O Machado dos Três Reis
O Machado dos Três Reis é um poderoso machado forjado na “forja dos mundos” por Thural IronHand, o Presa de Dragão, e usado para vencer Grustalier “o tirano vermelho” que ameaçava tomar a montanha solitária e reivindicar o tesouro do Clã “IronHand” para si.
A batalha contra o dragão e seus asseclas encontrava-se quase perdida. Desesperado, Thural viajou até os confins do plano do fogo e trabalhou junto aos ferreiros anciões da “forja dos sonhos” para criar a arma perfeita, e então usou o machado para vencer Grustalier, expulsando-o da montanha. Humilhado, Grustalier jurou vingança.
Antes de morrer, Thural pediu para que fosse criada uma joia, chamada de joia do rei, a qual imbuiu com sua essência, para que assim, pudesse guiar o próximo rei. A joia foi acoplada a seu machado e entregue a seu filho Thural IronHand II, O Rei Dourado.
Thural II governou os anões por 500 anos, com a ajuda da consciência de seu pai agindo através do machado. Ele foi um rei justo, honrado, respeitado e manteve a paz e prosperidade entre os anões e outras raças, criando vínculos comerciais e alianças. A sagacidade de Thural II foi capaz de evitar conflitos e forjar interesses com o restante do povo do mundo. Ao fim de sua vida, assim como fez seu pai, o rei dourado criou uma segunda jóia do rei contendo sua essência e consciência, acoplando-a a esquerda da joia de seu pai, e passou o machado para seu filho primogênito, Thural IronHand III, O Imortal.
Thural III foi conhecido como o maior guerreiro anão de todos os tempos, ele lutou incontáveis batalhas com seu machado o guiando e aconselhando em seus confrontos, muitos acreditavam que a arma era divina, pois quando ele entrava em batalha, urros furiosos eram ouvidos, e por meio da força e poder o Clã Ironhand se tornou o maior clã de anões do mundo. Mas não por muito tempo.
O Machado foi quebrado quando Thural III foi morto por Grustalier, que voltou em busca de vingança. O Dragão vermelho e seus asseclas atacaram a montanha solitária, destruindo por completo o mais famoso dos clãs dos anões. Thural III morreu sem filhos para sucedê-lo ao trono, os Anões sobreviventes então criaram uma terceira joia do rei, trazendo assim a consciência de Thural III para que ele pudesse escolher seu sucessor. Os Anões tentaram reconstruir o machado, mas sem sucesso, então a joia nunca foi acoplada ao lado das de seus antepassados.
As lendas anãs contam que a joia de Thural III jaz escondida em algum lugar do mundo, esperando por aquele que carrega o machado e o propósito de seus ancestrais para colocá-la em seu lugar de direito
Com sua força dividida, o Machado dos Três Reis precisa de suas três joias para ter acesso a sua força máxima. Assim, o machado tem três versões, uma para cada joia acoplada, respectivamente:
O Machado da Glória dos Anões: Quando 1 jóia é acoplada, o machado recupera sua função básica e pode se comunicar.
O Machado da Honra dos Anões: Quando 2 jóias são acopladas, o machado recupera algumas de suas características únicas e fica mais senciente.
O Machado dos Três Reis: Quando as 3 joias estão acopladas, o machado recupera o seu poder total.
O Machado da Glória dos Anões
Arma (Machado de Batalha), Artefato (requer sintonização com um anão)
Machado da Glória dos Anões é um poderoso machado de batalha forjado por Thural I e contém uma das joias dos três reis, ele ainda está danificado.
Arma Mágica: O Machado da Glória dos Anões é uma arma mágica que concede +1 de bônus nas jogadas de ataque e dano feitas com ele.
Arma de Arremesso: O Machado da Glória dos Anões possui a propriedade de arremesso com uma distância normal de 6 metros e distância longa de 18 metros. Quando você atinge um ataque à distância com arma usando-o, o alvo sofre 1d8 de dano cortante extra ou 2d8 de dano cortante se o alvo for um dragão. Cada vez que você arremessa a arma, ela volta para a sua mão após o ataque. Se você não tiver uma mão livre, a arma aterrissa aos seus pés.
Matadora de Dragões: Quando você atinge um dragão com essa arma, o dragão sofre 3d6 de dano extra do tipo da arma. Com os propósitos dessa arma, “dragão” se refere a qualquer criatura de tipo dragão, incluindo tartarugas-dragão e wyverns.
Proteção Maior: Enquanto estiver sintonizado com o artefato, você ganha +1 na Classe de Armadura
Consciência: O machado da Glória dos Anões é uma arma consciente leal e bondosa, com Inteligência: 13 (+1), Sabedoria: 14 (+2) Carisma: 16 (+3)
Ela tem audição e visão no escuro com alcance de 36 metros. A arma se comunica transmitindo sentimentos a seu portador.
Personalidade: O propósito do Machado da Glória dos Anões é encontrar as outras joias dos Reis e se reunir com sua família.. Ele também busca proteger os anões contra todos os seus inimigos.
Um conflito surge se seu portador ignorar uma joia ou não proteger um anão. O machado é orgulhoso e só quer ser usado por aquele que tenha a ambição de ser Rei..
O Machado da Honra dos Anões
Arma (Machado de Batalha), Artefato (requer sintonização com um anão)
Arma Mágica: O Machado da Honra dos Anões é uma arma mágica que concede +2 de bônus nas jogadas de ataque e dano feitas com ele.
Arma de Arremesso: O Machado da Honra dos Anões possui a propriedade de arremesso com uma distância normal de 6 metros e distância longa de 18 metros. Quando você atinge com um ataque à distância com arma usando-o, o alvo sofre 1d8 de dano cortante extra ou 2d8 de dano cortante se o alvo for um dragão. Cada vez que você arremessa a arma, ela volta para a sua mão após o ataque. Se você não tiver uma mão livre, a arma aterrissa aos seus pés.
Matadora de Dragões: Quando você atinge um dragão com essa arma, o dragão sofre 3d6 de dano extra do tipo da arma. Com os propósitos dessa arma, “dragão” se refere a qualquer criatura de tipo dragão, incluindo tartarugas-dragão e wyverns.
Sabedoria Ancestral: Seu valor de Sabedoria aumenta em +2, até no máximo de 24.
Proteção Maior: Enquanto estiver sintonizado com o artefato, você ganha +1 na Classe de Armadura
Heroísmo: Enquanto estiver sintonizado com o artefato, você pode usar uma ação para conjurar a magia Heroísmo através dele. Após conjurar a magia, role um d6. Em um resultado de 1–5, você não poderá conjurá-la novamente até o próximo amanhecer.
Maldição: O machado carrega uma maldição que afeta qualquer não-anão que se sintoniza com ele. Mesmo que a sintonização termine, a maldição persiste. A cada dia passado, a aparência física e estatura da criatura se torna mais parecida com a anã. Após sete dias, a criatura se parecerá com um anão típico, mas a mesma nem perde seus traços raciais nem adquire os de um anão. As mudanças físicas causadas pelo machado não são consideradas de natureza mágica (e, por isso, não podem ser dissipadas), mas elas podem ser desfeitas por qualquer efeito que remova uma maldição, como as magias de restauração maior ou remover maldição.
Barulho: Enquanto estiver sintonizado com o artefato, outras criaturas não podem realizar um descanso curto ou longo enquanto estiverem a menos de 90 metros de você.
Consciência: O machado da Honra dos Anões é uma arma consciente, leal e bondosa, com Inteligência: 13 (+1), Sabedoria: 14 (+2) Carisma: 16 (+3)
Ela tem audição e visão no escuro com alcance de 36 metros. A arma se comunica transmitindo sentimentos a seu portador.
Personalidade: O propósito do machado da Honra dos Anões é tornar seu usuário no próximo rei dos anões. Ele também busca proteger os anões contra todos os seus inimigos.
Um conflito surge se seu portador não proteger um anão ou não for ambicioso. O machado é orgulhoso e só quer ser usado por aquele que tenha a ambição de ser Rei.
O Machado dos Três Reis
Arma (Machado de Batalha), Artefato (requer sintonização com um anão)
Arma Mágica: O Machado dos Três Reis é uma arma mágica que concede +3 de bônus nas jogadas de ataque e dano feitas com ele. Além disso, enquanto estiver sintonizado com essa arma, seu máximo de pontos de vida aumenta em 1 para cada nível que você possua.
Arma de Arremesso: O Machado dos Três Reis possui a propriedade de arremesso com uma distância normal de 6 metros e distância longa de 18 metros. Quando você atinge com um ataque à distância com arma usando-o, o alvo sofre 1d8 de dano cortante extra ou 2d8 de dano cortante se o alvo for um dragão. Cada vez que você arremessa a arma, ela volta para a sua mão após o ataque. Se você não tiver uma mão livre, a arma aterrissa aos seus pés
Matadora de Dragões: Quando você atinge um dragão com essa arma, o dragão sofre 3d6 de dano extra do tipo da arma. Com os propósitos dessa arma, “dragão” se refere a qualquer criatura de tipo dragão, incluindo tartarugas-dragão e wyverns.
Bênçãos dos Anões: Se você for um anão sintonizado com o machado, você ganha os seguintes benefícios:
- Você tem imunidade a dano de veneno.
- O alcance da sua visão no escuro aumenta em 18 metros.
- Você ganha proficiência com ferramentas de artesão relacionadas a ferraria, cervejaria e pedraria.
Sabedoria Ancestral: Seu valor de Sabedoria aumenta em +2, até no máximo de 24.
Heroísmo: Enquanto estiver sintonizado com o artefato, você pode usar uma ação para conjurar a magia Heroísmo através dele. Após conjurar a magia, role um d6. Em um resultado de 1–5, você não poderá conjurá-la novamente até o próximo amanhecer.
Proteção Maior: Enquanto estiver sintonizado com o artefato, você ganha +1 na Classe de Armadura
Percepção Sobrenatural: Enquanto estiver empunhando a arma, ela alerta você da localização de qualquer porta secreta ou escondida a até 9 metros de você. Além disso, você pode usar uma ação para conjurar e detectar o mal e bem ou localizar objeto através da arma. Uma vez que tenha conjurado qualquer das magias, você não poderá conjurá-las através da arma novamente até o próximo amanhecer
Maldição: O machado carrega uma maldição que afeta qualquer não-anão que se sintoniza com ele. Mesmo que a sintonização termine, a maldição persiste. A cada dia passado, a aparência física e estatura da criatura se torna mais parecida com a anã. Após sete dias, a criatura se parecerá com um anão típico, mas a mesma nem perde seus traços raciais nem adquire os de um anão. As mudanças físicas causadas pelo machado não são consideradas de natureza mágica (e, por isso, não podem ser dissipadas), mas elas podem ser desfeitas por qualquer efeito que remova uma maldição, como as magias de restauração maior ou de remover maldição.
Barulho: Enquanto estiver sintonizado com o artefato, outras criaturas não podem realizar um descanso curto ou longo enquanto estiverem a menos de 90 metros de você.
Fome de Três: enquanto estiver sintonizado com o artefato, você deve comer e beber seis vezes a quantidade normal, a cada dia.
Consciência: O machado dos Três Reis é uma arma consciente, leal e bondosa, com Inteligência: 13 (+1), Sabedoria: 14 (+2) Carisma: 16 (+3)
Ela tem audição e visão no escuro com alcance de 36 metros. A arma se comunica transmitindo sentimentos a seu portador.
Personalidade: O propósito do Machado dos Três Reis é tornar seu usuário no próximo rei dos anões. Ele também busca proteger os anões contra todos os seus inimigos.
Um conflito surge se seu portador não proteger um anão ou não for ambicioso. O machado é orgulhoso e só quer ser usado por aquele que tenha a ambição de ser Rei.
- Autor Rony do Carmo
SIGA NOSSAS OUTRAS REDES SOCIAIS