Salve, Rodrigo, bom dia. É diferente. É um jogo economico, cujo objetivo é acumular o maximo de dinheiro que é obtido essencialmente através da venda de bens. Ele é menos fiddly que o Indonesia (embora no momento ainda prefira ligeiramente o Indonesia) com criação de demanda de produtos através de marketing, disputa de preços e condições de entrega que podem ser bem acirradas entre os jogadores.
É um jogo bem cruel no sentido de não permitir muitos erros, mas não é punitivo no sentido do Antiquity. E a forma como você vai criar a sua empresa, que funcionários que contratará e treinará será determinante a sua estrategia. A duração do jogo pode variar bastante (pois o jogo acaba quando esgota o dinheiro do banco pela 2a vez e a reposição do dinheiro do banco depende de umas cartas que jogadores escolhem no inicio da partida e ficam em segredo) , então pode arriscar fazer uma estratégia mais rapida e a curto prazo, mais demorada e compensatória a longo prazo ou um meio-termo.
Por exemplo, eu quis fazer um jogo mais rápido, obtendo o máximo de cartas de milestones (objetivos que dao beneficios para quem cumprir primeiro), mas os outros dois jogadores fizeram estrategias a longo prazo. Eu acabei em ultimo, com 206, o segundo jogador com 300 e o vencedor com 800! Eu fiz uma microempresa que ganhava regularmente pouco dinheiro e sem despesa e o segundo jogador fez uma empresa estatal: cheio de cargos, salarios subsidiados pelo jogo na qual nao precisava pagar nada, mas também quase só entregou na ultima rodada. Eu comentei que a empresa dele lembrava a fala da tecnologia Bureaucracy do CIV IV "A burocracia se expande para satisfazer as necessidades da burocracia em crescimento". O vencedor fez uma cadeia significante de gente, embora menos que o segundo jogador, mas conseguiu obter milestones e uma produção de bens que pode satisfazer a demanda antes de nós dois. Os dois outros jogadores obteram o grosso do dinheiro nas duas ultimas rodadas finais.