuleiro Modular, Movimento Ponto-a-Ponto, Ação / Movimento Programado, Ação Simultânea
PARA ESSE E MAIS REVIEWS ACESSO O BLOG:
https://nerdvanna.com.br/blog/2021/01/12/flamme-rouge/